Bem Vindo ao Blog do Son!!!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

ESCLARECIMENTO!!!

Na segunda feira dia 04/04, recebemos do presidente Odair da equipe de José da Penha,  uma solicitação pedindo para que fosse realizada a partida envolvendo América x Caiçara válida pela segunda rodada antes da realização da penúltima rodada da primeira fase.

A referida partida havia sido adiada a pedido do Sr. Valdir presidente da equipe da Caiçara pelo motivo de que a cidade do Paraná estaria nas festividades de Emancipação Política.

No regulamento da competição diz no Art. 56º – que as partidas só poderão ser adiadas ou antecipadas nos casos de interesse do próprio Campeonato, a juízo da Comissão Organizadora, ouvindo-se antes os dirigentes das equipes interessadas.

A Comissão Organizadora manteve contato com os presidentes das equipes do Grupo C, América, José da Penha, São Rafel e 13 de Dezembro que concordaram com as modificações, o Presidente Valdir da Caiçara explicou que havia feito modificações na tabela do campeonato municípal de Paraná para não coincidir com jogos da Copa Primo Fernandes e teria que conversar com a coordenadora de esportes de Paraná a Sra. Aparecida para tentar as modificações nos jogos do municipal, o Coordenador de Esportes de Luís Gomes Son com o Aval do presidente Valdir se deslocou até a vila Caiçara e atraves de Oficio solicitou a Sra. Aparecida o ajuste na tebela do municípal para que podessemos fazer a alteração na tabela da Primo Fernandes, Aparecida concordou juntamente com o Sr. Aécio Junior presidente da equipe do Paraná no qual tem 04 atletas que atuam na equipe de Caiçara. Após tudo resolvido as mudanças foram feitas e para surpresa da comissão organizadora após algumas horas recebemos um oficio do presidente da A.A.Caiçara que dizia:

1. Que, sua agremiação está sendo desrespeitada pelos organizadores da referida Copa com as mudanças feitas na tabela, ao seu bel prazer, sem a concordância prévia das partes.

2. Que, sua equipe participa no momento do Campeonato Municipal tendo no início do mesmo feito adaptações na tabela para conciliar seus jogos com o da Copa Primo Fernandes e agora a coordenação modifica todos os jogos de sua equipe para beneficiar outras equipes do grupo C.

3. Que, em face do afastamento de sua equipe da Copa Primo Fernandes, espera ser ressarcido das despesas junto a referida Copa.

4. Que, a permanência de sua equipe na ferida Copa fica condicionada a manutenção da tabela e o jogo que se encontra atrasado entre sua equipe e o América do Oeste, podendo ser marcado para qualquer data desde que seja comunicado com antecedência.

EM RESPOSTA A COMISSÃO ORGANIZADORA 

Com relação ao item 1, a Comissão Organizadora da IX Copa Primo Fernandes de Futebol em nenhum momento desrespeitou sua equipe, dirigentes e/ou torcedores. Muito pelo contrário. As mudanças na tabela ocorreram em atendimento ao pedido de Vossa Senhoria, para beneficiar sua equipe, uma vez que um dos jogos alterados estava marcado para o dia 26 de março, dia das festividades de Emancipação Politica de município de Paraná/RN. Essa modificação ocasionou a alteração da data de outros jogos.

As adaptações feitas na tabela pela coordenação não visou em nenhum momento beneficiar e/ou prejudicar qualquer equipe do grupo C, mas apenas para dar preferência ao jogo da 2ª rodada entre América do Oeste e Caiçara, que fora adiado por solicitação de Vossa Senhora.

Com relação ao ressarcimento das despesas de sua equipe com a IX Copa Primo Fernandes, informamos a Vossa Senhoria que não lhe assiste esse direito, uma vez que a sua equipe está se afastando espontaneamente da competição. Entretanto, para provar a idoneidade, credibilidade e honestidade dos organizadores da referida Copa, serão devolvidos 75% (setenta e cinco por cento) do valor da inscrição, uma vez sua equipe já jogou uma partida das quatro partidas previstas na primeira fase.

Informamos, outrossim, que em atendimento a solicitação de Vossa Senhoria, a coordenação antes de fazer as alterações na tabela conversou com a Sra. Aparecida, coordenadora de esportes de Paraná/RN e com o Sr. Aécio Júnior, presidente da Equipe de Paraná, que prontamente concordaram em modificar os jogos do Campeonato Municipal de Paraná/RN a fim de se adaptarem aos jogos da Copa Primo Fernandes.

A Comissão Organizadora da IX Copa Primo Fernandes, surpreendida com a decisão de Vossa Senhoria, lamenta profundamente sua incompreensão, afastando sua equipe da competição por motivo tão irrelevante, quando é sabido que as alterações feitas na tabela somente ocorreram porque a Comissão Organizadora, atendendo seu pedido, adiou a partida de sua equipe com o América do Oeste.

A Comissão Organizadora sugere a Vossa Senhoria reavaliar sua decisão de afastamento, concordando com as alterações dos jogos do Grupo C, para evitar as punições previstas no Art. 11 do Regulamento da Competição.

Diante do exposto, ficam mantidasas alterações das partidas do Grupo, como combinado com os presidentes das outras equipes desse grupo, conforme abaixo:

Dia 09 de abril: América X Caiçara

Dia 17 de abril: Caiçara X José da Penha

Dia 21 de abril: 13 de Dezembro X Caiçara

Sem mais para o momento, apresento a Vossa Senhoria minhas cordiais saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário