Bem Vindo ao Blog do Son!!!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

COPA PRIMO FERNANDES DE FUTEBOL!!!

Resumo da terceira rodada

Copa Primo Fernandes

Vamos agora fazer um balanço dessa terceira rodada e somada a ela, a competição até aqui juntamente com uma perspéctica para o futuro das equipes.
Inicialmente vamos falar grupo por grupo.
Grupo A
Começando pelo grupo A, tivemos uma alteração de posições na tabela, pequena, mas tivemos. O Pilões até então líder perdeu a liderança e o jogo para os Amigos de Poço Dantas, com o placar de 1 x 0 no domingo na cidade paraibana.
As duas equipes continuam com 6 pontos e saldo de 2 gols, porém o time dos Amigos leva vantagem no critério gols marcados, são 6 contra 3.
Correndo por fora o Santo Antonio no sábado empatou com o América de Serrinha e chegou aos 4 pontos, segue forte na briga, já o América demostrou mais uma vez que será praticamente impossível chegar a classificação.
Grupo B
Bem equilibrado o líder do grupo tem apenas 5 pontos, e era favorito no sábado contra oBezerrão, mas não conseguiu a vitória e agora ver o São Bernardo encostar, estando atrás apenas 1 pontinho.
Já o Bezerrão que ainda não perdeu, falta o fundamental do futebol, vencer. A equipe de Major Sales só empatou na competição até aqui, e soma 3 pontos ocupando a terceira colocação.
O Carapuça em casa decepcionou mais uma vez e perdeu para o São Bernardo, foi a primeira derrota da equipe de Água Nova, que ao mesmo tempo serviu para ser a primeira vitória da equipe de Luís Gomes.
Grupo C
O chamado grupo da morte, as coisas andam mais acirradas do que nunca, pra completar, agora os quatro estão com a mesma pontuação, 4 pontos.
Porém os critérios de desempates separam cada um na sua. Penalizado no tapetão, oRafaelense deu o reagiu em campo e venceu o Beira Rio pelo placar de 1 x 0, com isso fica na liderança.
A equipe vieirense mesmo com a derrota está na segunda colocação.
Por falar em vieirense, o São Vicente não se deu nada bem jogando em casa contra o Real Madrid, 1 x 0 para a equipe de Tenente Ananias.
Mas, o pior não foi a derrota, e sim a atitude infantil de Abel, que ao ser expulso agrediu por trás o atleta Abraão que também havia sido expulso juntamente com o mesmo.
O jogo acabou aos 17 do segundo tempo, o árbitro Paulo deu como encerrada a partida, e agora a volta será domingo em Tenente Ananias.
Grupo D
O Paraná que vinha com 100% de aproveitamento perdeu a invencibilidade, mas não a liderança, embora o Uiraúna já mandou bem o recado, não cochila pois a liderança poderá ser da equipe paraibana a qualquer momento.
Para evitar isso, a equipe potiguar terá uma chance direta contra o adversário, e será neste sábado dia 20 na vila de Caiçara.
Quem também se aproxima nesse grupo é o 09 de Maio de Riacho da Cruz que em Pau dos Ferros venceu o São Judas Tadeu pelo placar de 2 x 0, aliás, se a primeira fase tivesse acabado neste final de semana, a equipe teria conseguido a classificação entrando como o melhor terceiro no geral.
Já a equipe do São Judas Tadeu não nada nada bem e segura a lanterna do grupo com apenas 1 ponto, e para conseguir a classificação, não terá tarefa fácil.
Grupo E
Nessa chave o Poço de Pedra de Riacho de Santana vem enchendo de orgulho o torcedor local, aliás foi presença marcante na partida de sábado em Major Sales, no empate em 0 x 0com o Palmeiras.
E quem conhece bem a história da CPF, não reconhece a equipe do Palmeiras desse ano, são três jogos, um gol e dois pontos até aqui.
Já o 17 de Junho parece que finalmente emplacou e depois dos susto de dois jogos sem vitória, neste domingo venceu o Venha Ver fora de casa, e agora é o segundo colocado com 4 pontos.
Grupo F
O grupo que tem até aqui a sensação da competição, Bom Sucesso, com 9 pontos, melhor ataque com 11 gols, dono da maior goleada 6 x 1, e dono claro da melhor campanha até aqui, a equipe vem mostrando que não está com esses números atoa, pois venceu as duas em casa e também uma como visitante, no sábado bateu o São José por 2 x 1, e se vencer no próximo domingo já garante a classificação para a segunda fase.
O São José conheceu a sua segunda derrota e com apenas 3 pontos é o terceiro colocado, mas está vivo e promete brigar até o final.
América do Oeste, a penas de fazer uma campanha regular, com um empate, uma vitória e uma derrota, tem 4 pontos e está na zona de classificação, neste domingo em casa empatou com oMotirão, que por sua vez conquistou seu primeiro ponto e não vem fazendo a boa campanha que conseguiu no ano passado.
Grupo G
Mais uma sensação da competição, o Barriguda faz a segunda melhor campanha, liderando o grupo G, com 7 pontos, a equipe neste domingo fez valer mais uma vez o mando de campo e venceu o Adese pelo placar de 3 x 2.
A equipe de Dr Severiano pelo menos marcou seus primeiros gols, mas ainda amarga a marca de não ter somado nenhum ponto até aqui.
No outro jogo o Nazaré volta a zona de classificação ao vencer o caiçara pelo placar de 2 x 1, emCel João Pessoa, o tem agora é o segundo lugar com 6 pontos.
Mesmo com a derrota, o Caiçara em terceiro com 4 pontos, seria o segundo melhor terceiro no geral e conseguiria a classificação se a primeira fase acabasse hoje.
Números:
Sobre os números da competição, queremos aqui pedir desculpas aos nossos webleitores, pois vemos que a página de artilharia é uma das mais visitadas do nosso BLOG, mas infelizmente ainda não concluímos essa tarefa, mas ainda essa semana estaremos postando os números atuais.
Essa foi uma rodada de menos gols que a segunda, foram apenas 23, alguns zero a zero e outros com contagem mínima.
Outros números são curiosos como por exemplo o Palmeiras e Real Madrid, que em outras edições lideravam quando o assunto era melhor ataque, as equipes agora aparecem na condição de piores, ambas marcaram apenas 1 gol cada.
Confira:
Realizados 42 jogos, marcados 107 gols, média de 2,54 por partida.
Melhor ataque: Bom Sucesso 11 gols, média de 3,66 por partida
Melhores defesas:  Rafaelense, Real Madrid e Pilões 1 gol
Pior Ataque: Real Madrid e Palmeiras 1 gol.
Pior defesa: Adese 8 gols, média de 2,66 por partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário