Bem Vindo ao Blog do Son!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

9ª COPA PRIMO FERNANDES DE FUTEBOL!!!

BALANÇO FINAL DA PRIMEIRA FASE!

Terminou a primeira fase, ou quase, ainda temos um jogo extra para saber quem de quem é a segunda vaga no grupo C.

Agora, vamos fazer um balanço do que aconteceu até aqui.

Números

Inicialmente falaremos de números, as equipes que mais marcaram, as que menos marcaram, em fim tudo que você gostaria de saber.

Foram realizados nessa primeira fase, 37 jogos e assinalados 106 gols, uma média de 2,86 por partida.

O grupo que mais as redes balançaram foi no grupo D, 34 gols.

É do grupo D, também, o melhor ataque, Palmeiras com 11 gols, média de 2,75 por partida.

E é do Palmeiras o artilheiro até aqui, Janailson marcou 5 gols, média de 1,25 por partida.

Mas claro, se existe os melhores, existem também os piores.

O grupo C, até por que só tinha 4 equipes, só marcou 12 gols.

A equipe que menos marcou foi o São Benedito, apenas 1 gol.

A pior defesa até aqui pertence ao Arsenal, sofrendo 13 gols, média de 3,25.

A melhor campanha pertence ao Botafogo, que no grupo A, se classificou com 9 pontos, com saldo de 6 gols e marcando 9 vezes.

A pior foi do Arsenal, apenas 1 ponto e um saldo de -7.

Classificação/Enquete

Das 8 equipes que passam para as quartas de finais, 7 já estão classificadas:

Grupo A: Botafogo e Boa Esperança

Grupo B: Real Madrid e Abacaxi

Grupo C: América do Oeste e 13 de Dezembro ou José da Penha

Grupo D: Palmeiras e Uiraúna.

Com relação a enquete que perguntava, exatamente quais equipes passavam de fase, a maioria acertou em 3 dos quatro grupos.

Grupo A:

Botafogo ............... 61%

Boa Esperança ..... 33%

Grupo B:

Real Madrid .........71%

Abacaxi .................65%

Grupo C: Ai houve erros demais.

Na enquete:

São Rafael .............42%

Caiçara ...................41%

Quando na verdade, o América do Oeste que ficou na opinião dos internautas como último com 18%, foi a primeira equipe a garantir vaga.

A outra sairá entre José da Penha x 13 de Dezembro, partida que será realizada nesta quinta dia 21, em Major sales.

Grupo D:

Palmeiras ...........66%

Uiraúna ..............43%

Resumindo

Como podemos ver, no grupo A, deu aquilo que o internauta apostou, o Botafogo em primeiro e Boa Esperança em segundo. O Beira Rio de Marcelino Vieira, deixou a vaga escapar, teve oportunidade demais para conseguir a classificação, até em primeiro lugar, quando empatou com duas equipes muito fracas como Arsenal e Jaraguá, e por último perdeu para o Boatfogoem casa.

O Boa Esperança, que ficou em segundo, mas na verdade foi a primeira equipe a conseguir a classificação para a próxima fase, essa é a primeira vez que a equipe passa para as quartas de finais.

No grupo B, os internautas também acertaram os classificados e na sequencia certa, assim como aconteceu no grupo A, Real Madrid em primeiro e Abacaxi em segundo.

Nesse grupo, desde o inicio já se mostrava a superioridade dessas duas equipes, mas na reta final o América de Riacho de Santana resolveu entrar na disputa para valer e quase tira oAbacaxi, o pior pecado da equipe santanense são foi ter vencido o lanterna São Benedito em seus próprios domínios.

Por falar em São Benedito, a equipe foi uma decepção nessa competição, não só pelo fato de ter ficado em último, mas principalmente por não ter comparecido ao seu último compromisso.

Por falar em falta de compromisso, o mais complicado dos grupos foi o C, não pelos que participaram, e sim pelo que não participou. O Caiçara fez sua primeira partida, e depois desistiu, alegando que a equipe estava sendo prejudicada.

Os internautas erraram e por muito quando apostaram no São Rafael de Pau dos Ferros e o próprio Caiçara, esse saiu, e o time de Pau dos Ferros, irreconhecível ficou na primeira fase com apenas 3 pontos.

O pior disso tudo é que a enquete apontava o América do Oeste como lanterna do grupo, e o mesmo foi o primeiro time a conquistar sua vaga.

O 13 de Dezembro que tem um bom time, disputa a última vaga do grupo com o José da Penha, que também é uma boa equipe.

No grupo D, também deu o que apontava a eqnuete, Palmeiras e Uiraúna. Mas, não foi tão simples assim. O ACEV, São Bernardo e São Caetano, tiveram chances reais de classificação, e nenhum dos três conseguiu por pouca coisa, talvez mais garra para uns e experiência para outros, mas isso pode ser adquirido se continuarem lutando, e que esse ano sirva de aprendizagem para as equipes que não alcançaram seus objetivos.

Confrontos

O primeiro já será de arrepiar, duas equipes da mesma cidade decidem o futuro na competição, será o primeiro jogo, neste sábado as 14:00h, em Luís Gomes, Botafogo x Uiraúna.

Na mesma data o Real Madrid enfrentará a equipe que se classificar dia 21, José da Penha ou13 de Dezembro.

No domingo de páscoa, o América do Oeste enfrentará o Abacaxi, as 14:00h, e para fechar, oPalmeiras enfrenta o Boa Esperança de Antonio Martins.

Cidades

Das cidade que tinham duas equipes (Antonio Martins, Major Sales, Marcelino Vieira, Luís Gomes, Pau dos Ferros, Riacho de Santana) Uiraúna foi a única a conseguir a classificação dos dois participantes (Botafogo e Uiraúna).

Fonte: Copa Primo Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário