Por: Ribinha da Farmacia Abrantes
Nada de choro, gritos ou grande euforia. Primeiro venezuelano a ganhar um Grande Prêmio na Fórmula 1, Pastor Maldonado foi contido ao comemorar sua vitória na Espanha e dedicou o triunfo histórico aos torcedores de seu país.
“Foi meu primeiro pódio e minha primeira vitória. Já podem imaginar como me sinto”, disse Maldonado. “Este é um grande dia [para mim] e também para a equipe, que estava trabalhando muito duro faz tempo. Seguimos melhorando a cada dia. Ontem já fizemos um grande trabalho e o carro foi competitivo desde a primeira volta”.
Diante do feito histórico para a Venezuela, Maldonado foi contido em sua comemoração. Pelo rádio, apenas agradeceu à equipe pelo bom trabalho. No pódio, manteve-se tranquilo na execução hino nacional de seu país e só manifestou maior alegria durante entrega do troféu e a abertura dos champagnes. O piloto da Williams ainda foi erguido por Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, respectivamente segundo e terceiro colocados.
Maldonado roubou a cena desde sábado, quando superou os favoritos e registrou a pole position. Após perder a primeira posição na largada, o venezuelano obteve bom desempenho e deixou para trás o espanhol Fernando Alonso após as paradas nos boxes.
“[Alonso] Ele permaneceu muito perto em toda a corrida, mas soubemos mantê-lo à distância e controlar o desgaste dos pneus. O carro se comportou muito bem, só tivemos um erro na troca de pneus que não afetou [o desempenho]. Temos que continuar assim e desenvolver o carro para que seja mais consistente. É o mais importante”, comentou Maldonado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário