Bem Vindo ao Blog do Son!!!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

BRASILEIRÃO GANHA MAIS UMA VAGA NA LIBERTADORES!!!

G-3 pode voltar caso um brasileiro ganhe a Copa Sul-americana

Em reunião realizada nesta segunda-feira, a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) decidiu cancelar a decisão anunciada previamente e ‘devolver’ uma vaga à Copa Libertadores ao Brasil. Desta forma, a zona de classificação à próxima edição da competição continental volta a contar com 04 (quatro) integrantes.

Como o campeão da competição garante automaticamente vaga à sua próxima edição, a Conmebol queria retirar uma vaga do país referente – no caso, o título do Internacional deixaria o Brasil com um lugar já preenchido entre os que brigarão pela conquista continental. A CBF reclamou da decisão e teve seu pedido atendido nesta segunda-feira.

A única chance de o G-4 voltar a ser G-3 é caso um brasileiro se sagre campeão da Copa Sul-americana, outra competição que garante vaga à Libertadores. Por enquanto, além do Inter, já está classificado para a disputa continental o Santos, por ter vencido a Copa do Brasil.

A decisão acaba dando mais ânimo na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, o que beneficia, de imediato, o Atlético-PR – a equipe é 6ª colocada da competição, mas como Santos e Inter aparecem no 4º e 5º lugares, respectivamente, tem em mãos a 4ª vaga disponível à Libertadores. Também aparecem com chance Grêmio, Botafogo, São Paulo, Palmeiras e Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário