O que parecia fácil para o Palmeiras se tornou em um pesadelo para os donos da casa. O América colocou pressão, quase marcou o gol, mas ficou no empate e volta para Natal com um ponto importante na bagagem. Em uma partida vibrante, o time do técnico Pintado não se intimidou e com o resultado chegou aos 27 pontos na Série B e ocupa a 16ª colocação.
Com um esquema tático ofensivo, o América entrou em campo querendo surpreender os donos da casa. E logo aos 6 minutos, Adriano Pardal aproveitou o passe e chutou forte, mas a bola foi por cima do gol de Fernando Prass. Mesmo com as boas jogadas nos primeiros minutos da partida, o América viu o Palmeiras crescer na partida e passou a se defender com mais qualidade. Aos 19 minutos, após um cruzamento na área Henrique cabeceou, mas a bola explodiu no travessão.
Aos 35 minutos, na única chance real que teve na primeira etapa, Valdívia mandou a bola para fora. Com uma marcação efetiva, o América evitava a chegada do time verde. A última chance dos donos da casa aconteceu aos 42 minutos, mas a cabeçada de Alan Kardec parou na defesa de Andrey e o primeiro tempo terminou sem gols.
No segundo tempo o América buscou impor o ritmo de jogo e o Palmeiras sentiu a pressão. Tanto que aos 3 minutos Leandro chutou forte, mas a bola foi para fora. Mesmo assim, o time rubro continuou pressionado e aos 12 minutos Chiquinho Gaúcho encontrou o espaço e chutou forte, mas a bola também foi para fora.
O América se aproveitou da dificuldade do Palmeiras e buscou o gol nas jogadas de contra-ataque. Aos 31 minutos o time do técnico Pintado teve a melhor chance com Adriano Pardal, mas o atacante parou na defesa do goleiro Fernando Prass. O jogo seguiu vibrante, com o América jogando com atenção para evitar o gol. Nos acréscimos o Palmeiras ainda criou oportunidades, mas parou nas defesas do goleiro Andrey e o jogo terminou 0 a 0.
O América volta a campo na próxima terça-feira (01) para enfrentar o Bragantino. A partida está marcada para às 21h50, no estádio Nazarenão, em Goianinha. Já o Palmeiras, enfrenta o Oeste também na próxima terça a partir das 21h50, na casa do adversário.
Ficha Técnica
PALMEIRAS-SP 0 x 0 AMÉRICA-RN
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo/SP
Data: 28/09/2013
Horário: 16h20
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa e Janette Mara Arcanjo
Cartão amarelo: Vilson, Alan Kardec (Palmeiras); Adriano Pardal, Andrey, Edson Rocha, Tiago Adan (América)
Público total: 19.692 torcedores
Renda: R$ 598.430,00
PALMEIRAS-SP
Fernando Prass; Luis Felipe (Wendel), Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Valdívia; Vinícius (Caio), Alan Kardec e Leandro (Serginho).
Técnico: Gilson Kleyna
AMÉRICA-RN
Andrey; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson (Renatinho Potiguar); Coutinho, Daniel, Mazinho e Chiquinho Gaúcho (Almir); Adriano Pardal e Vinícius Pacheco (Tiago Adan).
Técnico: Pintado