Bem Vindo ao Blog do Son!!!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

COPA PRIMO FERNANDES DE FUTEBOL!!!

Palmeiras arrasador no primeiro e sufocado no segundo consegue a classificação para semi

O Palmeira conseguiu a classificação para a semifinal ao vencer o Caiçara nessa tarde de domingo em Major Sales pelo placar de 4 x 3, com gols de Adinho duas vezes, Dorin e Toinho, Carlinhos marcou os três do adversário.
Parecia que seria fácil, um passeio, um treino, ou algo desse tipo, e no primeiro tempo, foi realmente o que aconteceu.
Logo no primeiro minuto Kleber Gladiador chuta de fora da área a abola acerta o travessão, já era um aviso de que a pressão do time da casa seria grande.
E foi mesmo, aos 5, Deivide da meia direita de perna esquerda bate forte a bola passa muito perto.
O time do Palmeiras sufocava, e não deixava o Caiçara jogar, a equipe de Valdir não passava do meio de campo.
Aos 6 Baiá faz grande jogada e chuta forte o goleiro Rangel faz grande defesa.
Aos 12, Bigode recebe da frente chuta pra fora. Depois que a bola retorna o Palmeiras retoma a posse e novamente Bigode de fora da área chuta para mais uma defesa do goleiro do Caiçara.
Vivendo boa fase, aos 17, Dorin rouba a bola, toca e avança no ataque, ele recebe de Kleber e manda forte no canto, sem chances de defesa para Rangel, 1 x 0 Palmeiras.
O time de Major Sales abriu o marcador e continuava insistindo no ataque, e aos 20, falta pertinho da grande área, Adinho com categoria bate e amplia, 2 x 0 Palmeiras.
Aos 23 minutos, aconteceu um lance incrível, Toinho faz boa jogada pela direita bate cruzado para Kleber que chega e perde o gol.
Numa das poucas chegadas da equipe visitante, Berto lateral esquerdo chuta de fora da área e passa longe do gol defendido pelo goleiro Flávio.
O time do Palmeiras estava com seu repertório de ataque variado, aos 31 do primeiro tempo, a equipe tem uma sequencia de um minuto e meio de toque de bola, e a torcida começa a gritar olé, muitos chutes são dados ao gol, a bola bate na defesa por duas vezes, até que Deivide bate pra fora.
Já eram passados 40, quando Toinho fez boa jogada, toca para Adinho que devolve pro camisa 11, e finalmente ele desencanta, 3 x 0 Palmeiras.

E assim, com esse baile a equipe de Major Sales vai pro intervalo com o placar de 3 x 0 a seu favor.
Desacreditado, mas ainda com alguma esperança, a equipe do Caiçara volta a campo para a etapa complementar com três alterações, saíram Zé Curru, Gordinho e Chiquinho, para as entradas de Deric, Rosnan e Gerlânio.
Não demorou 2 minutos para Kleber fazer boa jogada pela esquerda e mandar rasteiro paraAdinho chegar pela direita e ter só o trabalho de encostar o pé e fazer o seu segundo na partida, o oitavo no campeonato e o quarto do Palmeiras no jogo.
Parecia que continuaria da mesma forma que aconteceu no primeiro tempo, mais um passeio, ou mais um jogo treino para o Palmeiras, parecia...
Só que aos 6 minutos, começa uma improvável reação da equipe visitante, um chute de fora da área, o goleiro Flávio não segura a bola e Carlinhos oportunista desconta para o Caiçara, 4 x 1.
O atacante Toinho pediu para sair, e a equipe do Palmeiras ficou um pouco mais recuado no campo de defesa e perdeu seu principal jogador de referencia no ataque.
O time major-salense chegava com frequência, mas errava muito nas conclusões, perdiam gols fáceis, o goleiro Rangel fez grandes defesas, em dois chutes do atacante Kleber.
Com o Palmeiras perdendo gols e recuando um pouco, o Caiçara começou a gostar do jogo, e aos 24, lançamento da direita, a bola vinha no ar quando o goleiro Flávio escorregou e caiu, de cabeça Carlinhos mandou pro fundo da rede e encostando no marcador, 4 x 2 Palmeiras, em mais uma falha do goleiro palmeirense.
Nesse momento o Palmeiras não conseguia jogar bem, a bola parecia quente nos pés de alguns jogadores, o goleiro inseguro, e assim começou a pressão da equipe da vila.
O atacante Kleber se machuca, e o time que estava com apenas um atacante teve situação piorada pois com a saída do Gladiador ficou sem referencia nenhuma e a partida passou a ser ataque contra a defesa.
Aos 27 depois de cobrança de escanteio, o batalhador Carlinhos dá mais uma esperança a equipe de Valdir marcando o terceiro gol.

O tempo vai passando, o Caiçara apertava de todo jeito, o Palmeiras se defendia como podia com sua boa zaga, porém naquela altura já havia tomado três gols e sabia que tudo poderia acontecer.
O final da partida foi dramático, o Palmeiras sem atacante só fazia se defender, e o Caiçarasentindo que dava continuava a pressão, mas o tempo não foi suficiente para a equipe de Valdir chagar a igualdade e acabou mesmo aos 43 com o 4 x 3 para o Palmeiras.
O resultado apertado deu ao Palmeiras mais uma vez a classificação para a semifinal da Copa Primo Fernandes, e continuar sonhando com o tetra empatando assim com o Abacaxi em número de conquistas.
O Caiçara é eliminado mais saiu de campo e da competição com dever cumprido, pois foi uma equipe muito valente e não desistiu já mais, principalmente nessa partida histórica.
O Palmeiras agora espera pelo vitorioso entre Brejo dos Santos x Pilões que acontece neste sábado no Piozão

 
 

Amigos vence nos pênaltis e é o primeiro semifinalista

O time dos Amigos de Poço Dantas da Paraíba empatou em 1 x 1 no tempo normal contra o Barriguda de Alexandria e acabou vencendo nas cobranças livres por 9 x 8, nessa tarde de sábado em Major Sales, e agora espera pela semifinal.
Foi um jogo de duas grandes equipes onde até aqui cada uma havia perdido apenas uma partida, e assim continuou, já o placar foi na igualdade1 x 1.
Tanto equilíbrio não poderia ser diferente, as duas equipes tentavam desde o início chegar ao gol, e o time de Alexandria chegou rápido, logo aos 11 minutos, Fagner recebe na direita, puxa para esquerda e manda no canto, sem chances para o goleiro Rony, 1 x 0 Barriguda.
A equipe do Barriguda era superior em campo, a defesa muito bem postada atrás não levava muito perigo oferecido pelo ataque dos Amigos.

Só que depois dos 20 de bola rolando, a equipe paraibana melhorou e começou a tocar mais a bola e chagar com perigo ao gol adversário.
Muitas foram as bolas lançadas a área gerando escanteios, e num desses, a bola passa por todo mundo e sobra para Rubinho que pega de primeira sem chances para Carlos César, e marcando assim o gol de empate, já aos 35 do primeiro tempo, 1 x 1.
O time alexandriense lamenta ir para o intervalo sem sedendo o empate já no finalzinho.
Na volta, as duas equipes voltam na mesma pegada e varias chances são criadas dos dois lados, teve até bola na trave da equipe dos Amigos, duas grandes defesas dos goleiros.
Francisco chutou na entrada da área pela esquerda e Carlos César faz grande defesa, por outro lado Sandrinho chutou de fora, Rony não segura e Fagner no rebote chuta em cima do goleiro paraibano que evita o gol de desempate.
E assim caminhou a partida com o placar inalterado e sendo decidido nos pênaltis.
Nas cobranças, a equipe paraibana levou a melhor e venceu por 9 x 8, num total de 20 pênaltis cobrados.
A equipe dos Amigos agora espera pelo vitorioso entre Bom Sucesso x Poço de Pedra que se enfrentarão no domingo dia 09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário