O torcedor natalense enfrentou mais de 30 quilômetros de estrada, engarrafamento, sol forte, mas nada foi pior do que o futebol apresentado por América e ABC neste sábado (10). Poucos lances de emoção foram registrados no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e não faltaram as vaias dos dois lados após o empate por 0 a 0, pela 14ª rodada da Série B.
Com o resultado, os dois representantes do Rio Grande do Norte continuam na zona de rebaixamento. O Alvirrubro, que teve o volante Márcio Passos expulso na segunda etapa, caiu para a penúltima posição, agora com 14 pontos, enquanto o ABC segue encravado na lanterna, com oito pontos.
Na próxima rodada, o Mecão encara a Chapecoense, na quarta-feira, novamente no Barretão. Já os alvinegros desafiam o Icasa em Juazeiro do Norte, na terça-feira.
Antes do jogo, as atenções estavam voltadas para o treinador Roberto Fernandes, que comandou o América até 20 dias atrás e fazia sua estreia no comando do ABC neste sábado. Em campo, depois de muito mistério, ele apostou numa formação mais defensiva, no 4-5-1, tendo como novidades as entradas do lateral-direito Thiaguinho e do volante Leandro Santos.
Do lado rubro, que tinha o técnico Argel Fucks estreante no Clássico Rei, a principal novidade foi a escalação do meia Cascata e do lateral-direito Norberto, mas os dois não renderam o esperado.
Cadê a emoção?
Em casa, o América teve mais posse de bola em um primeiro tempo de baixíssimo nível técnico. O gramado ruim do Barretão também atrapalhou o rendimento das duas equipes. As melhores oportunidades foram do Mecão. Na primeira, aos 24 minutos, Renatinho Potiguar lançou Rodrigo Pimpão, que dominou na área e bateu na rede pelo lado de fora. Aos 42, Raí chutou de longe e Lopes espalmou pela linha de fundo.
Na segunda etapa, após a bronca de Roberto Fernandes no vestiário, o ABC voltou mais ligado. Em menos de dois minutos, foram dois lances de perigo. Thiaguinho teve a chance após bobeira da zaga americana, invadiu a área e soltou a bomba para a defesa de Andrey. Na sequência, Erick Flores deixou Edvânio e chutou rasteiro para Norberto salvar em cima da linha.
Aos 31 minutos, o América perdeu o volante Márcio Passos, expulso. Roberto Fernandes, então, tratou de colocar o Alvinegro para o ataque, promovendo as entradas de Pingo e Jean Carioca. E em uma boa jogada da dupla, aos 36 minutos, Jean chutou de esquerda e assustou Andrey. No final, pela quantidade de erros em campo, os dois times pareciam satisfeitos com o empate. O resultado, porém, deixou os torcedores muito irritados. A luta contra o rebaixamento ainda tem mais 24 rodadas...
Globoesporte.com/RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário