A primeira rodada do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional 2012 começou neste domingo (05/fev) com apenas dois jogos: Nacional 0 x 4 Sousa; Paraíba 1 x 1 Botafogo. CSP x Treze devem jogar na noite desta segunda (06/fev), na Graça, em João Pessoa.
Os jogos Campinense x Flamengo e Auto Esporte x Esporte foram suspensos pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) por motivos relacionados à disponibilidade de estádio e desencontro financeiro com a FPF, respectivamente.
A goleada do Dinossauro
O placar foi elástico, mas não foi tão fácil. O descontrole emocional do Nacional de Patos/PB pôs em risco o andamento da partida e o goleiro Anderson, do Sousa, foi um verdadeiro paredão nas poucas e perigosas chegadas do Canário – Anderson provou ser uma das mais importantes contratações do Alviverde na temporada.
Os gols do sertanejo bi-campeão estadual foram assinalados por Eduardo Rato (aos 5min/1oT), Vitinho (aos 27min/1oT e aos 18min/2oT) e por Eduardo Recife (aos 35min/2oT).
O árbitro Clizaldo Luiz Maroja teve muito trabalho com os donos da casa o jogo inteiro. Um coco foi atirado num bandeirinha; um gandula foi expulso por agredir verbalmente o quarto árbitro; um repórter foi convidado pela polícia a se retirar da área de jogo; além dos “elogios” bradados por dirigentes do Nacional no intervalo do jogo – quando o primeiro tempo terminou 0 x 2.
Depois de mostrar pulso forte no primeiro tempo, ao expulsar o meio campista Roni (N) e de coibir energicamente a “doideira nacionalina”, Maroja chegou a prejudicar o Sousa no segundo tempo com erros de interpretação: Eduardo Rato (S) foi expulso em lance “normal”; um pênalti claro não foi marcado para o Sousa; muitas faltas foram interpretadas a favor do Nacional.
Será que ser chamado de “bandido”, no intervalo do jogo, por dirigentes do Nacional, abalou o árbitro e seus auxiliares?
Bom, fato é que o Sousa, treinado pelo competente Neto Maradona, jogou muito e na primeira rodada já disse a que veio: Nacional 0 x 4 Sousa.
Na quarta-feira (08/fev) o Sousa recebe o Botafogo no Marizão, as 20h15. O Nacional jogará com o Campinense, se Campina Grande tiver algum estádio liberado pelo Ministério Público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário