Bem Vindo ao Blog do Son!!!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

RONALDINHO VAI DAR CERTO NO FLAMENGO?

Contratação boa é aquela que dá certo. Já vimos estrelas naufragarem e nomes menos conhecidos brilharem. É impossível prever o futuro, mas existe sempre uma expectativa. Quando Ronaldo viu as portas fechadas na Europa, voltou ao Brasil e ficou treinando no Flamengo. Não recebeu proposta. O Corinthians foi lá e contratou o Fenômeno.

Ronaldo valeu a pena?

Tecnicamente nem tanto, mas financeiramente foi um sucesso. Se você contratar o Ronaldo sem direito a utilizar sua imagem, não vale a pena. É muito caro pelo pouco que atua. Ganhou dois títulos: Paulista e Copa do Brasil. É muito dinheiro para ganhar um estadual e uma vaga na Libertadores. O Sport Recife conseguiu os mesmos títulos gastando muito menos. Financeiramente Ronaldo pagou o investimento. O Fenômeno valorizou a camisa do clube, trouxe patrocinadores, público e retorno financeiro. O balanço foi muito positivo. Deu certo.

Ronaldinho vai valer a pena?

Ronaldinho é mais jovem. Tem muito chão pela frente. Nunca teve contusão. Tem potencial, afinal quem conhece nunca esquece. Esta é uma vantagem em cima do Ronaldo. Resta saber se ele está disposto a voltar a ser atleta. Só depende dele. O Mengão é muito permissivo na parte disciplinar. Isso preocupa. Adriano mandava e desmandava. Bagunça atrapalha. Neste sentido, vai ser bem complicado. Coitado do técnico. Duvido que um cara tão caro vá ser multado, colocado no banco e tratado como os demais jogadores do elenco. Ronaldo teve tratamento especial, mas para isso precisou conquistar o respeito do grupo. Ronaldinho precisa conquistar a confiança do elenco.

Se na parte técnica restam algumas dúvidas, no lado da imagem eu apostaria no sucesso.

O sucesso finaceiro do Ronaldo mudou a mentalidade dos clubes brasileiros. É claro que nem todos têm o carisma de um Ronaldo, Ronaldinho, Kaká… Não estamos falando do talento, mas da imagem. Hoje, Adriano é mais útil que Ronaldo no campo, mas nenhuma empresa quer associar sua imagem ao ex-Imperador. Gaúcho tem carisma. É querido pela garotada. Manda bem como garoto propaganda. Sua imagem vende bem. Neste sentido, minha expectativa é de sucesso, ainda mais no Rio de Janeiro, onde o torcedor é menos crítico e bem mais ufanista.

Eu apostaria num balanço positivo. É uma expectativa, sem bola de cristal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário