Bem Vindo ao Blog do Son!!!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

SOUSA EMPATA COM O CAMPINENSE!!!

Foi um bom começo de final de Campeonato. Poderia ter sido melhor, não fosse a interferência direta do árbitro central da partida, José Renato, no resultado final do jogo.

Sousa 1 x 1 Campinense, resultado da primeira final do Paraibano 2012. Contenda realizada no Marizão em 09 de maio de 2012. O jogo da volta acontecerá no próximo domingo (13/maio) no Amigão, em Campina Grande, e o Campinense tem a vantagem de jogar pelo empate para conquistar o título.

Os Gols

Eduardo Rato marcou para o Sousa aos 21min/1T. Bem-Hur empatou para o Campinense aos 38min/1T.

O apito

José Renato, um dos melhores árbitros do Estado (e que quando quer apita com maestria e sem máculas) deixou de assinalar dois pênaltis a favor do Sousa, pelo menos um deles escancarado (zagueiro da Raposa cortou bola com a mão). Sem falar que houve falta clara (não marcada) no meia Juninho Paraíba na jogada que originou o gol de empate dos visitantes. Dizer que inúmeras faltas foram “criadas” ou invertidas a favor da Raposa então é chover no molhado.

Começo a acreditar que os mais velhos tem razão: juiz de futebol e goleiro não podem ser elogiados!

Desfalques e cansaço

O Sousa sentiu as ausências dos laterais Camilo (e) e Eduardo Recife (d) e do volante Jefferson. Não que os substitutos tenham comprometido.

Mas o Dinossauro sentiu muito mais a maratona de jogos.

Depois de um bom primeiro tempo, a segunda etapa do Alviverde foi irreconhecível. O que pode ser justificado pela disputa de uma sexta decisão seguida contra uma agremiação de Campina Grande.

Show de torcida

Um capítulo a parte. O torcedor ama o Sousa. Mais uma vez o Marizão esteve lotado.

Com a interferência do Secretário Chefe da Casa Civil, Deputado Lindolfo Pires, a Polícia Militar usou de bom senso e liberou parte do lance da arquibancada sol para os torcedores do Mais Querido do Sertão.

Prova que para o Marizão se tornar “La Bombonera do Sertão” bastou o Dinossauro voltar a ser competitivo de fato.

Em tempo: Antes de a bola rolar, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, jogou para a torcida (nas arquibancadas) Camisas versão 2011 do Sousa.

O jogo da volta

Acredito no título. O jogo será na segunda casa do Sousa (o Amigão).

De lá foram colhidos a Primeira Copa Paraíba da histótia, sobre o Campinense, e o Estadual de 2009, contra o Treze.

Quem duvida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário