Bem Vindo ao Blog do Son!!!

terça-feira, 28 de maio de 2013

Treze vence Botafogo e amplia vantagem para a grande final!!!

Na noite desta segunda-feira (27) começou a grande final do Campeonato Paraibano. A partida que terá duração de 180 minutos teve o primeiro tempo finalizado. No duelo de alvinegros a vitória ficou por conta do Galo pelo placar de 1 a 0. O “segundo tempo” será decidido em Campina Grande, na próxima quinta-feira, a partir das 17h00.

Como já era de se esperar, um jogo digno de uma grande final. As duas equipes que mais se destacaram na primeira etapa da competição fizeram uma excelente partida. Em jogo, estava o melhor ataque contra a melhor defesa, ou seja, páreo duro!

Primeiro tempo pressão total nas quatro linhas, o Botafogo diante de sua torcida cresceu o quanto pode pra cima do visitante. Sem dar espaço, o Belo em nada facilitou a vida do Galo que respondeu à altura. Destaques a parte para os dois goleiros, que praticaram excelentes defesas. As equipes jogavam de igual para igual e o placar parcial ficou no 0 a 0.

Para o segundo tempo as equipes retornaram com alterações: No Botafogo, Tiaguinho saiu para a entrada de Vanderley. Já no Galo, Evandro Russo deu lugar a Birungueta e Tiago Chulapa foi substituído por Thiago Sousa.

O Técnico Vica colocou a força jovem em campo, aproveitando os meninos que se destacaram nos últimos treinos. Dando ainda mais velocidade, fez a ultima mudança colocando Téssio em lugar de Daniel Costa.

Marcelo Vilar também foi para o tudo ou nada. Tirou Fábio Neves e Zaquel, para a entrada de Zabotto e Gil Bala respectivamente.

O Treze voltou mais ofensivo. Mesmo o empate favorecendo ao Galo da Borborema, o time buscava fora de seus domínios ampliar a vantagem. Não demorou muito para o placar mudar na praça de esportes. Aos 25, em uma jogada que começou com Téssio, Kauê recebeu e cruzou para Birungueta que apareceu por trás da zaga do Belo e marcou com maestria. Botafogo 0 x 1 Treze.

A torcida do Galo já cantava “É Campeão”, enquanto a do Xerife se calava no estádio. O placar foi administrado e a vitória do primeiro embate confirmada. O Treze venceu e decide o título no estádio – O Amigão.

Com este resultado a vantagem para a equipe galista ficou ainda maior, podendo agora perder por um gol de diferença que garante o título. Para o alvinegro da estrela vermelha apenas a vitória por dois gols de diferença levanta a taça.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 1 TREZE

Campeonato Paraibano 2013 – Primeiro jogo da Final

Estádio José Américo de Almeida Filho– O Almeidão

Árbitro Central: José Renato

Assistente 1: Márcio Freire

Assistente 2: Oberto Santos

Cartões Amarelos: Evandro Russo (T), Hércules (B)

Cartões vermelhos: Não houve.

Publico Pagante: 14.579

Publico não Pagante: 705

Publico Total: 15384

Renda: R$ 170.030,00.

BOTAFOGO

Genivaldo, Ferreira, Thurran, André Lima, Célico; Zaquel (Gil Bala), Hércules, Fábio Neves (Zabotto), Doda; Warley e Thiaguinho (Wanderley). Técnico: Marcelo Vilar.

TREZE

Beto, David Modesto, Ênio, Sandoval, Ramón Zanard; Charles Vagner, Evandro Russo (Birungueta), Sapé, Daniel Costa (Téssio); Tiago Chulapa (Tiago Sousa) e Kauê. Técnico: Vica.

Agora Esporte

Definida as datas das quartas de finais!!!

Copa Primo Fernandes

As quartas de final da Copa Primo Fernandes começarão nesse final de semana e só será concluído no outro, isso para alongar mais a competição e a final ser realizada nas festividades da cidade de Major Sales.
Sendo assim ficou dessa forma as datas:

Sábado, 1º de maio:  Amigos x Barriguda

Domingo, 2 de maio: Palmeiras x Caiçara.

As outras duas partidas serão realizadas nas datas:

Sábado, 08 de junho: Brejo dos Santos x Pilões

Domingo, 09 de junho: Bom Sucesso x Poço de Pedra.

As quatro partidas serão realizadas as 15:45h.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Botafogo e Treze irão disputar a final do campeonato paraibano 2013!!!

estadio-jpessoa

O Botafogo estava inspirado na noite desta sexta-feira (24) e conseguiu vencer o CSP com uma goleada de 4 a 0, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Os gols da partida foram marcados por Fábio Neves, Warley, Thuram e Wanderley. Com este resultado, o Belo avanca à decisão do Campeonato Paraibano, contra o Treze de Campina Grande, e será o representante paraibano na Série D do Brasileirão 2013.

O Alvinegro tinha a vantagem de poder até perder por um gol de diferença que, ainda assim, avançava de fase. O público total foi de 5.545 torcedores - sendo 5.071 pagantes e 474 não pagantes. A renda do jogo foi de R$ 60.610.

Mesmo com esta vantagem, o Botafogo entrou em campo precavido, respeitando o adversário. Desde os primeiros minutos, o Belo começou pressionando o Tigre. Aos três minutos, Fábio Neves recebeu na área, cruzou para Warley, mas Ferreira conseguiu fazer a defesa. Aos quatro minutos, é a vez de Celico fazer belo passe para Thiaguinho, que entra na área, chuta cruzado e, mais uma vez, Ferreira defende.

O primeiro gol surgiu aos seis minutos do 1º tempo. Fábio Neves recebeu na pequena área, tirou o goleiro da jogada e mandou para o fundo das redes. O segundo gol do Belo surgiu aos 35 minutos do 1º tempo. Doda e Celico trocam passes, cruzam para o atacante Warley que, oportunista, conseguiu fazer o 2º gol da partida e o seu 14º gol, torando-se artilheiro do Campeonato Paraibano.

Aos 40 minutos, o CSP cobra uma falta com perigo, mas Genivaldo consegue afastar o perigo. O terceiro gol chegou ainda no 1º tempo. Aos 47 minutos, em uma bola cruzada na área, Thuram sobe mais que todo mundo e manda para o fundo das redes.

O quarto e último gol da partida surgiu aos 38 minutos do 2º tempo. Wanderley pegou sozinho e, de cabeça, colocou para o fundo das redes.

O primeiro jogo da final será realizado na próxima segunda-feira (27), às 20h30, no Estádio Almeidão. A grande final será disputada na quinta-feira (30), no Estádio Amigão, em Campina Grande. Apenas o horário da partida ainda não foi confirmado pela Federação Paraibana de Futebol.

Brasileirão - O Botafogo-PB entra na Série D do Brasileirão e estreia no dia 5 de junho contra o Juazeirense (BA). No seu grupo, tem ainda o CSA (AL) e o representante de Sergipe, que a CBF ainda vai definir. 

Ficha Técnica:

Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Thuram, André Lima, Hércules, Celico, Zaquel, Fábio Neves, Warley, Doda e Thiaguinho.

CSP: Ferreira, Rhair, Moisés, Suéliton, Márcio, Mattheus, Jônatas, Tazinho, Robertinho, Carioca e Júnior Coxinha.

estadio-campina

TREZE 0 X 1 CAMPINENSE

Mesmo perdendo por um placar de 1 a 0, o Treze conseguiu segurar o Campinense e disputar a final do Campeonato Paraibano 2013 contra o Botafogo. O Clássico dos Maiorais foi realizado na noite desta sexta-feira (24), no Estádio O Amigão, em Campina Grande.

Depois de um primeiro tempo fraco e sem muitas chances de gol nos dois lados, o Campinense conseguiu o gol de honra com Selmir apenas aos 46 minutos do 2º tempo.

Com este resultado, a Raposa, atual campeã da Copa do Nordeste, ficou de fora de todos os torneios da CBF em 2014. Já o Galo será o representante paraibano na Copa do Nordeste do ano que vem.

No primeiro tempo, o Galo teve as maiores chances de gol. O time alvinegro jogou bem montado defensivamente, mas, ao mesmo tempo, disposto a abrir o placar. A etapa inicial terminou 0 a 0.
No segundo tempo, Vica começou trocando Aidar por Evandro Russo. O Galo continuou implacável na marcação e ousado nos contra-ataques. Aos 45 minutos, o Campinense ainda fez o gol, que de nada adiantou.
O primeiro jogo da final será realizado na próxima segunda-feira (27), às 20h30, no Estádio Almeidão. A grande final será disputada na quinta-feira (30), no Estádio Amigão, em Campina Grande. Apenas o horário da partida ainda não foi confirmado pela Federação Paraibana de Futebol.

Ficha técnica:

Treze: Éder, David Modesto (Roberto), Ênio, Sandoval e Ramon Zanardi; Charles Wagner, Sapé, Daniel Costa (Felipe Alemão) e Kauê; Rafael Aidar (Evandro Russo) e Tiago Chulapa. Técnico: Vica.

Campinense: Pantera, Tiago Granja, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Alberto, Dedé (Edimar), Glaybson e Ricardo Maranhão (Selmir); Jefferson Maranhense (Bismarck) e Luiz Paulo. Técnico: Oliveira Canindé Lopes

TABELA SOFRE MUDANÇAS!!!

Caros amigos leitores, recebí de um presidente de equipe o Regulamento e a Tabela da competição, quando estava postando a tabela no meu blog o mesmo me informou que a tabela tinha  sofrido algumas alterações, achei estranho mas estou aguardando a próxima tabela para poder postar aqui no blog do Son.

Em breve postaremos a tabela verdadeira!

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL!!!

A Coordenação de Esporte e Lazer, ligada à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto do município de Luís Gomes, informou que a prefeitura vai realizar o Primeiro Campeonato de Futsal do Município (Luís Gomes).

Hoje pela manhã ocorreu uma reunião no prédio da Câmara Municipal, com a participação de dirigentes de equipes de Futsal; do empresário Joanismar Sobreira; do Secretário de Educação, Franklin Miguel Fernandes; do Coordenador de Esporte e Lazer, Parcifal Pereira de Oliveira; do chefe de gabinete do prefeito, João Raimundo de Souza (João Olinto); e do funcionário público Francisco Evaldo da Silva.

O Prefeito Francisco Tadeu Nunes (PPS) não compareceu à reunião, em virtude de ter se deslocado para Natal, no intuito de manter contato com órgãos estaduais para resolver problemas da administração, mas foi representado pelo Secretário de Educação Franklin Miguel Fernandes.

Nessa reunião de hoje foi feito o sorteio das “chaves” dos times e o início da discussão sobre o regulamento do campeonato.

Chaves dos times do Primeiro Campeonato Municipal de Futsal de Luís Gomes-RN

Chave A

1) Associação Luisgomense

2) LG

3) São Bernardo

4) Nova Cidade

5) Boqueirão

Chave B

1) Força Jovem

2) Flamengo

3) Scorpions

4) Avenida Senhora Santana

5) Vila Aparecida

Chave C

1) São José

2) Unidos da Serra

3) Ribeirão

4) Associação Esportiva

Chave D

1) Associação Guilhermão

2) Fluminense

3) Pitombeira

4) Poeirão

Joanismar Sobreira (empresário) e Franklin Miguel Fernandes (Secretário de Educação) falaram da importância do esporte para o ser humano, adiantando que o prefeito Tadeu Nunes está apoiando a prática esportiva, apesar da Prefeitura não dispor de recursos financeiros específicos para isso. Mas está ajudando com o que é possível.

Parcifal Pereira de Oliveira (Coordenador de Esporte e Lazer) disse que mesmo diante da falta de uma verba específica para o esporte e diante dos problemas financeiros enfrentados pela Prefeitura, o esporte de Luís Gomes vive um momento novo.

João Raimundo de Souza (Chefe de Gabinete do Prefeito) pediu aos dirigentes e aos jogadores que não levem para a Quadra de Futsal “questões políticas”. Ele acrescentou: “joguem em paz, joguem com amor. Joguem direitinho, não percam o respeito pelo outro”.

Francisco Evaldo da Silva (Funcionário Público) disse que a prática esportiva é envolvente, gratificante, traz saúde, socialização, mas não é uma prática fácil.

Para Francisco Evaldo o atleta deve participar do jogo com alegria, fazer parte de uma equipe com prazer e não esquecer que no esporte o jogador é um competidor, não um gladiador.

Evaldo encerrou, afirmando: “Vamos tentar ganhar a bola sem lezionar o nosso adversário. Vamos procurar maltratar mais a bola do que o nosso irmão”.

Postado por Manassés Pinheiro de Almeida

OBS: Já foram realizados vários campeonatos municipais de futsal nos anos anteriores, porem, tendo Dr. Aguinaldo Fernandes Dantas como homenageado, apartir deste ano começa a contar a competição sem o nome do homenageado.

TUDO SOBRE OS JOGOS DE VOLTA DAS OITAVAS DE FINAIS DA COPA PRIMO FERNANDES!!!

Copa Primo Fernandes

Amigos vence por 3 x 0 e avança!

Uma das grandes sensações da competição, o time dos Amigos de Poço Dantas venceu mais uma, dessa vez bateu o Bezerrão de Major Sales pelo placar de 3 x 0, e com isso consegue a classificação para a próxima fase.
O time que perdeu apenas na estreia de lá pra cá não sabe mais o que é perder e chega com força total nas quartas de final, e enfrentará o Barriguda de Alexandria.
O Bezerrão deu adeus a competição, e com isso nas quartas de final, não teremos mais nenhuma cidade com duas equipes na Copa Primo Fernandes, Paraná continua com Caiçara, Major Sales com o Palmeiras e Uiraúna sem mais nenhuma equipe, dessas que classificaram as duas equipes para as oitavas.

Uiraúna vence no tempo normal, mas perde no pênaltis e está fora!

O Caiçara consegue eliminar o Uiraúna nessa tarde de domingo no estádio Maurilhão e passa de fase.
No tempo normal, o Uiraúna devolveu o placar do jogo de ida, 2 x 1, mas a equipe não foi bem nos penais e assim como aconteceu com o Real Madrid que foi eliminado em casa nas cobranças livres, o time paraibano perdeu por 4 x 3.
O Caiçara será o representante do município do Paraná nas quartas de final e agora enfrentará o Palmeiras em Major Sales em jogo único.
O time do Uiraúna assim como o Motirão deu adeus a competição, que um dia já conquistou, exatamente no ano de 2009, e no ano passado ficou na quarta colocação.

Brejo dos Santos faz valer o mando de campo e é mais um favorito que avança!

A equipe do Brejo dos Santos venceu de virada o América do Oeste pelo placar de 2 x 1, e avança para a próxima fase, quando irá enfrentar o SODEP de Pilões.
O América saiu na frente marcando aos 5 de jogo, mas a equipe paraibana conseguiu reagir e empatou e virou no segundo tempo.
Como na partida de ida o placar tinha sido de 1 x 1, esse resultado deu a equipe de Brejo dos Santos a classificação para a próxima fase, onde jogará em Major Sales contra a equipe dePilões.
O time de São Francisco se despede da competição, e mais uma vez na segunda fase.

Palmeiras perde mas consegue a classificação!

O Palmeiras não jogou bem e perdeu em casa para oRafaelense pelo placar de 1 x 0, com gol de Uai marcado no início do primeiro tempo.
Depois do gol, a equipe rafaelense pressionou, mas não conseguiu marcar o segundo e levar para os pênaltis, no placar agregado 2 x 1 para a equipe de Major Sales.
O Palmeiras não perdia em casa pela Copa Primo Fernandesdesde a final de 2009, naquela oportunidade 1 x 0 para oUiraúna.
A equipe de Aldinho passa de fase, mas fica o alerta, não jogou bem contra o Rafaelense e passou o maior sufoco, e dias atrás perdeu também em casa numa partida amistosa contra oBarriguda de Alexandria.
O Palmeiras agora espera pelo vencedor do confronto entre Uiraúna x Caiçara que se enfrentam amanhã na cidade paraibana.
O Rafaelense participou pela primeira vez da competição, e assim como fez o representante Aliança no ano passado saiu na segunda fase, mas vendeu caro a sua eliminação. E assim cai fora as quatro equipes que formavam o grupo da morte, Beira Rio e São Vicente na primeira fase, Real Madrid e Rafaelense nessa tarde de sábado nas oitavas de final.

Bom Sucesso confirma favoritismo e avança!

Depois de ter passado pelo susto em Riacho da Cruz onde perdia por 2 a 0 e conseguiu o empate no segundo tempo, a equipe do Bom Sucesso venceu nessa tarde de sábado em casa o 09 de Maio pelo placar de 2 x 0, com gols de Eduardo eKaká.
O resultado deu a classificação a equipe paraibana que fez uma ótima campanha na primeira fase, e agora avança as quartas de final em Major Sales, onde enfrentará o Poço de Pedra, esse é o único confronto definido até aqui, já que as duas equipes jogaram na mesma data.
A equipe do 09 de Maio que participou pela primeira vez da competição, não fez feio e poderia ter ido mais longe, se não tivesse perdido pontos em casa na primeira fase, a equipe poderia ter se classificado até em primeiro e teria enfrentado nessa fase equipes teoricamente mais fracas. Mesmo assim, foi bem para uma equipe estreante e na próxima edição deverá vim mais forte.

Poço de Pedra vence no tempo normal e elimina o Real nos penais!

Favorito a passar de fase, a equipe do Real Madrid não conseguiu marcar gols em casa e deu adeus a competição, e o sonho do título inédito, 1 x 0 para o Poço de Pedra.
O resultado levou a decisão para os pênaltis e a equipe visitante levou a melhor ao vencer pelo placar de 5 x 4.
Segundo Zé Roberto, a equipe de Tenente Ananias perdeu muitos gols e com isso a chance de eliminar o jogo ainda no primeiro tempo, e a equipe de Riacho de Santana marcou na segunda etapa e não deu mais chances para o time da casa.
O Real Madrid duas vezes seguida vice campeão é eliminado em casa nas oitavas de final.
O Poço de Pedra faz história no estádio Wilson Rocha, ainda na fase de grupo a equipe havia vencido o 17 de Junho do Lastro, e agora confirmou mais uma vez que aquele campo dá sorte a equipe santanense.
Na próxima fase, a equipe do Poço de Pedra enfrentará o Bom Sucesso em Major Sales, com data a ser definida.

Barriguda goleia e avança!

A equipe do barriguda venceu mais uma vez em casa, jogando contra o Paraná a equipe de Alexandria venceu por 4 x 1, com gols de Marcos duas vezes, Pádua e Faguinho, Boboinhadescontou para os visitantes.
Como na primeira partida houve empate em zero a zero, a equipe de Alexandria passou com folga e agora espera o vencedor deAmigos x Bezerrão que se enfrentarão amanhã em Poço Dantas.
Durante a semana será divulgada a data das próximas partidas.
A equipe alexandriense chega forte para as quartas de final, e com certeza dará muito trabalho emMajor Sales.

Pilões vence mais uma vez e avança na competição!

A equipe do SODEP de Pilões poderia perder até por três gols de diferença, mas jogou como se precisasse da vitória e venceu mais uma vez o Motirão, placar de 3 x 0 com gols de Junior, Adalberto e Vanderi.
O time agora espera o resultado de amanhã entre Brejo dos Santos x América do Oeste na Paraíba.
A equipe do Motirão não conseguiu repetir as boas atuações do ano passado e sai da competição devendo muito futebol.
Essa foi a despedida da equipe de Pilões em casa, já que agora a equipe irá disputar as quartas de final na cidade de Major Sales.

Os próximos jogos serão realizados na Cidade sede Major Sales, mas ainda sem datas definidas, confirem os confrontos:

A - Brejo dos Santos x Pilões

B - Bom Sucesso x Poço de Pedra

C - Barriguda x Amigos

D - Caiçara x Palmeiras

Copa Primo Fernandes

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Noite de decisão: Quatro times decidem vagas para final do Campeonato Paraibano!!!

Campina Grande, PB – Quatro times entram em campo na noite desta sexta-feira (24) para decidir quem fica com as vagas na final do Campeonato Paraibano. Em João Pessoa jogam Botafogo e CSP e em Campina Grande Treze e Campinense disputam a vaga. As partidas acontecem às 20h30 nos Estádios Almeidão e Amigão.

O clima é de mistério entre as equipes, já que os treinadores prometeram divulgar a relação de titulares, somente momentos antes das partidas.

CSP X Botafogo

Para ficar com a vaga na final da competição, o CSP precisa vencer o Botafogo por dois gols de diferença. No Tigre, os atletas estão encarando o jogo como uma decisão histórica, já que se o time se classificar será um feito inédito.

Já o Botafogo pode até perder por um gol de diferença que ainda assim se classifica para a final. A partida deve receber um bom público, visto que o Belo lançou o ‘Desafio das Torcidas’ e promete levar número maior de torcedores ao Estádio Almeidão. O Botafogo não terá desfalques para o confronto.

Treze x Campinense

No último Clássico dos Maiorais deste ano, Treze e Campinense decidem quem fica com uma das vagas na final do Paraibano. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Galo tem a vantagem de perder por um gol de diferença para avançar na competição. Para o embate, o técnico alvinegro Vica não poderá contar com o zagueiro Negretti, expulso no jogo de ida das semifinais.

Já o Campinense poderá ter o retorno do volante Glaybson, que se recuperou de uma lesão. Por determinação da diretoria, os jogadores do clube não concederam entrevistas nos treinos que antecedem a decisão. A Raposa precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para seguir adiante na competição.

Agora Esporte

COPA DO NORDESTE 2014!!!

Veja a relação dos times para 2014

A próxima edição da Copa do Nordeste é só em 2014, mas os times que irão participar da competição estão praticamente todos definidos. Das 16 vagas disponíveis, 14 delas já estão ocupadas.
A única dúvida restante é referente as duas vagas destinadas ao estado da Paraíba. Como o Campeonato Paraibanao está nas semifinais, os dois times finalistas (e consequentemente donos das vagas da Copa do Nordeste) serão conhecidos apenas no final de semana. Botafogo e CSP brigam por uma delas e Treze e Campinense brigal pela outra vaga.
Entre as novidades para essa nova edição é que o campeão ganhará uma vaga para a Copa Sul-Americana do mesmo ano. Bahia e Pernambuco terão três vagas cada e Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba e Alagoas terão duas vagas cada.

Veja abaixo que são os times que irão participar da Copa do Nordeste 2014;
BA: Bahia, Vitória e VIt. da Conquista.
AL: CSA e CRB.
PE: Sport , Santa Cruz e Náutico.
CE: Ceará e Guarany de Sobral.
SE: Sergipe e River Plate.
RN: América e Potiguar.
PB: Treze ou Campinense (1 vaga); Botafogo ou CSP (1 vaga).

Mais participantes
Maranhão e Piauí poderão ter vagas no torneio como já foi falado pelo vice-presidente da CBF, Marcos Ferreira. No entanto, para isso acontecer, é necessário haver um consenso das federações, clubes, CBF e Liga do Nordeste sobre a situação. Caso se confirme, o número de participantes na Copa do Nordeste deverá aumentar.
Esporte Nordeste

COPA PRIMO FERNANDES!!!

Confira a arbitragem para os jogos de volta das oitavas de final da Copa Primo Fernandes 2013.

Sábado, 25 de maio:

Bom Sucesso x 09 de Maio em Brejo dos Santos  - Apita Trio do Paraná - Gilvan
Palmeiras x Rafaelense em Major Sales   - Apita Trio de Uiraúna - Paulo
Barriguda x Paraná em Alexandria - Apita Trio de Major Sales - Michel
Real Madrid x Poço de Pedra - Apita Trio de José da Penha - Adjailton
Pilões x Motirão - em Pilões - Apita Trio de José da Penha – Adalberto

Domingo, 26 de maio:
Uiraúna x Caiçara em Uiraúna   - Apita Trio de Riacho de Santana - Luciano
Amigos x Bezerrão - Apita Trio de Marcelino Vieira - Joaquim
Brejo dos Santos x América em Brejo dos Santos - Apita Trio de Pau dos Ferros – Joarly

Copa Primo Fernandes

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Tino Marcos sobre preço de Neymar: 'É como trocar pelo Thiago Alcântara'!!!

O vai não vai de Neymar para o futebol europeu, mas especificamente para o Barcelona, continua na pauta diária da imprensa brasileira e, também, da espanhola. O Barcelona teve uma resposta negativa do Santos após oferta de 20 milhões de euros (R$ 52,5 milhões). Enquanto isso, segundo o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o meia brasileiro que está no Barcelona, mas que tem atuado pouco, estaria sendo cotado pelo Chelsea,Manchester United e Manchester Citycom uma negociação em torno de 18 milhões de euros (R$ 48 milhões). Para o repórter da TV Globo Tino Marcos, é inviável pensar que caso o Barcelona fechasse a negociação com o Santos pelo preço inicial e, ao mesmo tempo, vendesse o Thiago Alcântara, os dois seriam quase uma troca.

- É um campo muito nebuloso, está muito díficil de entender o que esta exatamente acontecendo. É uma situação inusitada achar que o Neymar pode sair do Brasil por um preço inferior a muitos outros jogadores. Imagino que o Real Madrid não queira tanto colocar fichas já que o Neymar mostrou um desejo pessoal de jogar no Barcelona. A gente vê ali em cima (citando a manchete do jornal "Mundo Deportivo", veja na foto abaixo) que o Thiago Alcântara pode ser transferido para o Manchester United por um valor praticamente igual. É como se você trocasse o Thiago pelo Neymar. Com todo respeito ao Thiago, que é um grande jogador, acho que ele tem um futuro belíssimo, mas ainda não é pário para o Neymar -  destacou Tino.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Treze vence o Campinense e Botafogo vence o CSP!!!

paraibano-2012

O Botafogo de João Pessoa que precisava de dois empates para chegar as disputas finais da Série A do Campeonato Paraibano, conseguiu vencer o CSP por um placar de 1x0 e chegar ainda mais próximo de disputar os jogos decisivos da competição.

A partida aconteceu na noite desta terça-feira, (21), no Estádio O Almeidão. O confronto foi bem disputado, as duas equipes jogaram praticamente de igual para igual.

O único gol da partida que deu a vitória ao Belo, foi assinalado aos 19 minutos da etapa final, através do atacante Ferreira que marcou um golaço e deixou a equipe alvinegra com grades chances de garantir a sua classificação para enfrentar o Treze ou o Campinense.

Com relação ao CSP, o time comandado pelo treinador Ramiro Sousa, agora vai ter que vencer o Belo, com a diferença de do mínimo dois gols para também tentar conseguir o seu objetivo.

O próximo confronto entre Botafogo e CSP, será realizado na próxima sexta-feira dia 24, novamente no Estádio O Almeidão, na capital paraibana.

Treze 1 x 0 Campinense

O Treze venceu o Campinense no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paraibano pelo placar de 1x0. A partida foi realizada na noite desta terça-feira (21) no Estádio Ernani Sátyro – O Amigão. O único gol da partida foi assinalado por Sapé, aos 44 minutos da etapa inicial.

Com o resultado, o Alvinegro ampliou sua vantagem sobre o rival e pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que ainda assim garante vaga na final da competição. A segunda partida entre Galo e Raposa acontece na próxima sexta-feira (24), também às 20h30, no Amigão.

Ficha técnica - CAMPINENSE E TREZE
Data: 21/05/2013 - 20h30
Local: Estádio Amigão
Arbitragem: Péricles Bassols (FIFA/RJ)
Campinense: Pantera, Tiago Granja, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Alberto, Danilo Portugal (Selmir), Dedé e Bismarck; Zé Paulo (Luiz Paulo) e Jefferson Maranhense (Edimar). Técnico: Oliveira Canindé

Treze: Éder, Tiago Bastos, Negretti, Sandoval e Ramon Zanardi; Charles Wagner, Sapé, Kauê e Daniel Costa (Evandro Russo) (Ênio); Rafael Aidar e Tiago Chulapa. Técnico: Vica

Ficha Técnica - BOTAFOGO E CSP

CSP: Ferreira, Moisés, Luiz Paulo e Peu; Rhair, Pelado, Márcio, (Tazinho), Robertinho e Anderson Paraíba (Carioca); Soares e Leandro (Júnior Coxinha). Técnico: Ramiro Sousa

BOTAFOGO: Genivaldo, Ferreira, Thuran, André Lima e Celico; Hercules (Izaías), Zaquel, Fábio Neves (Wanderley) e Doda; Warley e Thiaguinho (Éverton). Técnico: Marcelo

Agora Esportes

terça-feira, 21 de maio de 2013

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL DE LUÍS GOMES!!!

Foi realizada neste último domingo dia 19/05, a reunião preparatória para o inicio do Campeonato Municipal de Futsal de Luís Gomes, infelizmente não recebemos o convite para participar da mesma, mas após um breve contato com o Secretário de Saúde de Luís Gomes o Sr. Tadeu JR. o mesmo nos informou que enviará em breve todos os detalhes da referida reunião.

Podemos dizer inicialmente que até o momento estão inscritas 17 equipes, porem este número de participantes podem aumentar ou diminuir já que as incrições estão abertas até o dia 29/05.

Confiram os 17 participantes lembrando que em breve postaremos Fotos, Nomes de equipes, Regulamento, Tabela e tudo sobre esta competição;

1 – Associação de Edgar (Luis Gomes)

2 – Associação de Edson (Luis Gomes)

3 – Associação de Hildebranio (Luis Gomes)

4 – Associação de Tin (Luis Gomes)

5 – Associação de Valcenir (Luis Gomes)

6 – Avenida (Luis Gomes)

7 – Boqueirão (Luis Gomes)

8 – Coatí (Lagoa do Mato)

9 – Flamengo ( Luis Gomes)

10 – Fluminense (Arara)

11 – Força Jovem (Lagoa de Pedra)

12 – Nova Cidade ( Alto dos Candidos)

13 -  São Bernardo I

14 -  São Bernardo II

15 – São José (Luis Gomes)

16 – 12 de Outubro (Aparecida)

17 – 13 de Junho (Pitombeira)

Paraibano da 2ª divisão vai começar no dia 27 de julho com cinco equipes!!!

dsc_0002_1

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) definiu em arbitral realizado nesta segunda-feira quase todos os detalhes para a 2ª divisão do Estadual deste ano. A partir do dia 27 de julho, Esporte de Patos, Flamengo-PB, Queimadense, Santa Cruz de Santa Rita e Sport Campina vão começar a briga por duas vagas na elite do futebol paraibano em 2014.

A fórmula de disputa também ficou definida na reunião realizada na sede da Federação. Os cinco times vão se enfrentar todos contra todos em jogos de ida e volta. Ao final desta primeira fase, os dois que somarem mais pontos garantem vaga na 1ª divisão e se enfrentam numa final de jogo único para decidir quem vai ser o grande campeão.

Esta decisão vai ser realizada na casa do time de melhor redimento, que não vai ter qualquer outra vantagem. Caso a partida termine empatada, o campeão será conhecido nos pênaltis. As partidas serão realizadas aos sábados e às terça-feiras.

Dentre as cinco equipes que confirmaram presença na competição, apenas o Flamengo ainda não está 100% garantido. É que o Rubro-Negro tem algumas dívidas com a Federação e precisa saná-las até o dia 5 de junho, 45 dias antes ddo início da competição. Caso não zere seus débitos com a entidade, o time fica de fora e a competição vai acontecer com apenas quatro participantes.

Quanto aos locais dos jogos, apenas o Santa Cruz ainda não sabe onde vai receber seus adversários. Sem laudos que liberem o Estádio Teixeirão, a tendência é que o Tricolor mande seus jogos na Graça. O Flamengo também pode usar a Graça como sua casa, mas cogita usar o Almeidão. O Sport Campina e a Queimadense vão mandar suas partidas no Amigão. E o Esporte de Patos confirmou suas partidas para o José Cavalcanti.

A federação promete divulgar ainda nesta semana a tabela e o regulamento completos da competição.

GLOBOESPORTE.COM /PB

COPA PRIMO FERNANDES: CRUZAMENTOS PARA AS QUARTAS DE FINAIS!!!

Copa Primo Fernandes

Algumas pessoas estão confundindo o cruzamento dos jogos para as quartas de final, mas vamos explicar mais uma vez.
O cruzamento é feito sempre onde os primeiros enfrentam os últimos, dessa forma sempre beneficiando quem faz melhor campanha.
Assim sendo veja como funciona:
O vencedor do jogo 1 (Brejo dos Santos x América) enfrenta o vencedor do jogo 8 (Pilões x Motirão).
O vencedor do jogo 2 (Bom Sucesso x 09 de Maio) enfrenta o vencedor do jogo 7 (Real Madrid x P. de Pedra).
O vencedor do jogo 3 (Amigos x Bezerrão) enfrenta o vencedor do jogo 6 (Barriguda x Paraná).
O vencedor do jogo 4 (Uiraúna x Caiçara) enfrenta o vencedor do jogo 5 (Palmeiras x Rafaelense).
Por tanto só mais uma vez para reforçar, essa é a verdadeira formula para a próxima fase.

Copa Primo Fernandes

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Nos pênaltis, Potiguar de Mossoró bate América de Natal e fica com o título estadual!!!

O Potiguar de Mossoró é o campeão norte-rio-grandense de 2013. Jogando fora de casa, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o "Time Macho" venceu o América de Natal por 5 a 4, nos pênaltis, e conquistou o segundo título estadual de sua história. No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1.

Potiguar de Mossoró venceu América-RN nos pênaltis (Foto: Canindé Soares)

O jogo

A partida começou eletrizante, como em toda grande decisão. Empurrado pelo seu torcedor, que compareceu em bom número ao Barretão, o América de Natal tomou a iniciativa do jogo e chegou com perigo aos cinco minutos do primeiro tempo: Renatinho Potiguar fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Tiago Adan, que não alcançou a bola. No minuto seguinte foi a vez do Potiguar quase inaugurar o marcador. O volante Daniel arriscou de longe e forçou grande defesa do goleiro Dida.

A equipe mossoroense deu mais um susto no América, aos 17 minutos, quando Kattê apareceu livre na grande área. Dida saiu nos pés do atacante e evitou o gol do Potiguar. O primeiro gol do jogo só saiu aos 37 minutos da primeira etapa, quando Índio Oliveira recebeu bom lançamento, se livrou do zagueiro Anselmo e bateu cruzado na saída do goleiro Santos para colocar o time da capital em vantagem.

Confusão e frango

Os técnicos Celso Teixeira, do Potiguar, e Roberto Fernandes, do América, se desentenderam durante o intervalo de jogo e quase partiram para as vias de fato. Seguranças dos dois clubes separaram os treinadores e evitaram uma confusão maior. Com a bola rolando, equilíbrio entre as duas equipes. O América quase ampliou aos sete minutos, com Tiago Adan, e o Potiguar esteve muito perto do gol de empate quando Vaninho finalizou e Dida salvou, aos 22 minutos.

O gol de empate do Potiguar de Mossoró só saiu aos 30 minutos da etapa final. O lateral-direito Chiquinho cobrou falta de muito longe e o goleirão Dida levou um frango clássico, entre as pernas. A partir daí os mossoroenses se mandaram para o ataque, mas não conseguiram a virada. O América ainda chegou ao ataque algumas vezes, mas também não conseguiu o gol que lhe daria o bicampeonato estadual.

Fonte: Globoesporte.com/RN

DEFINIDOS OS SEMIFINALISTAS DO PARAIBANO!!!

Depois de dois turnos com jogos de ida e volta, o Campeonato Paraibano – enfim – conhece os seus semifinalistas. Os duelos entre os rivais de Campina Grande (Treze e Campinense) e o clássico mais equilibrado de João Pessoa dos últimos tempos (Botafogo e CSP) prometem emoções fortes a partir da próxima terça-feira.

Quatro equipes, cada uma com seus pontos fracos e fortes, enfrentam o desafio de chegar a grande final do Campeonato Paraibano 2013.

CSP

O clube caçula de João Pessoa foi o último a garantir vaga para as semi. Se falta experiência dentro de campo ao jovem time – basicamente formado nas categorias de base – sobra experiência no banco de reservas para o comandante Ramiro Sousa, que já avisou: “O CSP não tem mais o que perder”.

De fato, o discurso de Ramiro é de quem sabe como poucos os caminhos para se dar bem no futebol paraibano. Ele ganhou tudo como jogador nos tempos de Botafogo, e como treinador, já coleciona duas Copas Paraíba e um campeonato da segunda divisão.

O grande trunfo do Tigre da Capital é o atacante Soares. Mesmo grandalhão, Soares tem boa técnica, experiência de ter jogado fora e frieza quando fica na cara do gol. E o CSP vai precisar da pontaria de seu artilheiro, já que precisa reverter a vantagem do Belo, que pode jogar por dois resultados iguais.

Além da desvantagem no confronto, outro ponto negativo para o CSP é o fato do time, mesmo contando com a simpatia de todos, ainda não possuir uma grande torcida.

Botafogo

Maior campeão paraibano de todos os tempos, o Belo luta este ano para quebrar o jejum de nove anos sem gritar é campeão. O time chega a semifinal com o favoritismo por ter uma equipe recheada de bons jogadores e uma torcida que promete apoio em massa.

Dentro de campo a equipe comandada por Marcelo Vilar conta com dois trunfos em posições estratégicas do time. No gol o paredão Genivaldo dá segurança e confiança para o grupo. E no ataque o artilheiro da competição até aqui com 14 gols, Warlei, é a grande esperança da torcida.

Mas o Belo precisa apagar a péssima imagem deixada no segundo turno quando o time acabou na penúltima posição. De quebra ainda perdeu para o Treze na ultima rodada a chance de primeiro no geral, e poder, assim, ter a vantagem de jogar contra o mesmo Treze em uma possível final do campeonato.

Campinense

Com o status de melhor time da Paraíba até o momento, o Campinense entra fortíssimo para o duelo que promete estremecer a Rainha da Borborema. Tudo por conta do bom futebol apresentado no primeiro semestre, quando a raposa conquistou o inédito título da Copa do Nordeste.

Técnica, velocidade e forte marcação. O Campinense do estrategista treinador Oliveira Canidé possui de tudo um pouco e o resultado dessa mistura é uma equipe que já provou que pode jogar de igual para igual contra grandes times do futebol brasileiro, o Flamengo é um exemplo.

Apontar os destaques do time não é tarefa das mais fáceis, já que seus jogadores são cobiçados por times de vários lugares do Brasil. Mas o ídolo da torcida, o goleiro Pantera, o líder e capitão Roberto Dias e o meia Bismarck, talvez sejam hoje o retrato do novo Campinense. Um time que vence os jogos enchendo os olhos de quem assiste.

Mas o time precisa reverter a vantagem do Galo poder jogar por dois resultados iguais. Em se tratandode clássico dos maiorais, onde o equilíbrio é muito grande, a desvantagem poderá pesar contra a raposa no final.

Treze

Se o Campinense tem a fama de melhor equipe, o Galo conquistou no campo o título simbólico de melhor da competição até aqui, já que passou o Botafogo na pontuação geral na última rodada do segundo turno.

Porém, o Treze deste ano se caracteriza por ser um time de altos e baixos, o que tem deixado a torcida com a pulga atrás da orelha. O Galo é capaz de aplicar uma goleada épica no Campinense de 4 a 0, porém, perder pontos para os rebaixados Paraíba e Cruzeiro.

Dentro de campo o time comandado pelo experiente e badalado técnico Vica mostra um futebol de raro brilho, mas de muita eficiência. Destaque para o meia Daniel Costa e o matador Thiago Chulapa – vice artilheiro do campeonato com 12 gols.

Enfim, para quem gosta de apostar, as cartas estão na mesa. Já quem gosta de fortes emoções é só comparecer aos estádios. Quem vai ganhar com isso é o futebol da Paraíba.

Até às finais!

Por Maxwell Oliveira, estudante de comunicação da UFPB

OITAVAS DE FINAIS DA COPA PRIMO FERNANDES!!!

Copa Primo Fernandes

JOGOS DE IDA

Rafaelense conhece sua primeira derrota em campo

O Rafaelense que até aqui não havia perdido nenhum jogo dentro campo (Perdeu uma no tapetão) conheceu nesse domingo para o Palmeiras, 2 x 0 com gols de Kleber Gladiador e Adinho.
Foi um jogo de lances polêmicos e muitos gols perdidos nessa tarde em Rafael Fernandes.
A equipe da casa até então só havia sofrido um gol na competição, durante todos esse jogos, mas não demorou muito para sofrer o segundo, aos 11 de bola rolando, Kleber recebeu na frente e bateu rasteiro, o goleiro Gladson tocou na bola mas não conseguiu evitar o gol palmeirense, 1 x 0.
O lance gerou cobrança por parte da equipe do Rafaelense que pediu impedimento do atacante do Palmeiras, mas o gol foi validado.
O gol não abalou a equipe da casa que correu em busca do resultado, e oportunidades não faltaram. Aos 15, Flávio solta a bola nos pés de Jarismar que bate fraco e o goleiro de Major Sales consegue defender mais uma vez.
Aos 20, uma chance mais incrível ainda, Flávio defende uma bola cabeceada e sem goleiro o zagueiro Wellington chuta por cima.
Foram duas chances incríveis desperdiçada pela equipe rafaelense que poderia até ter virado o jogo.

Aos 30, o Palmeiras responde e chega mais uma vez com muito perigo, Kleber avança pela esquerda, faz boa jogada individual e a bola chega até Toinho que tem tempo de dominar, olhar, escolher o campo e chutar na saída de Gladson rasteiro só que a bola caprichosamente acerta a trave.
Aos 39, um lance onde dá pra ver que valeu a pena o Palmeiras contratar o jogador Kleber Gladiador do Sousa, ele atrás do zagueiro Wellingtonaposta corrida e chega a frente, o defensor não teve outra alternativa a não ser agarra-lo pela camisa, falta que o árbitro Joaquim deu cartão amarelo.
Depois desse cartão, o tempo fechou, os jogadores do Palmeiras foram pra cima do árbitro cobrando a expulsão do zagueiro, o que não aconteceu.
O primeiro tempo muito corrido acabou mesmo em 1 x 0 para o Palmeiras.
Na volta, não demorou e aos 4 minutos, Kleber avança pela direita e lança para Toinho que sozinho perdeu mais uma chance, o goleiro Gladson defende a bola.
Mas, aos 7, não deu para o goleirão do Rafaelense, e aproveitando rebote Adinho amplia, 2 x 0 Palmeiras.
A equipe da casa sentiu muito esse segundo gol, e ainda lamentando as oportunidades perdidas na primeira etapa, junto ao cansaço que começava a chegar na equipe, o time deu uma sumida no ataque e o Palmeiras passou a administrar o jogo.
Aos 11, Toinho faz jogada individual e bate pra fora, mostrando que a fase do atacante major-salense não é boa.
O Rafaelense não se encontrava em campo e passava a errar muitos passes, Romarinho um dos destaques da equipe lamentava os erros do seu time, tentava jogadas individuais, mas também não obtinha êxito.
Aos 17, Jarismar teve mais uma chance, de dentro da área ele bateu por cima, e realmente não era dia da equipe de Rafael Fernandes marcar gol.
A partida foi caminhando para fim, e o placar permaneceu mesmo com o 2 x 0.
Essa derrota deixa a equipe de Rafael Fernandes em situação complicada, agora terá que devolver os dois gols de vantagem para levar para pênaltis ou três para conseguir a classificação direta.
O Palmeiras com esse placar deu um passo importante rumo a classificação.

Motirão perde de goleada em casa e agora só um milagre

O domingo não foi bom para quem jogou em casa, pois ninguém conseguiu vencer, o máximo que houve foi empate, mas em se tratando da partida do Motirão, o desastre foi maior ainda a equipe perdeu para Pilões pelo placar de 4 x 0, com gols deAdalberto, Genaldir, Marcos e Pedrinho.
No primeiro tempo, equilíbrio a equipe paraibana obrigou o goleiroLucas a fazer grandes defesas, mas no segundo tempo a coisa foi bem diferente.
A partir dos 10 minutos a equipe potiguar fez algumas mudanças e essas surtiram muito efeito, aos 26 Adalberto encontra o caminho do gol, 1 x 0 Pilões.
O time da casa perdeu o meio de campo do jogo, e os visitantes aproveitaram e mandaram no jogo, aos 30, Genaldir amplia, 2 x 0 Pilões.
Motirão não estava realmente bem e ainda deu tempo para Marcos marcar de cabeça após cobrança de escanteio aos 36, e Pedrinho aos 40 fechar o placar.
Final, Motirão 0, Pilões 4.
A equipe paraibana agora terá que reverter a situação neste sábado, 25 em Pilões, para garantir a classificação direta tem que vencer por 5 gols de diferença, para levar para os pênaltis fazendo 4, já Pilões pode perder até por 3 gols de diferença.

Paraná empata em casa com o Barriguda

As equipes do Paraná tem fama de sempre fazer o mando de campo jogando na vila, ontem o Caiçara de virada venceu oUiraúna por 2 x 1, nesse domingo o Paraná empatou em 1 x 1com o Barriguda.
Essa foi a segunda partida da equipe alexandriense na vila, e mais uma vez um empate, com gols, contra para o Paraná ePádua para o Barriguda.
O time do Paraná agora terá que buscar o resultado fora de casa neste sábado, 25 no estádio O Fernandão, em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis, e que vencer leva a classificação.

Poço de Pedra perde em casa e agora tem situação complicada

O Poço de Pedra jogando em casa não conseguiu um bom resultado contra a equipe do Real Madrid e acabou perdendo pelo placar de 2 x 1, com gols de Marcos e Douglas para a equipe visitante e Marruá para os donos da casa.
O resultado deixa a equipe de Riacho de Santana em situação complicada, agora terá que vencer fora de casa para conseguir a classificação.
O Real Madrid comemora demais o resultados, pois assim joga em casa no próximo sábado, 25 pelo empate.
Contando com o apoio de sua torcida, a equipe do Real Madrid com certeza lotará o estádio para acompanhar mais esse jogo.
A equipe de Riacho de Santana já venceu nessa competição jogando em Tenente Ananias só que foi o 17 de Junho na primeira fase.

Caiçara faz dever de casa e vence o Uiraúna

O Caiçara saí na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Primo Fernandes, 2 x 1, com gols Régio e outro contra, Alex marcou para o Uiraúna.
Na partida, quem saiu na frente foi a equipe visitante, Alex no primeiro tempo abriu o placar do jogo, e assim acabou o primeiro tempo.
Faltando apenas 15 minutos para terminar o jogo, a equipe deValdir reagiu, o empate veio depois de uma cobrança de escanteio a zaga foi cortar e acabou marcando contra.
Aos 40, o zagueiro Régio virou para a equipe da casa e assim acabou a partida.
Essa foi a primeira derrota do Uiraúna na competição.
Agora o Caiçara joga no domingo, 26 em Uiraúna pelo empate, já a equipe paraibana terá que vencer por 2 gols de diferença para conseguir a classificação, uma vitória com 1 gol de diferença a decisão será nos pênaltis.

09 de Maio cede empate depois de está vencendo por dois gols

O 09 de Maio de Riacho de Santana perdeu uma grande chance de dar passo importante rumo a classificação, a equipe chegou a abrir 2 x 0, mas não resistiu e acabou sedendo o empate para o Bom Sucesso em 2 x 2.
Era o penúltimo classificado contra o segundo na classificação geral da primeira fase, mas a equipe da casa não conseguiu aproveitar a oportunidade que teve e afora terá que vencer fora para conseguir a classificação. O time começou bem, mas cansou na etapa complementar.
Para o time paraibano, o resultado acabou sendo muito bom, pois a mesma mostrou força e determinação indo em busca do resultado e conseguindo empatar fora de casa, e agora tem a grande chance jogando diante de sua torcida.
A partida de volta será realizada no sábado, 25.
Em caso de novo empate o jogo será decidido nos pênaltis e quem vencer, claro consegue a classificação.

Empate no Oeste, América 1 x 1 Brejo dos Santos

Mais um empate nas oitavas de final da Copa Primo Fernandes, 1 x 1 entre América do Oeste e Brejo dos Santos.
A equipe visitante marcou primeiro com Lânio aos 20 do primeiro tempo, e Flaviano empatou aos 12 segundo tempo.
A igualdade no marcador pode ser considerada boa para a equipe do Brejo que no domingo dia 26 receberá o América.
Em caso de novo empate a classificação será decidida nos pênaltis, quem vencer passa de fase.
A partida foi boa bem disputada segundo o árbitro e blogueiro Sargento Gilvan que esteve acompanhado.

Bezerrão empata em casa com os Amigos

A equipe do Bezerrão bem que tentou, mas não conseguiu superar os Amigos de Poço Dantas e acabou empatando em 1 x 1 nessa tarde de sábado em Major Sales, Derlei marcou para o time da casa e Francisco deixou tudo igual.
O resultado foi bom para a equipe de Poço Dantas que agora jogará em casa, mas para avançar precisa vencer, em caso de empate por qualquer placar a decisão será nos pênaltis.
As duas equipes voltam a se encontrar no domingo dia 26 emPoço Dantas.

Copa Primo Fernandes

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Alicio Pena Júnior apita final do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013!!!

Árbitro: Alicio Pena Júnior (Especial/MG)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF - divulgou na tarde desta quinta feira (16), a arbitragem para o jogo da volta da decisão final do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013, o árbitro central é o mineiro Alicio Pena Júnior. Confira a arbitragem completa.

Domingo dia 19/05/13 às 17 horas.

Jogo: América F.C x Potiguar/M – 17h00

Local: Estádio Barretão, em Ceará Mirim (Na grande Natal).

Árbitro: Alicio Pena Júnior (Especial/MG)

Assistentes 01: Luiz Carlos Câmara Bezerra (CBF).

Assistente 02: Francisco Jailson F. da Silva (CBF)

4° Árbitro: Leandro Saraiva D. de Oliveira (CBF)

Por Escrete de Ouro.

Saiu a arbitragem para os jogos de ida das oitavas!!!

Confira a arbitragem para os jogos de ida das oitavas de final da Copa Primo Fernandes 2013.


Sábado, 18 de maio:

América do Oeste x Brejo dos Santos em São Francisco do Oeste  - Apita Trio de Major Sales – Michel

Bezerrão x Amigos em Major Sales   - Apita Trio de José da Penha – Adjailton

Caiçara x Uiraúna na Vila Caiçara - Apita Trio de José da Penha – Adalberto

Domingo, 19 de maio:
09 de Maio x Bom Sucesso em Riacho da Cruz  - Apita Trio de Pau dos Ferros – Joarly

Rafaelense x Palmeiras em Rafael Fernandes - Apita Trio de Marcelino Vieira – Joaquim

Paraná x Barriguda na Vila Caiçara - Apita Trio de Riacho de Santana – Luciano

Poço de Pedra x Real Madrid em Riacho de Santana - Apita Trio de Uiraúna – Paulo

Motirão x Pilões em Uiraúna - Apita Trio do Paraná – Gilvan

Copa Primo Fernandes

quinta-feira, 16 de maio de 2013

OITAVAS DE FINAIS DA COPA PRIMO FERNANDES!!!

Copa Primo Fernandes

As oitavas de final começam nesse final de semana, inicialmente marcadas 4 partidas para o sábado e 4 para o domingo, mas não será mais assim, uma partida passou do sábado para o domingo,09 de Maio x Bom Sucesso.

O motivo dessa adiamento é em virtude da Copa Garoto Bom de Bola, que terá jogo no sábado em Riacho da Cruz.
Sendo assim, o jogo entre as duas equipes pela Copa Primo Fernandes será realizada no domingo, 19.

Sábado:
Em São Francisco do Oeste - América x Brejo dos Santos
Em Major Sales - Bezerrão x Amigos
Na Vila Caiçara - Caiçara x Uiraúna.
Domingo:
Em Rafael Fernandes - Rafaelense x Palmeiras
Na Vila Caiçara - Paraná x Barriguda
Em Riacho de Santana - Poço de Pedra x Real Madrid
Em Uiraúna - Motirão x Pilões
Em Riacho da Cruz - 09 de Maio x Bom Sucesso.

Copa Primo Fernandes

terça-feira, 14 de maio de 2013

Sousa dispensa maioria do elenco e vai para último jogo com ‘meninada’!!!

aldeone---renata-vasconcellos

Logo após a derrota para o Atlético de Cajazeiras no último domingo e que resultou na eliminação do time no Campeonato Paraibano, o Sousa já tratou de realizar as dispensas de todos os jogadores cujo passe não era do clube. Ao todo, oito atletas deixaram a cidade sertaneja. O que significa que a equipe sousense vai para o jogo contra o Auto Esporte, válido pela última rodada da segunda fase, com os atletas da categoria de base, além do lateral direito Toty e do volante Misso, únicos remanescentes da equipe profissional.

De acordo com o presidente do time, Aldeone Abrantes, os dispensados foram: goleiro Delmir, meias Toninho, Márcio Tarrafas e Jaílton, volantes Paraná e Ricardo Oliveira e os atacantes Eduardo Rato e Rone.

Aparentemente abatido com o desempenho de seu time na temporada, Aldeone só pensa em terminar  logo o Paraibano, que a partir de agora não vale mais nada para o Dinossauro. O futuro do time no restante do ano segue incerto.

- Vamos para o último jogo com a “meninada” do clube. Meu pensamento, nesse momento, é só em terminar o campeonato. Depois o Sousa vai tirar férias e vou descansar – declarou.

O jogo contra o time de João Pessoa acontece no próximo sábado, às 20h30, no Estádio Marizão, em Sousa.

O Dinossauro, por causa de sua participação na Copa do Nordeste, só estreou no Estadual nesta segunda fase e termina a competição (ainda faltando o último jogo) com quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

dscn3590

Globo Esporte – PB

CONVOCAÇÃO PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES!!!

Sem Ronaldinho e Kaká, Felipão convoca Seleção

Nem Ronaldinho Gaúcho, nem Kaká. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta terça-feira a lista dos 23 jogadores convocados para defender a Seleção na Copa das Confederações e deixou os dois campeões mundias de 2002 fora. A principal surpresa da relação é o meia-atacante Bernard, do Atlético-MG.

- Nós não somos um clube, um estado. Somos o Brasil. Convocamos de acordo com o que pretendemos para agora e para a Copa do Mundo, o que achamos o caminho certo para a Seleção. Independentemente de quem torce para A ou B, de quem for escolhido ou não, que nós possamos trabalhar juntos em junho pela nossa Seleção. É isso que eu peço a todos - disse Felipão antes do anúncio da lista.

INFO convocação brasil copa das confederações (Foto: Editoria de arte)

Outra ausência marcante é o volante Ramires, do Chelsea, que deu lugar a Luiz Gustavo, do Bayern. Os jogadores da Seleção vão se apresentar no dia 27 de maio, no Rio de Janeiro. Nos dois primeiros dias de atividades, o grupo, que vai ficar hospedado no Hotel Sheraton, em São Conrado, vai realizar exames médicos de rotina. A partir daí, Felipão iniciará as atividades na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, também na Zona Sul.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

O Potiguar de Mossoró é campeão do segundo turno do Campeonato Estadual do RN!!!

Com direito a dois golaços, o time mossoroense venceu o América-RN por 2 a 1 e levantou o troféu neste domingo, no Estádio Nogueirão. Com isso, as duas equipes vão se enfrentar novamente na busca pelo título potiguar de 2013.
As duas partidas decisivas deverão ser realizadas na próxima quarta-feira e no domingo, dias 15 e 19 de maio. Como o América teve melhor campanha nos dois turnos, o segundo duelo será no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O primeiro será novamente no Nogueirão, em Mossoró. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol deve oficializar as datas nesta segunda-feira.

Com a conquista do título do returno, o Potiguar de Mossoró assegurou também a inédita participação na Copa do Nordeste de 2014. Portanto, as duas vagas destinadas ao Rio Grande do Norte são de América e Potiguar, e o ABC fica fora da competição regional no próximo ano.
busca pelo título potiguar de 2013.

Potiguar de Mossoró x América, final do segundo turno do Campeonato Potiguar (Foto: Márcio Barbosa)

O jogo
A primeira oportunidade dos donos da casa veio aos cinco minutos. O goleiro Dida saiu mal da meta, e Paulinho, da entrada da área, chutou por cima. Vaninho também tentou dois minutos depois, mas chutou fraco. Forte na marcação, o Potiguar anulou as principais ações do América durante a primeira etapa.
O que os americanos não esperavam era que o Potiguar abrisse o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. O lateral-direito Chiquinho avançou da intermediária, driblou três adversários, passou pelo goleiro Dida e tocou para as redes. Golaço e explosão de alegria no Nogueirão.
O América respondeu aos 18 minutos, mas Cascata, dentro da área, chutou nas mãos do goleiro Santos. O empate saiu aos 27 minutos. Daniel cruzou da direita, Itamar escorou de cabeça e Tiago Adan bateu cruzado para marcar.
Só a vitória daria o título ao time natalense, que já garantiria o bicampeonato estadual, por ter vencido o primeiro turno. Partindo para o ataque, o América se expôs, e acabou sofrendo o segundo gol. Aos 45 minutos, Radamés invadiu a área pela direita, cortou o goleiro Dida e bateu de esquerda no ângulo. Outro golaço e, agora sim, festa garantida em Mossoró.

Ficha Técnica
Jogo: Potiguar de Mossoró 2 x 1 América de Natal
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima, ambos da FNF
Cartão amarelo: Felipe Macena (América)
Gol: Potiguar: Chiquinho (56"/2T) e Radames (45'/2T); América: Tiago Adan (27'/2T)
Público total: 4.481
Renda: R$ 89.920,00

Equipes:
POTIGUAR/M: Santos; Genilson, Anselmo e Ivson; Chiquinho, Daniel (Radames), Lima, Magno, Vaninho(Giovanni) e Paulinho; Kattê(Ítalo). Técnico: Celso Teixeira

AMÉRICA: Dida; Jorge Santos (Índio Oliveira), Índio, Edson Rocha e Renatinho Potiguar(Bruno); Felipe Macena (Alemão), Fabinho, Daniel e Cascata; Itamar e Tiago Adan. Técnico: Roberto Fernandes

GLOBOESPORTE.COM/RN

Atlético vence e elimina o Sousa!!!

Com arbitragem perfeita de Antônio Umbelino, o Sousa jogou e perdeu para o Atlético de Cajazeiras na tarde/noite deste domingo (12/maio) por 1 x 0 – gol do atacante França. Os atleticanos quebraram um jejum de 06 anos, 01 mês e 03 dias (a última vitória alviazulina havia acontecido em 08 de abril de 2007 – nesse intervalo foram 05 vitórias consecutivas do Sousa).

Com o resultado, o Sousa dá adeus ao Campeonato Paraibano de 2013 e fecha o primeiro semestre de decepções e vergonhas. O Atlético, com a vitória, foi a 19 pontos e poderá chegar a 22, uma vez que recebe o Nacional de Patos na última rodada. O clube cajazeirense agora briga com o CSP, que tem 21 e joga sua última cartada, na Graça, contra o Campinense já classificado. O Auto Esporte corre por fora e com 19 pontos enfrenta o Sousa no Marizão.

A classificação: 
1º Campinense 27 
2º CSP 21 
3º Atlético 19 
4º Auto Esporte 19
5º Treze 18 
6º Botafogo 18 
7º Sousa 17 
8º Nacional 07

Na sábado (18/maio – 20h30): 
Sousa x Auto Esporte
Atlético x Nacional
CSP x Campinense
Treze x Botafogo

Blog do Garotão

América vence fora e entra na última vaga!!!

Copa Primo Fernandes

A equipe do América de São Francisco do Oeste venceu nessa tarde de domingo o São José em Venha Ver pelo placar de 3 x 0, e conseguiu sem maiores problemas a classificação para a próxima fase.
O time oestano chegou a 8 pontos ficando em terceiro no grupo e o segundo melhor terceiro no geral, e agora fará uma disputa de mata-mata contra a equipe do Brejo dos Santos no sábado emSão Francisco do Oeste.
O São José terminou em quarto lugar no grupo F, com apenas 3 pontos.
Esse resultado tirou os sonhos da equipe do São Vicente que torcia pelo empate ou derrota doAmérica para conseguir a classificação.
Confira a agora os próximos jogos, datas e horários.
Jogos de ida:
Sábado, 18:

Jogo

1 América x Brejo dos Santos

2 09 de Maio x Bom Sucesso

3 Bezerrão x Amigos

4 Caiçara x Uiraúna

Domingo, 19:

Jogo

5 Rafaelense x Palmeiras

6 Paraná x Barriguda

7 P. de Pedra x Real Madrid

8 Motirão x Pilões

Copa Primo Fernandes

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Atlético perde pro Campinense e Sousa goleia o Nacional!!!

tec-atletico-bruno

Ficou difícil para o Atlético de Cajazeiras conseguir a classificação para as semifinais do Campeonato Paraibano.

Depois de mais uma derrota na competição estadual (1 a 0 contra o Campinense no Estádio Amigão), o treinador cajazeirense, Stéfferson Bruno disse que a situação ficou bastante complicada já que, para tentar avançar no Estadual, o Trovão Azul não depende apenas de suas próprias forças.

- Ficou complicado porque a gente não depende mais apenas da gente mesmo. Temos que conseguir as vitórias nos dois clássicos do Sertão que ainda faltam e torcer para o Campinense vencer o CSP no jogo que eles fazem um contra o outro - declarou o comandante sertanejo.

Sobre o confronto desta quinta-feira, Stéfferson Bruno disse que sua equipe pecou demais ao desperdiçar as chances que criou e acabou sendo punida com o gol do adversário.

- A gente teve algumas chances mas acabamos não aproveitando. O resultado disso é que o Campinense aproveitou, marcou o seu gol e nós não conseguimos mais criar oportunidade para buscar o gol de empate - finalizou o treinador do Atlético.

Apesar de ter saído do Estádio Amigão com mais um resultado negativo, o Atlético ainda segue com chances de classificação no Paraibano. O time cajazeirense está com 16 pontos e ainda pode ultrapassar o CSP, atual vice-líder da competição, tirando do time pessoense a segunda colocação na tabela de classificação.
SOUSA DE VIRADA GOLEIA O NACIONAL

Em um jogo bastante movimentando e de sete gols, o Sousa goleou o Nacional de Patos por 5 a 2, de virada, nesta quinta-feira. O jogo foi realizado no Estádio José Cavalcanti, em Patos, remarcado da oitava rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano.

Mesmo sem chances de classificação, o Naça ficou duas vezes na frente no placar, com gols de Ivan e Laércio, mas permitiu a reação do Dinossauro ainda no primeiro tempo, quando chegou ao empate com Eduardo Rato e Rodrigo Poti. A virada veio no segundo tempo, com Poti novamente, Rone e Camilo.

Com esse resultado, o Sousa chegou aos 17 pontos e com a derrota do Atlético de Cajazeiras para o Campinense, o Dinossauro segue na luta pela última vaga da semifinal com o próprio Atlético, que tem 16, CSP e Auto Esporte, segundo e terceiro colocados.

No domingo, Atlético e Sousa se enfrentam em Cajazeiras em duelo direto pela vaga. Já o Naça se despede da competição no dia 17, contra o Atlético, fora de casa.

TABELA ATUALIZADA

CLASSIFICAÇÃO
1 Campinense 26

2 CSP 21

3 Auto Esporte-PB 19

4 Botafogo-PB 18

5 Treze 17

6 Sousa 17

7 Atlético-PB 16

8 Nacional de Patos 7

Cofemac

quinta-feira, 9 de maio de 2013

STJD absolve Rosilene e suspende Josivaldo; FPF e CSP são multados!!!

rosilene-gomes4y65

A Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes. A dirigente poderia pegar até 720 dias de suspensão, mas escapou da punição por unanimidade. A FPF foi multada em R$ 4 mil.

Já o CSP foi condenado a pagar multa de R$ 15 mil e seu presidente, Josivaldo Alves, foi suspenso por 375 dias e ainda vai ter que desembolsar R$ 7 mil. O julgamento durou pouco mais de uma hora e terminou no início da noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, e se refere ao imbróglio envolvendo a Copa Paraíba Sub-21 de 2012 e a indicação do time pessoense para participar da Copa do Brasil deste ano. Ainda cabe recurso ao pleno do STJD.

Rosilene Gomes foi a única que foi absolvida integralmente. Ela foi enquadrada no Artigo 234, que trata de “infrações contra a ética desportiva” e que pune, por exemplo, quem “omite declaração” que deveria constar em documento público ou particular. Além dos 720 dias de suspensão, a dirigente poderia ser punida com multa no valor entre R$ 100 e R$ 100 mil. Mas escapou de todas as acusações.

O seu advogado, Osvaldo Sestário, defendeu que Rosilene não agiu de má fé quando da autorização de realização da Copa Paraíba. E argumentou que a competição foi realizada sem irregularidade alguma.

- Nunca se ouviu qualquer coisa com relação à presidente. Ela já está à frente da entidade há 22 anos e passou por todos os tipos de preconceitos. A competição (Copa Paraíba) foi elaborada dentro do que prevê o regulamento com cinco clubes. Não existe qualquer omissão da presidente, não existe dolo nisso. Ela obedece o estatuto do torcedor ou obedece o regulamento das competições? Não existe nos autos qualquer documento que comprove má fé ou algo contra a presidente da Federação.

Já a Federação Paraibana de Futebol foi inclusa no Artigo 191 III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune quem “deixa de cumprir o regulamento geral ou específico de competições”. A entidade foi acusada de não respeitar o que diz o Regulamento Específico de Competições (REC) da Copa do Brasil, ao tratar como “seletiva” uma competição que não cumpria os requisitos para isto. A punição prevista era de multa também entre R$ 100 e R$ 100 mil, mas por 3 votos a 2, a multa foi de apenas de R$ 4 mil.

Josivaldo pega 375 dias de suspensão e CSP é multado

O CSP foi enquadrado no mesmo Artigo 191 citado para a FPF, mas também no Artigo 183, que proíbe entidades desportivas de recorrerem à justiça comum antes de esgotadas a última instância da justiça desportiva. O Tigre corria o risco de ser expulso do Campeonato Paraibano e de ter que pagar multa de até R$ 100 mil. Mas, também por 3 votos a 2, acabou sendo punido apenas com multa no valor de R$ 15 mil.

A maior punição coube ao presidente do CSP, Josivaldo Alves. Tal qual Rosilene Gomes, ele foi enquadrado no Artigo 234. Mas pesaram contra ele também os Artigos 243-F e 238. O primeiro pune quem ofende alguém em sua honra pelo fato relacionado ao desporto. E o segundo pune quem recebe “vantagem indevida em razão de cargo ou função”.

Josivaldo, assim, acabou sendo punido com multa de R$ 2 mil e suspensão de 15 dias, incurso no Artigo 234-F e com multa de R$ 5 mil e suspensão de 360 dias de acordo com o Artigo 234. Quanto ao Artigo 238, ele foi absolvido. Assim, o presidente do Tigre vai ter que pagar multa de R$ 7 mil e ficará afastado do seu cargo de presidente do clube por 375 dias.

O advogado de Josivaldo e do CSP, Alexandre Cavalcanti, ainda tentou anular o julgamento do dirigente, alegando que o nome do presidente do clube havia sido grafado de maneira incorreta.

- A ação foi dada pelo Josivaldo Alves dos Santos, com o Josivaldo Gomes, gerando um erro e, por isso, a defesa pede que seja julgada improcedente a denúncia - argumentou o advogado, que não teve a sua defesa acatada.

Entenda o caso

O julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi referente à confusão envolvendo a Copa Paraíba Sub-21 de 2012, conquistada pelo CSP. A competição, que servia de seletiva para a Copa do Brasil deste ano, foi realizada por apenas três clubes, apesar de o Regulamento Específico de Competição (REC) da Copa do Brasil dizer que seletivas estaduais só eram válidas quando possuíam um número mínimo de quatro participantes. Quando a irregularidade veio à tona, o Sousa, vice-campeão paraibano do ano passado, conseguiu a exclusão do CSP e entrou em seu lugar da competição nacional.

O CSP, assim, recorreu à justiça comum e chegou a suspender por força de liminar o confronto entre Sousa e Coritiba pela Copa do Brasil. Depois, contudo, a liminar caiu e o jogo foi realizado, com vitória do Coritiba por 3 a 0. Mas agora o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, denunicou a FPF, Rosilene Gomes, o CSP e Josivaldo Alves.

Globo Esporte

ÚLTIMOS JOGOS DA PRIMEIRA FASE!!!

Copa Primo Fernandes

Definidos as datas e locais dos últimos que fecham a primeira fase e define a classificação para as oitavas de final.
Sábado, 11 de maio:
Grupo E: Venha Ver x Poço de Pedra
Grupo F: Motirão x Bom Sucesso
Domingo, 12.
Grupo F: São José x América do Oeste.
A partida entre Pilões x América de Serrinha, como não influi nem prejudica a ninguém não será mais realizada ficando os 3 pontos para o Pilões e dessa forma a equipe chegando aos 12 pontos.

Copa Primo Fernandes

quarta-feira, 8 de maio de 2013

PARAÍBA DE CAJAZEIRAS PODE RETORNAR A PRIMEIRA DIVISÃO!!!

Com o julgamento do Processo 018/2013 no Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD na tarde/noite desta quarta-feira (08/maio), e com a possibilidade real de uma punição ao Centro Sportivo Paraibano - CSP, exclusão por suspensão de até dois anos, o Paraíba Esporte Clube de Cajazeiras poderá ser o grande beneficiado com a contenda.

Penúltimo colocado na primeira fase do certame estadual de 2013, classificado na 7ª colocação com 11 pontos, o Paraíba de Tico Miudezas poderá se livrar do descenso uma vez que os regulamentos dos estaduais rezam a queda de dois clubes da Série A e a ascensão de outros dois clubes da Série B, dos respectivos campeonatos paraibanos.
Em tempo, o Cruzeiro de Itaporanga foi o último colocado da primeira fase do Paraibano 2013, atingindo apenas 7 pontos.

Querela posta, uma vez que o STJD tem hoje a oportunidade de moralizar a farra da justiça comum orquestrada por Treze, CSP e Federação Paraibana de Futebol, fica a indagação:

- Seria o Paraíba livrado do rebaixamento com uma possível exclusão do CSP?

FARMÁCIA MARTINS!!!

FARMACIA MARTINS

Os melhores medicamentos, produtos de qualidade, ampla variedade e o melhor atendimento você encontra na Farmácia Martins - A farmácia da cidade.

Confira os excelentes preços e as ofertas!


Endereço: Travessa Padre Miguel Nunes - Centro - Luís Gomes/RN (em frente à Praça de Eventos e ao Mercado Público)

NÚMEROS DA COPA PRIMO FERNANDES!!!

Copa Primo Fernandes

Vamos mostrar os números e curiosidades até aqui na Copa Primo Fernandes 2013.
A equipe do Bom Sucesso que tem um jogo ainda para fazer, agora está com a segunda melhor campanha atrás do vizinhoBrejo dos Santos, mas poderá retomar o seu lugar com um simples empate contra o Motirão.
A equipe também divide o melhor ataque, também com outra equipe paraibana, o Uiraúna ambas com 15 gols.
O grupo C, é o que menos gols foram marcados, apenas 15.
Por um lado foi bom para a equipe do Rafaelense que tem a melhor defesa, sofrendo apenas 1 gol.
Já o grupo que teve o maior número de gols marcados foi o G, com 35, mas ainda poderá ser alcançado pelo E que ainda falta um jogo.
O mais impressionante é que a equipe que mais marcou gols nesse grupo, foi o lanterna ADESEcom 10, em compensação sofreu 12.
Confira mais da estatística da CPF 2013:
Estatísticas de 2013

Realizados 77 jogos, marcados 196 gols, média de 2,54 por partida.
Melhor ataque: Bom Sucesso e Uiraúna 15 gols.
Melhores defesas:  Rafaelense 1 gol
Pior Ataque: Venha Ver 2 gol.
Pior defesa: Venha Ver 15 gols, média de 3 por partida.
Artilheiro: Salinho do Palmeiras 5 gols

Copa Primo Fernandes

segunda-feira, 6 de maio de 2013

COPA PRIMO FERNANDES!!!

Copa Primo Fernandes

Como está todo mundo querendo saber quem pega quem, vamos a simulação de como seria a segunda fase se a primeira tivesse terminado nesse final de semana:

São Vicente x Brejo dos Santos

09 de Maio x Bom Sucesso

Motirão x Amigos

Bezerrão x Uiraúna

Caiçara x Palmeiras

Rafaelense x Barriguda

Paraná x Real Madrid

Pilões x Poço de Pedra

Classificados mesmo temos 14, são eles:
A - Amigos e Pilões
B - Brejo dos Santos e Bezerrão
C - Real Madrid e Rafaelense
D - Uiraúna, Paraná e 09 de Maio
E - Palmeiras e Poço de Pedra
F - Bom Sucesso
G - Barriguda e Caiçara.

Na briga por duas vagas:
São Vicente do grupo C, Motirão e América do Oeste do grupo F.

São Bernardo não consegue fazer dever de casa e dar adeus a competição!!!

Copa Primo Fernandes

Só dependia de si para passar de fase com 7 pontos, chegaria a 10, mas a equipe da zona rural de Luís Gomes foi superado pelo Brejo dos Santos pelo placar de 2 x 1, de virada.
O placar eliminou o  São Bernardo que passou boa parte da competição na zona de classificação da competição no seu grupo B, e com essa derrota deixa o Bezerrão como o classificado na segunda colocação.
Já o Brejo dos Santos mesmo classificado não perdeu viagem e com essa vitória conseguiu assumir a liderança geral da primeira fase com 14 pontos.
Se terminasse hoje a primeira fase, a equipe paraibana iria enfrentar o São Vicente de Marcelino Vieira.
Confira com terminou a classificação do grupo B:
1º Brejo dos Santos .....................14
2º Bezerrão ...................................9
3º São Bernardo ...........................7
4º Carapuça ................................. 2

Copa primo Fernandes

sábado, 4 de maio de 2013

Oitavas de final, entenda os critérios!!!

Copa Primo Fernandes

Com a aproximação do final da primeira fase, com algumas equipes já classificadas, umas na briga e outras já eliminadas, vamos agora mostrar como detalhes como são os critérios para a segunda fase.
Diferente das edições anteriores, nessa teremos 16 equipes na segunda fase, os 7 líderes de casa grupo juntamente com os 7 vice líderes, para fechar a conta os 2 melhores terceiros no geral também passam de fase.
Sendo assim, dividimos por três grupos, os primeiros, segundos e terceiros, onde o melhor colocado pega o segundo terceiro que na teoria é o melhor geral contra o 16º colocado, e assim afunilando.
Para mostrar um exemplo mais detalhado, vamos fazer uma simulação de confrontos com a atual classificação.
Primeiro vamos a classificação pelos três grupos:
Grupo dos líderes:
1º Bom Sucesso ........13
2º Amigos .................12
3º Brejo dos Santos ..11
4º Barriguda .............10
5º Real Madrid .........10
6º Poço de Pedra .......9
7º Paraná ...................9
Grupo dos segundos colocados:
1º Pilões ...................9
2º Uiraúna ................9
3º Palmeiras .............8
4º Rafaelense ...........8
5º Caiçara ................8
6º São Bernardo ......7
7º América Oeste ....5
Grupo dos terceiros:
1º 17 de Junho .........7
2º Nazaré .................7

Os confrontos seriam:

JOGO – 01      1º   GERAL               X   2º   MELHOR    3º

JOGO – 02      2º   MELHOR    1º     X   1º  MELHOR     3º

JOGO – 03      3º    MELHOR   1º     X   7º   MELHOR    2º

JOGO – 04      4º   MELHOR    1º      X   6º   MELHOR    2º

JOGO – 05     5º    MELHOR    1º      X   5º   MELHOR    2º

JOGO – 06      6º   MELHOR    1º      X   4º   MELHOR    2º

JOGO – 07      7º   MELHOR    1º      X   3º   MELHOR    2º

JOGO – 08      1º   MELHOR    2º      X   2º   MELHOR    2º

Bom Sucesso x Nazaré

Amigos x 17 de Junho

Brejo dos Santos x América do Oeste

Barriguda x São Bernardo

Real Madrid x Caiçara

Poço de Pedra x Rafaelense

Paraná x Palmeiras

Pilões x Uiraúna

Alguns casos chamam a atenção, tipo o Pilões tem melhor campanha que o Paraná, a pesar de ter pontuação igual mas, o time da vila ficou no grupo dos líderes. Exatamente por isso, o critério de desempate nesse caso é que o Paraná é líder do seu grupo (D), enquanto que Pilões é vice do seu (A).
Mesmo critério serve para o América do Oeste que com 5 pontos está na frente do 17 de Junhoe Nazaré, ambos com 7. O América além de ter jogo a menos, mas isso não é o principal, a equipe está em segundo no grupo, que é o fator predominante.

Copa Primo Ferandes

sexta-feira, 3 de maio de 2013

DEFINIDA A ARBITRAGEM PARA A FINAL DO SEGUNDO TURNO DO POTIGUAR 2013!!!

Árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo, da FNF (Foto: Tiago Menezes)

Árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo comanda 1ª
partida da decisão (Foto: Tiago Menezes)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta quinta-feira o trio de arbitragem para o primeiro duelo da final do segundo turno do Campeonato Potiguar. Ítalo Medeiros de Azevedo foi o sorteado para apitar América de Natal x Potiguar de Mossoró, neste domingo, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida começa às 17h. Os dois auxiliares serão Luiz Carlos Câmara Bezerra  e Valdomir Antônio de Araújo Júnior. O trio pertence ao quadro da FNF e da Confederação Brasileira de Futebol. Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o Potiguar tem a vantagem de ser campeão com dois empates, ou se obtiver a mesma pontuação e saldo de gols do América nos dois jogos decisivos. O segundo confronto da decisão será realizado no Estádio Nogueirão, em Mossoró, no dia 12.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM/RN.

ATLETAS SUSPENSOS DA COPA PRIMO FERNANDES!!!

 

Confira agora os atletas que ficarão de fora da última rodada da primeira fase da Copa Primo Fernandes 201 3.
São 6 com cartões vermelho e 1 com com três amarelo.
Os jogadores que não atuarão na última rodada são:
Com cartão vermelho: Dé do São Bernardo, Zé Antonio e Fabinho do Real Madrid, Tudé e Mila do São Vicente e Pádua do Barriguda.
Com três cartões: Guinaldo do Real Madrid e Maurílio do 09 de Maio.
Os jogadores que tem dois cartões amarelo e receber mais um nessa última rodada não ficarão de fora do primeiro jogo da próxima fase, isso porque os cartões amarelo são zerados de uma fase para a outra, porém o vermelho não, se alguém for expulso cumprirá um jogo de suspensão, em casos mais graves poderá pegar mais.

Copa Primo Fernandes

quinta-feira, 2 de maio de 2013

COPA PRIMO FERNANDES!!!

Confira a arbitragem para a última rodada da Copa Primo Fernandes 2013.

Sábado, 04 de maio:

Grupo A

Amigos x Santo Antonio em Poço Dantas  - Apita Trio de Uiraúna - Paulo
Grupo B:
Carapuça x Bezerrão em Água Nova   - Apita Trio de José da Penha - Adjailton
Grupo C:
Rafaelense x Real Madrid em Rafael Fernandes  - Apita Trio de Major Sales - Michel
Grupo D:
Uiraúna x São Judas Tadeu em Uiraúna - Apita Trio de Riacho de Santana - Luciano
Grupo G:
Barriguda x Caiçara em Alexandria - Apita Trio de Marcelino Vieira - Joaquim
No domingo 05, teremos:
Grupo A
Pilões x América de Serrinha em Pilões - Apita Trio de José da Penha - Adalberto
Grupo B:
São Bernardo x Brejo dos Santos em São Bernardo  - Apita Trio de José da Penha - Adjailton
Grupo C:
Beira Rio x São Vicente  em Marcelino Vieira  - Apita Trio de Major Sales - Michel
Grupo D:
09 de Maio x Paraná em Riacho da Cruz - Apita Trio de Pau dos Ferros - Joarly
Grupo E:
17 de Junho x Palmeiras em Tenente Ananias - Apita Trio de Riacho de Santana - Luciano
Venha Ver x Poço de Pedra em Venha Ver - Apita Trio de Uiraúna - Paulo
Grupo F:
Motirão x América do Oeste em Uiraúna  - Apita Trio de Paraná - Gilvan
Grupo G:
ADESE x Nazaré em Dr Severiano - Apita Trio de Marcelino Vieira – Joaquim

Copa Primo Fernandes