Por: Ribinha da Farmacia Abrantes
FÓRMULA 1:
O australiano Mark Webber foi o vencedor do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, neste domingo, em Monte Carlo. O resultado transformou a atual temporada na mais equilibrada de todos os tempos, sem que nenhum piloto tenha vencido mais de uma vez nas seis primeiras provas de 2012.
Jenson Button (Austrália), Fernando Alonso (Malásia), Nico Rosberg (China), Sebastian Vettel (Bahrein) e Pastor Maldonado (Barcelona), além de Webber, foram os outros vencedores desta temporada. Até então, o recorde era de cinco ganhadores diferentes nos campeonatos deste ano e de 1983, quando Nelson Piquet, John Watson, Allan Prost, Patrick Tambay e Keke Rosberg saíram vitoriosos nas primeiras etapas.
O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, e o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, completaram o pódio em Mônaco. O brasileiro Felipe Massa terminou na sexta posição, enquanto seu compatriota Bruno Senna foi o 10º colocado.
FÓRMULA INDY:
O temor e a expectativa em torno da estreia de Rubens Barrichello em ovais se mostraram infundados. Neste domingo, o brasileiro correu pela primeira vez nas 500 milhas de Indianápolis e, se não brilhou, foi eficiente o bastante para até liderar a prova por pouco tempo, terminando a corrida na 11ª colocação.
Na ponta, quem brilhou mesmo foi Tony Kanaan. O brasileiro, coadjuvante durante as 150 primeiras voltas, chegou à quinta colocação aos poucos e deu o bote em uma relargada a cerca de 18 voltas do fim. O companheiro de equipe de Rubinho chegou a liderar a sete voltas do fim, quando uma nova relargada o deixou na terceira colocação final, com Dario Franchitti vencendo a prova.
Nas voltas decisivas, o escocês chegou a brigar com o companheiro de equipe Scott Dixon, mas só garantiu a vitória de fato nas últimas curvas, quando defendeu-se do último ataque de Takuma Sato, que acabou batendo antes da linha de chegada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário