Ainda me pergunto se era necessária tanta emoção.
Sousa/PB 0 x 0 Feirense/BA foi um daqueles jogos que não serão esquecidos pelo torcedor Dinossauro.
Desfalcado do volante Daniel (titular absoluto), machucado, e do lateral Júnior Sertânia, por suspensão automática, ainda sentindo a falta de um atacante de área – já que o espetacular Vitinho tem característica diferente a essa (e Cleiton não deixa o departamento médico) – o Sousa não reeditou o futebol apresentado em outros jogos da Série D.
Sem documento
O Feirense/BA, “sem lenço e sem documento”, veio pra cima dos donos da casa e foi mais time na primeira etapa do jogo – a melhor jogada do Alviverde bicampeão paraibano foi protagonizada pelo meia Jean Allison que arrancando da sua intermediária tocou no meio de três zagueiros para ele mesmo e dominando a pelota na frente invadiu a grande e chutou na trave esquerda do adversário / na volta o meia Esquerdinha bateu forte pra fora.
Irresponsável
O drama começou de fato, para o Sousa, a partir dos 22min do segundo tempo.
Visivelmente sem ritmo de jogo, já com cartão amarelo e fazendo faltas consecutivas, o jovem volante Misso sabendo que seria substituído caiu em campo e os maqueiros entraram para promover a sua saída. Faltando dois metros para a linha lateral, o jogador deixou a maca e saiu caminhando – acertadamente (interpretando simulação de contusão) o árbitro central aplicou o segundo amarelo e expulsou o jovem que fez uma boa Copa Paraíba em 2011, um bom Campeonato Paraibano em 2012 e que neste domingo foi chamado de “burro” pelo torcedor, de “descompromissado” pela Diretoria e de “amador” pela crônica.
Mais uma
O Sousa ainda teve mais duas grandes e reais oportunidades de gols.
O volante Xinho disparou pela canhota, levando meio time do Feirense/BA, e cruzou para o atacante Vitinho que meteu a bola na trave direita dos baianos.
Outro lance que levantou a galera da arquibancada teve como ator principal o meia-atacante Esquerdinha (em negociação com o Náutico/PE), que invadiu a grande área após bela jogada pela esquerda e chutou para a defesa do arqueiro.
Destaque
Mais uma vez o goleiro Genival em grande atuação.
Reconhecimento
A dificuldade enfrentada no último jogo da fase de pontos corridos não deve ofuscar o brilho da campanha e do trabalho realizado até agora.
O Sousa está nas *oitavas (*segunda fase) da Série D do Brasileirão 2012.
De parabéns os guerreiros da Diretoria do Sousa e a Comissão Técnica (liderada pelo treinador Suélio Lacerda).
Entretanto
Com esse futebol "apresentado contra o Feirense/BA" o Sousa/PB não passa pelo Baraúnas/RN.