Bem Vindo ao Blog do Son!!!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Atlético perde por 1 a 0 para o Cruzeiro em Itaporanga!!!

atletico-escudo

Cruzeiro e Atlético-PB voltaram a se enfrentar neste domingo pelo Campeonato Paraibano. Jogando em casa, o time cruzeirense, que havia perdido na quarta-feira por 3 a 2, devolveu a derrota ao adversário no Estádio Zezão, em Itaporanga. Uma vitória simples, por 1 a 0, a primeira do time na competição, depois de sete rodadas.

Rone marcou o único gol do triunfo, aos 30 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time cruzeirense dorme fora da zona de rebaixamento, já que chegou aos seis pontos, um a mais que o Auto Esporte, que enfrenta o Nacional nesta segunda-feira. Já o Atlético estaciona nos 11 pontos, ocupando a quarta colocação.

Na próxima quinta-feira, o Cruzeiro volta a jogar no Estádio Zezão, quando recebe o CSP. O Atlético enfrenta o Botafogo, no Estádio da Graça, no mesmo dia.

Primeiro tempo com poucos lances de perigo

Mesmo debaixo de uma temperatura de quase 35º, Cruzeiro e Atlético iniciaram o jogo com muita disposição. Logo aos dois minutos, o lateral-esquerdo Cleiton Cearense cobrou falta próximo da área cruzeirense e obrigou o goleiro Aranha, recuperado de uma contusão no jogo anterior, a espalmar para escanteio.

Na sequência, o mesmo Cleiton alçou novamente na área e a zaga afastou o perigo. Depois do susto, a Raposa do Vale se encontrou no jogo e quase abriu o marcador, depois de uma boa jogada de Charles Pilar. O atacante avançou e chutou cruzado, assustando o goleiro atleticano.

Aos 15, o time da casa teve outra boa chance. Léo Lima cobrou falta e Jônatas quase marcou de cabeça. O Trovão Azul se refez do perigo e equilibrou as ações da partida. Tanto é que o meia Léo Amaro recebeu passe e acertou uma bomba de fora da área. Atento, o goleiro Aranha acabou espalmando para escanteio.

Neste momento, o árbitro Fernando Cabral concedeu ‘parada técnica’ para os atletas se hidratarem devido ao forte calor registrado na cidade de Itaporanga. Reiniciado o jogo, os times tentaram o gol, mas sem sucesso. Aos 29 minutos, Chico Paraíba chutou e o goleiro Rafael segurou com firmeza. Dois minutos depois, o mesmo Chico perdeu um gol feito. Ele entrou livre e chutou para fora.

O Atlético, depois desse lance, passou a tocar mais a bola, enquanto que o Cruzeiro tentou a todo custo sair para o intervalo com a vitória parcial. Mas o placar do primeiro tempo terminou mesmo em branco.

Rone marca e sai como herói do Cruzeiro no segundo tempo

O Cruzeiro voltou do intervalo com a mesma equipe. No Atlético, o técnico Adelmo Soares trocou o volante Gladstone pelo atacante Paulinho. E o segundo tempo começou da mesma forma do primeiro. Com o time de Cajazeiras buscando o gol.

Cleitinho tabelou com França, recebeu e arriscou de fora da área. Mas o goleiro Aranha fez boa defesa. Depois foi o time da casa que quase marca. Charles encheu o pé e o zagueiro Glauber apareceu para desviar para escanteio. Na cobrança, Léo Lima alçou a bola na área e a zaga afastou.

Os times seguiam buscando o primeiro gol. Em boa jogada pela direita, o estreante Márcio Carioca chutou de longe, mas a bola passou longe do gol de Rafael. O Cruzeiro seguia pressionando o rival. Dimas chutou, mas para fora.

O técnico Betão fez uma mudança. Ele trocou o zagueiro Jônatas pelo atacante Rodrigo Calmon, outro estreante. Mas o Atlético começava a gostar do jogo. Em jogada individual, Cleiton Cearense chutou forte e a bola saiu por pouco.

Mas o time cruzeirense queria a primeira vitória a todo custo. E numa boa jogada, o meio-campista Rone entrou na área e chutou forte, sem chances para o goleiro Rafael. Era o gol da vitória, marcado aos 30 minutos da etapa final.

A partir daí, o time do treinador Betão passou a administrar o placar e conseguiu desencantar no campeonato, depois de sete rodadas. Na saída, a torcida aplaudiu os jogadores, principalmente o meio-campista Rone, autor do gol da vitória sobre os atleticanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário