Bem Vindo ao Blog do Son!!!

domingo, 10 de julho de 2011

FÓRMULA 1!!!

Em uma corrida com emoções proporcionadas por trapalhadas e problemas nos pit stops além das ultrapassagens, o espanhol Fernando Alonso conseguiu quebrar a dinastia da Red Bull na temporada e conquistou com a Ferrari a sua primeira vitória na temporada contando com falha na troca de pneus de Vettel.

Enquanto do lado de fora da pista se discutiu durante todo o fim de semana sobre a questão da proibição do uso de difusores, com reviravoltas nas decisões da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a Fórmula 1 viu uma de suas melhores corridas no ano e teve o alemão Sebastian Vettel fora do lugar mais alto do pódio.

Após ter liderado toda a primeira parte da corrida contando com uma ótima largada na qual passou o companheiro Mark Webber, Sebastian Vettel foi prejudicado com uma falha no macaco em seu pit stop e a demora também de Webber em uma de suas paradas proporcionou a Alonso o primeiro triunfo no ano.

Com um desempenho de alto nível do inglês Lewis Hamilton, que largou na décima posição e já estava brigando pelo quarto lugar duas voltas depois da largada, a McLaren acabou tendo uma corrida com problemas, com Hamilton tendo de reduzir a aceleração para economizar combustível e Jenson Button saindo dos boxes sem uma porca da roda.

O brasileiro Felipe Massa tentou aproveitar a redução de velocidade de Lewis Hamilton, mas acabou ficando com a quinta colocação ao escapar da pista na última curva quando chegou junto ao inglês depois de a disputa chegar a ter um toque entre os dois.

ribinha na farmacia
 
A corrida

Segundo Ribinha da Farmácia Abrantes mesmo sem chuva no momento da largada a corrida em Silverstone começou com alguns trechos molhados na pista e os pilotos foram para a pista com pneus intermediários. Líder da temporada, Sebastian Vettel tomou a primeira posição do companheiro Mark Webber ainda antes da primeira curva.

Os brasileiros não largaram bem, com Massa caindo para a quinta posição ao ser ultrapassado por Jenson Button e Rubens Barrichello indo de 15º para 20º. O quarto lugar foi recuperado por Massa logo na segunda volta.

Mas o destaque da primeira parte da corrida foi o piloto da casa, Lewis Hamilton, que largou na décima posição e depois de apenas duas voltas já havia feito cinco ultrapassagens e então passou a pressionar Felipe Massa para tentar ser quarto colocado. Em uma das tentativas, o inglês retardou a freada e acabou escapando da pista, indo parar na área de escape.

O alemão Michael Schumacher não conseguiu segurar seu carro na curva e acabou acertando a Sauber do japonês Kamui Kobayashi, o que causou danos apenas no Mercedes do alemão.

Com a pista totalmente seca os pilotos passaram a trocar os pneus intermediários pelos slicks. Nas trocas, Alonso perdeu tempo atrás de Webber, enquanto um incidente assustou com o venezuelano Pastor Maldonado quase batendo no carro de Kamui Kobayashi ao sair dos boxes.

Depois de perder posição para Lewis Hamilton, o brasileiro Felipe Massa também não conseguiu segurar Jenson Button e acabou ultrapassado. Enquanto isso, Hamilton pressionou Alonso e também conseguiu a ultrapassagem para ganhar a sétima posição em relação à largada.

O espanhol Fernando Alonso fez uso da asa móvel para ganhar de volta a terceira posição de Lewis Hamilton na 24ª volta. Enquanto isso Sebastian Vettel seguia liderando com Webber em segundo. Até que a Red Bull demorou nos pit stops de seus dois pilotos, segurando Webber por haver tráfego e atrasando Vettel por problema no macaco.

Com a demora do pit stop de Vettel, Alonso se aproveitou e assumiu a liderança depois de ter ultrapassado Webber. Hamilton também explorou o erro da Red Bull e pulou para a segunda posição, com Vettel voltando apenas na terceira colocação.

Depois de pressionar Hamilton para tentar a ultrapassagem, chegando próximo de tocar o carro do inglês, Sebastian Vettel recuperou a segunda posição na estratégia de parada nos boxes, antecipando o seu pit stop, mas não superou Alonso e ainda viu Mark Webber lhe pressionar nos instantes finais e conseguiu segurar o companheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário