Bem Vindo ao Blog do Son!!!

domingo, 24 de outubro de 2010

ALONSO VENCE NA COREIA DO SUL!!!

Fernando Alonso comemora vitória na Coreia do Sul e liderança do Mundial com pulinhos no pódio

Mesmo depois da vitória na Coreia do Sul que o levou à liderança do campeonato com 11 pontos de vantagem, Fernando Alonso fugiu de qualquer favoritismo e ressaltou que tudo pode acontecer nas duas corridas que fecharão a temporada. A próxima etapa é no Brasil, no dia 7 de novembro, e o espanhol pode levar o título já em Interlagos.

 

ribinha na farmacia

Segundo o apaixonado e mais bem informado pelo o automobilismo o nosso Ribinha da Fármacia Abrantes, para sagrar-se tricampeão em São Paulo, Alonso precisa vencer a prova e torcer para que Mark Webber não chegue entre os quatro primeiros colocados. Se isso acontecer, o espanhol abrirá 26 pontos de vantagem e não poderá mais ser alcançado na última etapa em Abu Dhabi, no dia 14 de novembro.

No entanto, Alonso minimizou essa hipótese: “Nada mudou. Com esse sistema de pontuação, pode acontecer qualquer coisa. Sebastian e Mark tiveram má sorte hoje [domingo], mas nas duas últimas corridas temos lutar pela vitória. Estar no pódio é a chave para ganhar o campeonato e temos que continuar assim nas corridas que faltam”, declarou Alonso na entrevista coletiva após comemorar no pódio a sua vitória no circuito de Yeongam.

O espanhol contou com um erro de Mark Webber e uma quebra de Sebastian Vettel para assumir a primeira colocação e receber a bandeirada na liderança. Assim, nas três últimas provas, Alonso soma três pódios – venceu na Itália e em Cingapura e chegou em terceiro no Japão.

“Tivemos condições extremas. Nosso objetivo era completar a corrida. Depois, aconteceu o erro de Mark e o problema de Vettel, e soubemos aproveitar”, comentou Alonso, lembrando que as condições na nova pista da Coreia foram muito agravadas pela forte chuva e pela falta de luz no fim da prova.

“Não era dia de ganhar o campeonato, mas sim de perdê-lo. Creio que foi uma das melhores corridas do ano para a equipe. Fomos muito competitivos durante todo o fim de semana, e sabíamos que seria difícil terminar e sobretudo ganhar. Acho que é a minha primeira vitória no molhado, o que me faz ficar especialmente feliz”, completou Alonso.

O espanhol agora tem 231 pontos na liderança do campeonato, enquanto Webber continua com 220 e Hamilton tem 210. Companheiro do espanhol, o brasileiro Felipe Massa chegou em terceiro na Coreia e segue em sexto no Mundial, com 143 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário