Bem Vindo ao Blog do Son!!!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

FÓRMULA 1!!!

Por: Ribinha da Farmacia Abrantes

ribinha na farmacia

O piloto da McLaren, Jenson Button, conseguiu neste domingo sua segunda vitória em 2012 e tornou-se o primeiro piloto na temporada a obter este resultado liderando a prova de ponta a ponta. O segundo colocado foi Sebastian Vettel, da Red Bull. Com este resultado e valendo-se também da ausência do atual líder, Fernando Alonso, que precisou abandonar a prova após toque logo na primeira volta, conseguiu reduzir para 24 pontos a vantagem do espanhol, que era de 40, e viu ampliar suas chances de conquistar o campeonato. A prova em Spa marcou também uma bela corrida do brasileiro Felipe Massa, que, largando em 14º, terminou a prova em quinto. Bruno Senna, da Williams, foi combativo durante toda a prova, mas ao final um pneu furado o jogou para a 12ª colocação.

Com tempo claro e temperatura de 33°C na pista, a prova deste domingo já começou com um grid “sui generis”, tendo Jenson Button em primeiro, seguido por Kamui Kobayashi da Sauber e Kimi Raikkonen da Lotus. Felipe Massa largou em 14º e Bruno Senna em 17º. Foi quando um acidente, logo na freada da curva 1, retirou diversos pilotos da disputa e alterou a configuração da prova: um toque grave, provocado por Romain Grosjean da Lotus, que acertou o bico do carro de Lewis Hamilton, levantou voo e tirou uma fina do cockpit de Fernando Alonso, obrigando a entrada do safety-car. A pista ficou repleta de detritos e a prova sem dois de seus mais importantes pilotos e candidatos ao título da temporada: Alonso e Hamilton, além de Sergio Perez, também envolvido no acidente, e do próprio Grosjean.

Logo na relargada, Pastor Maldonado, companheiro de Bruno Senna na Williams, abandonava a prova com problemas no bico e ficava sob investigação por queimar a largada. Já Kamui Kobayashi, com muitos problemas, via sua ótima posição no grid ser comprometida e perdia a oportunidade de pontuar na prova.

Os brasileiros foram destaque durante toda a prova. Primeiro, ao disputar posições com Mark Webber e Sebastian Vettel pela conquista da 8ª colocação. Depois Bruno Senna ainda chegou a ocupar a quarta colocação, durante a janela de paradas nos boxes, voltou a ser oitavo, foi ultrapassado por Vergne e Daniel Ricciardo e, ao fazer sua troca de pneus, caiu para 12°. Felipe Massa fez boa corrida e, em uma prova em que teve chances de aparecer, terminou em quinto.

Michael Schumacher foi outro destaque: na volta 21 travou os pneus na entrada dos boxes antes da parada e evitou a ultrapassagem de Sebastian Vettel, deixando essa manobra sob investigação. Depois, na volta 33, participou da briga pela terceira colocação, levando vantagem sobre Raikkonen, Hulkenberg, Webber  e Massa que vinham logo atrás, até que Kimi Raikkonen, numa manobra maravilhosa na Eau Rouge, roubou-lhe a posição. Gostaria de obter melhor resultado em sua última apresentação em Spa, mas teve de contentar-se ao final com a sétima posição.

Jenson Button em atuação soberba, cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido por Sebastian Vettel, ambos apenas com uma parada nos boxes. Kimi Raikkonen, após a disputa com Schumacher, terminou a prova em terceiro, seguido por Nico Hulkenberg, em excelente resultado para sua equipe, a Force India.

O GP da Bélgica mostrou-se excelente para o alemão Sebastian Vettel que acabou a prova em segundo, após largar em 10º, agora soma 140 pontos no campeonato, só atrás de Fernando Alonso, que tem 164, e que agora se posiciona à frente de seu companheiro de equipe,Mark Webber (que tem 132 pontos) e vê ressuscitarem suas chances na disputa pelo título

Nenhum comentário:

Postar um comentário