Bem Vindo ao Blog do Son!!!

domingo, 28 de julho de 2013

Massa diz que asa danificada da Ferrari afetou rendimento na Hungria!!!

FÓRMULA 1!!!

Por: Ribinha da Farmacia Abrantes

ribinha na farmacia

Felipe Massa entende que a colisão de sua Ferrari na Mercedes de Nico Rosberg comprometeu sua performance no GP da Hungria, vencido por Lewis Hamilton neste domingo. A batida aconteceu logo na primeira volta. A asa dianteira do carro de Massa se danificou, causando instabilidade na Ferrari nas 69 voltas restantes.

O brasileiro terminou na 8ª colocação. Confira a classificação completa da prova no circuito de Hungaroring.

"Senti que diminuiu bastante ritmo por causa disso e o pneu consumia ainda mais por causa do equilíbrio um pouco diferente do carro. Então, não foi uma corrida fácil. A gente não tinha o ritmo que imaginava", declarou.

O piloto da Ferrari decidiu continuar a prova com a peça danificada, argumentando que uma troca causaria grande perda de tempo.

"Tenho certeza que se tivesse trocado a asa ia perder ainda mais tempo e talvez tivesse chegado ainda mais para trás".

Em contato com a equipe na 10ª volta, Massa avisou pelo rádio que o dano na Ferrari estava trazendo instabilidade. Ele foi para os boxes na 12ª volta, mas a asa não foi removida. Desde então, esteve sempre atrás dos cinco primeiros.

O GP de Budapeste definitivamente não traz boas lembranças ao ferrarista. Ele completou 77 corridas sem vencer, a maior envolvendo um ferrarista na história. Em 2009, Massa sofreu gravíssimo acidente ao ter seu capacete atingido por uma mola. A lesão o afastou do restante daquela temporada.

Em 2008, ele abandonou a prova a 3 voltas do fim quando liderava. Massa jamais venceu na Hungria, tendo como melhor posição uma 4ª colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário