Bem Vindo ao Blog do Son!!!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

América vence Corintians de Caicó e é campeão do primeiro turno!!!

O América F.C de Natal é o campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2013. O time rubro confirmou o favoritismo neste domingo, venceu o Corintians de Caicó por 1 a 0 e levantou a taça no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O gol do atacante Tiago Adan ainda no primeiro tempo sacudiu os mais de 4 mil espectadores presentes.

América-RN é campeão do 1º turno do Campeonato Potiguar (Foto: Augusto Gomes)

Como havia vencido o primeiro jogo da final por 2 a 0, em Caicó, o América tinha a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença, já que realizou melhor campanha na primeira fase. Com o apoio da confiante torcida, que lotou o Nazarenão, o Mecão assegurou presença na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2014, além da vaga na final do Campeonato Potiguar.


A conquista do primeiro turno teve como destaques o meia Cascata, artilheiro da equipe com cinco gols; o atacante Índio Oliveira, autor de gols importantes na trajetória para o título; e o técnico Roberto Fernandes, que se mantém invicto desde que reassumiu o comando do alvirrubro, na segunda rodada.

O Corintians foi o único clube a derrotar o América no primeiro turno, vencendo por 3 a 1, em Goianinha, na rodada de abertura do torneio. Sem o título, o Galo do Seridó volta suas atenções para o segundo turno, em busca da vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, além da classificação para as Copas do Nordeste e do Brasil de 2014.

A final

Sem um lateral-direito de ofício, já que Norberto teve que cumprir suspensão, o técnico do América, Roberto Fernandes, escalou o atacante Jorge Santos improvisado. E foi dele o primeiro bom arremate do time rubro, mas David Escorpião pegou com tranquilidade. O Corintians respondeu com uma triangulação entre Ebinho, Didi e Jozicley. A conclusão de Jozicley acabou travada pela defesa americana.

O Mecão deu o troco em seguida. Índio cobrou falta, a bola bateu na barreira e sobrou para Índio Oliveira, que, pressionado, completou para fora. Três minutos depois, o centroavante revelado nas bases do América teve nova chance. Após passe de Tiago Adan, ele puxou para a esquerda e arriscou da intermediária. David defendeu com estilo e saiu bem na foto. Cinco minutos depois, em cobrança de falta ensaiada, Didi soltou a bomba e assustou o goleiro Dida.

O primeiro gol do jogo veio aos 36 minutos. Em rápido contra-ataque, Tiago Adan recebeu na frente, passou pelo adversário e chutou. A bola quicou no chamado "morrinho artilheiro" e matou o goleiro David. Esse foi o primeiro gol do centroavante com a camisa alvirrubra.

Além do placar adverso, o Corintians perdeu o lateral-esquerdo Ito Cruz e o atacante Ebinho, contundidos, ainda no primeiro tempo.

Já no início da segunda etapa o América mostrou que queria mais. Tiago Adan fez boa jogada, passou pelo goleiro David e rolou a para Índio Oliveira. Com o gol aberto o camisa 11 americano fez o mais difícil, e mandou por cima da meta.

O Corintians parecia não ter forças para reagir e o Mecão aproveitava. No contra-ataque americano, aos 20 minutos, Índio Oliveira recebeu bom passe de Cascata, invadiu a área e soltou a bomba. A bola passou muito perto do gol de David.

Com a torcida gritando "É campeão!" desde os 30 minutos, o América apenas cozinhou o Galo do Seridó e esperou o apito final para se sagrar campeão, comemorando o primeiro turno do Campeonato Potiguar em casa.

Por Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário