Em jogo que valia uma vaga na final do Campeonato do Nordeste, a equipe do ABC venceu o Treze pelo placar de 3 a 0, na noite desta quarta-feira (24). Os gols ficaram por conta do camisa 9, Éderson, que decidiu a partida.
No duelo de alvinegros, a equipe de Natal levou a melhor. Ainda em fase de comemoração pela conquista da ascensão ao Campeonato Brasileiro da Série B, o ABC está na final do Campeonato do Nordeste e pode terminar 2010, com três títulos ganhos só este ano. Já o Galo da Borborema, se despede do Campeonato, tendo feito a melhor campanha dos times do Estado da Paraíba, na história do Nordestão.
O primeiro tempo foi bem equilibrado. O ABC que entrou em campo como favorito e com o privilégio do apóio de sua torcida, pressionou o Treze e conseguiu pregar vários sustos ao goleiro Carlos. Já a equipe de Campina Grande achou no baixinho Cléo a velocidade necessária para os contra ataques, porém não conseguiu finalizar com sucesso e o placar terminou em 0x0 deixando a decisão para a etapa complementar.
Se no primeiro tempo sobrou cautela, para o segundo as equipes mostraram um futebol bastante ofensivo, grandes defesas praticadas por ambas as equipes abrilhantaram ainda mais o espetáculo, a cada lance o coração do torcedor batia mais forte, mas com três gols marcados pelo centro-avante Ederson, o ABC eliminou o Treze e conquistou o direito de brigar pelo título na final.
O ABC decidirá em casa, por ter feito a melhor campanha na primeira fase do campeonato, o adversário será o Vitória-BA. O confronto está marcado para o dia primeiro de dezembro.
FICHA TÉCNICA
ABC 3 X 0 TREZE
Estádio: Frasqueirão, em Natal
Árbitro: Wladyerisom Silva Oliveira/CE
Assistentes: Thiago Gomes Brígido/CE e Alessandro Magno M. De Araújo/CE
4º Ábitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira - RN
ABC
Welligton, Edson (Liza),Renatinho Carioca, Tiago Garça, Leonardo, Basílio, Ricardo Oliveira, Everton Cezar (Claudemir), João Paulo, Éderson (Gabriel). Técnico: Leandro Campos.
Treze
Carlos, Leomir, Anderson, Da Silva Alagoano, Jonny (Da Silva Exu), Rone, Weverson, Piva (Elton), Jociano (Clóvis), Cléo, George.
Técnico: Marcelo Vilar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário