Bem Vindo ao Blog do Son!!!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL!!!

A Coordenação de Esporte e Lazer, ligada à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto do município de Luís Gomes, informou que a prefeitura vai realizar o Primeiro Campeonato de Futsal do Município (Luís Gomes).

Hoje pela manhã ocorreu uma reunião no prédio da Câmara Municipal, com a participação de dirigentes de equipes de Futsal; do empresário Joanismar Sobreira; do Secretário de Educação, Franklin Miguel Fernandes; do Coordenador de Esporte e Lazer, Parcifal Pereira de Oliveira; do chefe de gabinete do prefeito, João Raimundo de Souza (João Olinto); e do funcionário público Francisco Evaldo da Silva.

O Prefeito Francisco Tadeu Nunes (PPS) não compareceu à reunião, em virtude de ter se deslocado para Natal, no intuito de manter contato com órgãos estaduais para resolver problemas da administração, mas foi representado pelo Secretário de Educação Franklin Miguel Fernandes.

Nessa reunião de hoje foi feito o sorteio das “chaves” dos times e o início da discussão sobre o regulamento do campeonato.

Chaves dos times do Primeiro Campeonato Municipal de Futsal de Luís Gomes-RN

Chave A

1) Associação Luisgomense

2) LG

3) São Bernardo

4) Nova Cidade

5) Boqueirão

Chave B

1) Força Jovem

2) Flamengo

3) Scorpions

4) Avenida Senhora Santana

5) Vila Aparecida

Chave C

1) São José

2) Unidos da Serra

3) Ribeirão

4) Associação Esportiva

Chave D

1) Associação Guilhermão

2) Fluminense

3) Pitombeira

4) Poeirão

Joanismar Sobreira (empresário) e Franklin Miguel Fernandes (Secretário de Educação) falaram da importância do esporte para o ser humano, adiantando que o prefeito Tadeu Nunes está apoiando a prática esportiva, apesar da Prefeitura não dispor de recursos financeiros específicos para isso. Mas está ajudando com o que é possível.

Parcifal Pereira de Oliveira (Coordenador de Esporte e Lazer) disse que mesmo diante da falta de uma verba específica para o esporte e diante dos problemas financeiros enfrentados pela Prefeitura, o esporte de Luís Gomes vive um momento novo.

João Raimundo de Souza (Chefe de Gabinete do Prefeito) pediu aos dirigentes e aos jogadores que não levem para a Quadra de Futsal “questões políticas”. Ele acrescentou: “joguem em paz, joguem com amor. Joguem direitinho, não percam o respeito pelo outro”.

Francisco Evaldo da Silva (Funcionário Público) disse que a prática esportiva é envolvente, gratificante, traz saúde, socialização, mas não é uma prática fácil.

Para Francisco Evaldo o atleta deve participar do jogo com alegria, fazer parte de uma equipe com prazer e não esquecer que no esporte o jogador é um competidor, não um gladiador.

Evaldo encerrou, afirmando: “Vamos tentar ganhar a bola sem lezionar o nosso adversário. Vamos procurar maltratar mais a bola do que o nosso irmão”.

Postado por Manassés Pinheiro de Almeida

OBS: Já foram realizados vários campeonatos municipais de futsal nos anos anteriores, porem, tendo Dr. Aguinaldo Fernandes Dantas como homenageado, apartir deste ano começa a contar a competição sem o nome do homenageado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário