Em uma partida com cinco gols, o Dinossauro do Sertão bateu o Campinense pelo placar de 3 a 2. A vitória só foi confirmada no apagar das luzes. Uma das marcas do time sertanejo. O jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paraibano aconteceu no estádio Ernani Sátyro – O Amigão, na noite desta quarta-feira (29) em Campina Grande.
Etapa Inicial
Um Campinense diferente dos últimos jogos foi o que se viu no primeiro tempo. O time entrou em campo e parecia estar sonolento, passos errados e sem ligação resultaram em contra-ataques certeiros do Sousa que não desperdiçou as oportunidades.
O primeiro gol saiu aos 4 minutos com Eduardo Rato, ele aproveitou o vacilo da zaga e mandou a bola ir dormir nos fundos da rede. Mal deu tempo o Campinense tentar acordar e já sofreu o segundo com quatro minutos de diferença. Desta vez Vitinho foi o dono do tento.
O desespero para reverter o placar, só prejudicava ainda mais a Raposa que estava atípica na partida. Enquanto o Dinossauro armava esquemas explorando os contra-ataques e administrando o resultado parcial, para garantir uma folga na etapa complementar.
O jogo seguia sem muito entrosamento e os lances não eram dos melhores, mesmo assim, o placar foi mantido e terminou o primeiro tempo. Campinense 0 x 2 Sousa.
Etapa Complementar
O Sousa voltou sem alterações, enquanto no Campinense, Rogério Rios saiu para a entrada de Luciano Silva. Em seguida saiu Claudemir para a entrada de Marquinhos Marabá.
O volante Luciano totó, já cantava que no segundo tempo a Raposa sempre volta diferente e em busca do resultado, realmente seu comentário não caiu ao chão. A Raposa voltou com outro pique, dando sustos no Dinossauro que também seguia pressionando.
Aos 30 minutos, o Campinense tomava fôlego. Warley marcava o primeiro, para alegria da torcida rubro negra. Allison cortou mal o lançamento no setor direito e Warley ao perceber que o goleiro Anderson se adiantou, mandou por cima dele, sem chances de defesa, diminuindo a diferença. Campinense 1 x 2 Sousa.
Aos 39, Renatinho soltou uma verdadeira bomba, Anderson rebotou e Potita na raça e na vontade aproveitou para deixar tudo igual. Campinense 2 x 2 Sousa.
Os últimos minutos foram os mais movimentados. Aos 42, Marabá marcou com a assistência de Warley, porém o auxiliar Nilson Atanásio entendeu que o lance estava impedido e anulou o gol, o que fez marabá tomar cartão amarelo, depois de reclamar muito dizendo que estava atrás do zagueiro no lance.
Aos 46, em um escanteio despretensioso, Esquerdinha lançou na área e Allison marcou o terceiro, garantindo a vitória do Dinossauro sobre a Raposa. Placar final, Campinense 2 x 3 Sousa.
Mesmo tendo perdido o jogo, a Raposa segue na ponta da tabela com 13 Pontos, enquanto o Sousa assume a vice-liderança com 12 pontos.
Próximo confronto
Pela Sétima rodada, o Campinense vai ao estádio da Graça na capital paraibana para enfrentar o Auto Esporte, já o Sousa joga em casa contra o Flamengo Paraibano.
FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE 2 X 3 SOUSA
Campeonato Paraibano 2012 – 6ª rodada
Estádio Ernani Sátyro (O Amigão)
Árbitro – Roberto Lima
Assistentes – Luis Antônio e Nilson Atanázio
Cartões amarelos - Luciano Totó e Marquinhos Marabá (C), Misso e Rafael (S)
Cartões vermelhos – Não Houve
CAMPINENSE
Sérvulo, Rogério Rios (Luciano Silva), Breno, Padilha, Renatinho; Ruan, Luciano Totó, Claudemir (Marabá), Adriano Felício (Dill); Warley e Potita.Técnico: Freitas Nascimento.
SOUSA
Anderson, Rafael (Baiano), Alisson, Renan, Esquerdinha; Alex, Misso, Willians (Pedro Ivo); Eduado Rato e Vitinho (Eduardo Recife). Técnico: Neto Maradona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário