Bem Vindo ao Blog do Son!!!

terça-feira, 28 de maio de 2013

Treze vence Botafogo e amplia vantagem para a grande final!!!

Na noite desta segunda-feira (27) começou a grande final do Campeonato Paraibano. A partida que terá duração de 180 minutos teve o primeiro tempo finalizado. No duelo de alvinegros a vitória ficou por conta do Galo pelo placar de 1 a 0. O “segundo tempo” será decidido em Campina Grande, na próxima quinta-feira, a partir das 17h00.

Como já era de se esperar, um jogo digno de uma grande final. As duas equipes que mais se destacaram na primeira etapa da competição fizeram uma excelente partida. Em jogo, estava o melhor ataque contra a melhor defesa, ou seja, páreo duro!

Primeiro tempo pressão total nas quatro linhas, o Botafogo diante de sua torcida cresceu o quanto pode pra cima do visitante. Sem dar espaço, o Belo em nada facilitou a vida do Galo que respondeu à altura. Destaques a parte para os dois goleiros, que praticaram excelentes defesas. As equipes jogavam de igual para igual e o placar parcial ficou no 0 a 0.

Para o segundo tempo as equipes retornaram com alterações: No Botafogo, Tiaguinho saiu para a entrada de Vanderley. Já no Galo, Evandro Russo deu lugar a Birungueta e Tiago Chulapa foi substituído por Thiago Sousa.

O Técnico Vica colocou a força jovem em campo, aproveitando os meninos que se destacaram nos últimos treinos. Dando ainda mais velocidade, fez a ultima mudança colocando Téssio em lugar de Daniel Costa.

Marcelo Vilar também foi para o tudo ou nada. Tirou Fábio Neves e Zaquel, para a entrada de Zabotto e Gil Bala respectivamente.

O Treze voltou mais ofensivo. Mesmo o empate favorecendo ao Galo da Borborema, o time buscava fora de seus domínios ampliar a vantagem. Não demorou muito para o placar mudar na praça de esportes. Aos 25, em uma jogada que começou com Téssio, Kauê recebeu e cruzou para Birungueta que apareceu por trás da zaga do Belo e marcou com maestria. Botafogo 0 x 1 Treze.

A torcida do Galo já cantava “É Campeão”, enquanto a do Xerife se calava no estádio. O placar foi administrado e a vitória do primeiro embate confirmada. O Treze venceu e decide o título no estádio – O Amigão.

Com este resultado a vantagem para a equipe galista ficou ainda maior, podendo agora perder por um gol de diferença que garante o título. Para o alvinegro da estrela vermelha apenas a vitória por dois gols de diferença levanta a taça.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 1 TREZE

Campeonato Paraibano 2013 – Primeiro jogo da Final

Estádio José Américo de Almeida Filho– O Almeidão

Árbitro Central: José Renato

Assistente 1: Márcio Freire

Assistente 2: Oberto Santos

Cartões Amarelos: Evandro Russo (T), Hércules (B)

Cartões vermelhos: Não houve.

Publico Pagante: 14.579

Publico não Pagante: 705

Publico Total: 15384

Renda: R$ 170.030,00.

BOTAFOGO

Genivaldo, Ferreira, Thurran, André Lima, Célico; Zaquel (Gil Bala), Hércules, Fábio Neves (Zabotto), Doda; Warley e Thiaguinho (Wanderley). Técnico: Marcelo Vilar.

TREZE

Beto, David Modesto, Ênio, Sandoval, Ramón Zanard; Charles Vagner, Evandro Russo (Birungueta), Sapé, Daniel Costa (Téssio); Tiago Chulapa (Tiago Sousa) e Kauê. Técnico: Vica.

Agora Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário