Bem Vindo ao Blog do Son!!!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

BOLA MURCHA DE 2010 É DA PARAIBA!!!

No domingo passado, os Bola Cheia e Bola Murcha foram eleitos pelo povo. Agora, eles tinham que ser condecorados. Os peladeiros mais importantes do ano.

Brasil profundo. A cada domingo do ano, saiu de lugares como o sertão do Nordeste um daqueles personagens desconhecidos que imediatamente o país reconhece. Personagens tão familiares como o Erivan, morador de São José de Piranhas, na Paraíba, na divisa com o Ceará.

A casa do Erivan nunca viu tanta gente. Tadeu Schmidt foi até lá e conheceu também Vanderlei, o craque que chutou a bola que o Erivan deixou passar.

A bola que o Vanderlei chutou estava fácil para o Erivan, mas aí a coisa toda teve início. O Erivan deixou escapar, correu atrás, rodopiou, desabou e apresentou ao mundo o já famoso frango esquizofrênico.

Seu Antenor é o pai do Erivan. Também jogou bola quando era mais jovem. E sentiu vergonha quando viu o filho levando aquele frangaço.

E tem mais: frango esquizofrênico não é o único apelido a rondar a casa. O Erivan é conhecido como Erivan no Brasil inteiro, mas na cidade é conhecido como cabeça de cágado. Um apelido muito carinhoso. Ele foi apelidado assim porque tem o pescoço pequeno.

Os campeões esse ano têm nomes muito originais. O Bola Cheia eleito pelo público atende por Jipinho. É apelido de infância, dado a quem sempre foi pequenininho e raçudo.

Jipinho é de Belo Horizonte. Mas fez seu gol mais bonito em Lagoa Santa. E foi lá que encontramos o craque. O Jipinho quase foi jogador profissional e se arrepende de não ter insistido na carreira.

“Se eu tivesse jogando bola eu já estava establiizado. Hoje eu estou é desempregado”, lamenta.

E, atualmente, Jipinho é o peladeiro número 1 do ranking mundial da várzea. Por ter sido consagrado no voto popular, ele recebeu o troféu Bola Cheia de 2010.

De volta a São José de Piranhas. O culpado disso tudo foi o Vavá, que mandou para o Fantástico o vídeo do Erivan. A cidade tem 20 mil habitantes. Parecia que estavam todos lá à espera da cerimônia de entrega do troféu Bola Murcha 2010.

Para chegar ao estádio, desfile em carro aberto.

“Obrigado a todos por estarem comigo! É muito emocionante”, grita Erivan para o público à sua volta.

Era gente demais! Parecia feriado: Dia do Bola Murcha.

Chegamos ao lugar onde essa história começou e vai terminar. O estádio Marconi Cruz de Lacerda. Aliás, o campo deveria se chamar Erivan Bola Murcha ou Cabeça de cágado!

É exatamente no local em que Erivan Cabeça de cágado chocou o mundo do futebol é que o trofeu de Bola Murcha 2010 é entregue ao vingador dos perebas, cavaleiro dos pernas de pau: Erivan.

Fonte: Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário