Bem Vindo ao Blog do Son!!!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Após série de derrotas, Abel Braga é demitido pelo Fluminense!!!

Abel Braga 450

Depois de dois anos comandando o Fluminense, Abel Braga não resistiu à sequência de cinco derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro 2013 e não é mais técnico do clube carioca. Abelão foi informado da decisão da diretoria ainda em Porto Alegre, local onde o Tricolor perdeu para o Grêmio por 2 a 0, no último domingo (28). O anúncio oficial foi feito pelo presidente Peter Siemsen.

— Hoje a gente vem comunicar que o Abel não continuará como técnico do Fluminense. Comunicamos com certa emoção, até pela relação criada com o treinador, que chegou o momento de trazer novos ares para o futebol.
Vanderlei Luxemburgo e Ney Franco são os nomes mais cotados para assumir o time carioca, que atualmente ocupa a 17ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro 2013.

Abel chegou ao clube em junho de 2011 diante de grande expectativa por parte da torcida e da diretoria. E, mesmo com dificuldades, levou o time à vaga na Copa Libertadores naquele ano e terminou o Brasileirão em terceiro lugar. Em 2012, faturou o título do campeonato carioca e do Campeonato Brasileiro.

Neste ano, porém, o time vinha mostrando irregularidade em todas as competições que disputou. Não brilhou no Campeonato Carioca e foi eliminado nas quartas de final da Libertadores, diante do Olimpia, eventual vice-campeão. Oscilando também no Brasileirão, o time ocupa atualmente a 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com apenas três vitórias e seis derrotas.

Siemsen falou também sobre o possível novo comandante do Flu, já projetando o duelo contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira (31).

— Vamos trabalhar para definir o novo comandante até quarta. Caso não seja possível, temos a comissão da base qualificada para o jogo.

R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário