Campeão potiguar no ano passado e com bom trabalho realizado no América-RN, Roberto Fernandes (foto abaixo) foi anunciado na tarde desta quinta-feira como o "salvador da pátria" do ABC, que caminha a passos largos rumo ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B.
O anúncio oficial, que pegou todo mundo de surpresa, foi feito pela diretoria alvinegra através do twitter oficial: "Roberto Fernandes é o novo técnico do Mais Querido. Roberto Fernandes se apresenta nesta tarde e inicia os preparativos com o grupo para o clássico".
E a coincidência é que Roberto Fernandes fará sua estreia justamente no clássico contra o América-RN, clube que comandava até a nona rodada. A partida está marcada para as 16h20 deste sábado, será realizada no EstádioManoel Barretto, em Ceará-Mirim, e é válida pela 14ª rodada do Brasileiro da Série B.
"Agora pouco ocorreu o acerto com o ABC e assinamos contrato até o final da Série B. É um grande desafio para nós, que temos como objetivo tirar o time do rebaixamento. Já conseguimos isso em outros clubes, como no Náutico, e esperamos contribuir mais uma vez de forma positiva", comentou Roberto Fernandes.
Junto com o treinador, chega também Zé do Carmo, ex-jogador de Vasco e Santa Cruz e que vem sendo auxiliar-técnico de Roberto Fernandes nos últimos anos.
Na última quarta-feira, após o empate sem gols com o Oeste, no Frasqueirão, a diretoria do ABC anunciou a demissão de Waldemar Lemos, que havia sido contratado durante a pausa para a Copa das Confederações. O ex-treinador ficou apenas 50 dias no comando, trabalhando seis jogos, com uma vitória, três empates e duas derrotas.
Sem dinheiro em caixa, o ABC montou um elenco bastante limitado e isso se reflete na tabela de classificação. Com apenas sete pontos, seis a menos que o ASA, primeiro fora da zona de rebaixamento, o time amarga a lanterna. Além disso, a diretoria vem tendo pouca paciência com os treinadores, tanto que já foram duas trocas em apenas 13 rodadas.
Mais de Roberto Fernandes
Aos 42 anos, Roberto Fernandes iniciou a carreira de treinador no Ferroviário-PE e depois passou por vários clubes brasileiros, como: Primavera, Independente de Limeira, Linense, Londrina, Guaratinguetá, Anapolina, Vila Nova, Santo André, Ituano, Brasiliense, Náutico, Atlético-PR, Figueirense, Fortaleza, Brasiliense, Atlético-GO, Paysandu e América-RN.
Agência Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário