América começou bem, mas Sport fez dois gols rápidos no primeiro tempo e dois rápidos no segundo.
Ceará-Mirim, RN, 13 (AFI) – Neste domingo, o América-RN completa 98 anos de fundação. Mas a sua torcida não vai ter motivo para comemorar, porque, neste sábado à tarde, o Mecão perdeu para o Sport Recife, por 4 a 2, de virada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi realizado noEstádio Barretão, em Ceará-Mirim, deixando o time potiguar com seis pontos, em 18.º lugar, na zona do rebaixamento, e ainda sem vencer no Barretão. De outro lado, o time pernambucano, em alta, com 15 pontos, em quinto lugar.
Mas foi o América que começou melhor, marcando em cima e forçando ir ao ataque na base da velocidade. Assim abriu o placar aos 16 minutos. Depois do cruzamento pelo alto de Raí, o atacante Tiago Adan ajeitou de cabeça par Alex. Este bateu de primeira para as redes. A sua posição era legal, apesar das reclamações dos zagueiros.
Recuo e virada
Quando se esperava mais força americana, o time se retraiu e passou a correr riscos. E em apenas dois minutos, o Sport virou o placar. Aos 32 minutos,. Depois de jogada pelo lado esquerdo a bola sobrou para Rithely, na frente da área. Ele chutou de perna direita, a bola desviou no zagueiro Cléber e entrou: 1 a 1.
Não houve nem tempo para respirar, porque aos 34 minutos Marcos Aurélio fez a virada. Após virada de jogo da esquerda para a direita, Lucas Lima fez o passe perfeito para o atacante que bateu de primeira, da marca do pênalti. Depois disso, o América se abateu e não reagiu.
Mais três gols
Os dois times voltaram iguais para o segundo tempo. O América, porém, avançou a marcação e empatou aos 14 minutos, numa bonita jogada de Rodrigo Pimpão. Ele deu um corte no marcador e bateu cruzado. A bola tocou na trave e entrou. Tudo igual.
Depois do empate os dois times diminuíram o ritmo. O Sport, porém, fez mais dois gols em apenas dois minutos, ambos com Rithely. Aos 30 minutos, após ajeitada de cabeça de Roger, o atacante bateu por baixo do goleiro Andrey e marcou o terceiro. Dois minutos depois, aos 32, Marcos Aurélio fez o levantamento e Rithely bateu de primeira, noutro belo gol. Tudo estava liquidado.
Abre rodada na terça-feira
Pela nona rodada, terça-feira, às 21 horas, o Sport vai receber o Avaí, em Recife, na Ilha do Retiro. Na outra sexta-feira, o América vai sair diante do Paraná, em Curitiba.
Ficha técnica da partida:
Jogo: América de Natal 2x4 Sport Recife
Local: Estádio Manoel Barreto “O Barretão”, em Ceará-Mirim/RN.
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e Marcos A. da Silva (CE)
Renda: R$ 40.920,00 – Público pagante: 2.715. Público presente: 3.160.
Gols: Alex, aos 16’ 1°T e Rodrigo Pimpão, aos 14’ 2°T (América); Rithelly (3) e Marcos Aurélio (Sport).
Cartões amarelos: Noberto e Alex (América); Rithelly e Magrão (Sport).
Equipes:
AMÉRICA - Andrey; Norberto, Edvânio, Cléber e Raí (Chiquinho);
Márcio Passos, Mazinho (Gerson), Daniel Amora e Vinícius Pacheco; Alex e Tiago Adan (Rodrigo Pimpão). Técnico: Roberto Fernandes.
SPORT - Magrão; Patric, Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima (Roger) e Camilo; Marcos Aurélio (Sandrinho) e Felipe Azevedo (Renan).
Técnico: Marcelo Martelotte.
Fonte: AFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário