Bem Vindo ao Blog do Son!!!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

FÓRMULA 1!!!

 

O Espanhol Fernando Alonso deu um passo muito importante para se consolidar na briga pelo título ao vencer neste domingo o GP de Cingapura. O piloto da Ferrari resistiu à pressão do Red Bull de Sebastian Vettel durante toda a prova para chegar à quarta vitória no ano. Agora, ele é o vice-líder na tabela, com 191 pontos, contra 202 de Mark Webber, terceiro colocado na prova.

Vice-líder antes da etapa, Lewis Hamilton mais uma vez jogou pontos fora ao colidir com Webber numa tentativa de ultrapassagem na briga pelo terceiro lugar. Ele caiu para terceiro na tabela, com os mesmos 182 pontos, um a mais do que Vettel e 177 do companheiro de equipe Jenson Button, que acabou em quarto, à frente de Nico Rosberg (Mercedes).
Apesar de uma largada problemática, em que perdeu posições, Rubens Barrichello fez uma corrida consciente, não se meteu em confusões e, aproveitando problemas alheios, se recuperou e terminou num bom sexto lugar com seu Williams.
Também como Barrichello, Felipe Massa teve atuação inteligente largando do fim do grid após o problema no câmbio na classificação, e terminou na oitava colocação, ajudado por punições a Adrian Sutil e Nico Hulkenberg, nono e décimo colocados.


Com uma boa tática de fazer o pit stop logo no começo da corrida, Massa ganhou posições com os pit stops dos demais pilotos numa entrada do safety car e chegou na zona de pontuação, apesar dos pneus gastos.
Também marcaram pontos Robert Kubica, da Renault, em sétimo após ter feito um pit stop extra por um pneu furado e uma série de belíssimas e arrojadas ultrapassagens.


Em relação aos demais brasileiros, Lucas di Grassi (Virgin) foi o 15º e Bruno Senna (Hispania) abandonou após colidir com o Sauber de Kamui Kobayashi, que estava atravessado na pista.

ribinha na farmacia 

Segundo o apaixonado e mais bem informado sobre a Fórmula 1 o nosso amigo Ribinha da Farmácia Abrantes o Sr. Eric Boullier, chefe da Renault, quer marcar uma reunião "cara a cara" com Kimi Raikkonen para saber melhor qual a vontade do finlandês em voltar à Fórmula 1. A equipe francesa está avaliando a possibilidade de contratá-lo para a vaga ao lado de Robert Kubica em 2011. As duas partes entraram em contato no início do mês e iniciaram as negociações. O time deu um ultimato ao russo Vitaly Petrov, que precisa mostrar sinais de melhora até o fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário