O Botafogo estava inspirado na noite desta sexta-feira (24) e conseguiu vencer o CSP com uma goleada de 4 a 0, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Os gols da partida foram marcados por Fábio Neves, Warley, Thuram e Wanderley. Com este resultado, o Belo avanca à decisão do Campeonato Paraibano, contra o Treze de Campina Grande, e será o representante paraibano na Série D do Brasileirão 2013.
O Alvinegro tinha a vantagem de poder até perder por um gol de diferença que, ainda assim, avançava de fase. O público total foi de 5.545 torcedores - sendo 5.071 pagantes e 474 não pagantes. A renda do jogo foi de R$ 60.610.
Mesmo com esta vantagem, o Botafogo entrou em campo precavido, respeitando o adversário. Desde os primeiros minutos, o Belo começou pressionando o Tigre. Aos três minutos, Fábio Neves recebeu na área, cruzou para Warley, mas Ferreira conseguiu fazer a defesa. Aos quatro minutos, é a vez de Celico fazer belo passe para Thiaguinho, que entra na área, chuta cruzado e, mais uma vez, Ferreira defende.
O primeiro gol surgiu aos seis minutos do 1º tempo. Fábio Neves recebeu na pequena área, tirou o goleiro da jogada e mandou para o fundo das redes. O segundo gol do Belo surgiu aos 35 minutos do 1º tempo. Doda e Celico trocam passes, cruzam para o atacante Warley que, oportunista, conseguiu fazer o 2º gol da partida e o seu 14º gol, torando-se artilheiro do Campeonato Paraibano.
Aos 40 minutos, o CSP cobra uma falta com perigo, mas Genivaldo consegue afastar o perigo. O terceiro gol chegou ainda no 1º tempo. Aos 47 minutos, em uma bola cruzada na área, Thuram sobe mais que todo mundo e manda para o fundo das redes.
O quarto e último gol da partida surgiu aos 38 minutos do 2º tempo. Wanderley pegou sozinho e, de cabeça, colocou para o fundo das redes.
O primeiro jogo da final será realizado na próxima segunda-feira (27), às 20h30, no Estádio Almeidão. A grande final será disputada na quinta-feira (30), no Estádio Amigão, em Campina Grande. Apenas o horário da partida ainda não foi confirmado pela Federação Paraibana de Futebol.
Brasileirão - O Botafogo-PB entra na Série D do Brasileirão e estreia no dia 5 de junho contra o Juazeirense (BA). No seu grupo, tem ainda o CSA (AL) e o representante de Sergipe, que a CBF ainda vai definir.
Ficha Técnica:
Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Thuram, André Lima, Hércules, Celico, Zaquel, Fábio Neves, Warley, Doda e Thiaguinho.
CSP: Ferreira, Rhair, Moisés, Suéliton, Márcio, Mattheus, Jônatas, Tazinho, Robertinho, Carioca e Júnior Coxinha.
TREZE 0 X 1 CAMPINENSE
Mesmo perdendo por um placar de 1 a 0, o Treze conseguiu segurar o Campinense e disputar a final do Campeonato Paraibano 2013 contra o Botafogo. O Clássico dos Maiorais foi realizado na noite desta sexta-feira (24), no Estádio O Amigão, em Campina Grande.
Depois de um primeiro tempo fraco e sem muitas chances de gol nos dois lados, o Campinense conseguiu o gol de honra com Selmir apenas aos 46 minutos do 2º tempo.
Com este resultado, a Raposa, atual campeã da Copa do Nordeste, ficou de fora de todos os torneios da CBF em 2014. Já o Galo será o representante paraibano na Copa do Nordeste do ano que vem.
No primeiro tempo, o Galo teve as maiores chances de gol. O time alvinegro jogou bem montado defensivamente, mas, ao mesmo tempo, disposto a abrir o placar. A etapa inicial terminou 0 a 0.
No segundo tempo, Vica começou trocando Aidar por Evandro Russo. O Galo continuou implacável na marcação e ousado nos contra-ataques. Aos 45 minutos, o Campinense ainda fez o gol, que de nada adiantou.
O primeiro jogo da final será realizado na próxima segunda-feira (27), às 20h30, no Estádio Almeidão. A grande final será disputada na quinta-feira (30), no Estádio Amigão, em Campina Grande. Apenas o horário da partida ainda não foi confirmado pela Federação Paraibana de Futebol.
Ficha técnica:
Treze: Éder, David Modesto (Roberto), Ênio, Sandoval e Ramon Zanardi; Charles Wagner, Sapé, Daniel Costa (Felipe Alemão) e Kauê; Rafael Aidar (Evandro Russo) e Tiago Chulapa. Técnico: Vica.
Campinense: Pantera, Tiago Granja, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Alberto, Dedé (Edimar), Glaybson e Ricardo Maranhão (Selmir); Jefferson Maranhense (Bismarck) e Luiz Paulo. Técnico: Oliveira Canindé Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário