Bem Vindo ao Blog do Son!!!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

PREFEITO E VERADORES DA BANCADA SITUACIONAL DE LUÍS GOMES INTERCEDEM JUNTO AO GOVERNO PARA EVITAR A FALTA DE ÁGUA NO MUNICÍPIO!!!

Açude L.Pinto_Abr11 (4)

 

 

 

 

 

 

 

O prefeito de Luís Gomes, Dr. Carlos José Fernandes, encontra-se em viagem a capital federal, onde trata de diversos assuntos do interesse do município, junto aos Ministérios do Esporte, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome
Ele também visitou membros da bancada federal do RN, com destaque para a Deputada Sandra Rosado e o senador licenciado e atual Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. No encontro com estas lideranças, Carlos José buscou principalmente apoio para solucionar, em caráter de urgência, o problema da escassez de água no açude “Dona Lulu Pinto”, principal reservatório do município de Luís Gomes, de onde vem a água fornecida á população pela CAERN. 
Dedezinho, também acionou o Governo do Estado do RN, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da própria CAERN, acerca da atual situação e da necessidade eminente de medidas visando garantir o fornecimento de água em quantidade e qualidade a população luisgomense, antes do colapso total do sistema hídrico no município. 
Somando forças ao poder executivo, vereadores da bancada situacional: Lindalva Batista, Maria Gerusa, Agostinho Bernardo, Firmino Nunes, Rildo Linhares, Vicente Feliciano e Getúlio Marcolino, enxergaram a necessidade de também intercederem junto a órgãos dos governos estadual e federal, que possam resolver a questão da falta de água no município de Luís Gomes, antes que ela venha a faltar totalmente.

Açude L.Pinto_Abr11 (44)

 

 

 

 

 

 

 

O prefeito e os vereadores sugeriram como alternativa para solucionar temporariamente o problema, enquanto é concluída a Obra da Adutora do Alto Oeste, a criação de uma mini adutora que ligaria o açude do Saco, no vizinho município de Major Sales, ao açude Dona Lulu Pinto, em Luís Gomes. 
A população também deve contribuir neste momento com o uso racional da água. Pequenas ações podem contribuir para que este precioso líquido demore um pouco mais a acabar. 
A maioria pode até não perceber, mas a simples rotina do dia-a-dia representa um grande consumo de água. A água que você desperdiça num banho demorado, numa torneira aberta sem necessidade ou lavando calçadas e automóveis pode estar fazendo falta para alguém.

VEJAM FOTOS NO LINK ABAIXO DO AÇUDE DONA LULU PINTO!

http://cid-20160f31fde48016.photos.live.com/browse.aspx/A%C3%87UDE%20DONA%20LULU%20PINTO%20-%20ABRIL-2011?sa=128589669

Nenhum comentário:

Postar um comentário