Bem Vindo ao Blog do Son!!!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Sousa quer vaga do CSP na Copa do Brasil 2013!!!

sousa-esporte-clube-cofemac

Depois da polêmica envolvendo o Treze e a disputa na justiça por uma vaga na Série C do Brasileirão, agora é a vez do Sousa brigar pelo direito de disputar uma competição nacional. A diretoria do clube sertanejo encaminhou nesta terça-feira uma consulta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a legalidade da vaga conquistada pelo CSP para a Copa do Brasil. Se houver indício de irregularidade, o Alviverde pretende mover uma ação para ficar com a vaga.
O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, informou que a consulta tem o objetivo de saber se a Copa Paraíba Sub-21 de 2012 pode ser reconhecida como torneio classificatório para o torneio nacional. Isso porque o artigo 6° do regulamento da Copa do Brasil afirma que o torneio seletivo realizado por uma federação estadual deverá ter a participação de no mínimo quatro clubes da primeira divisão do futebol profissional. Sendo que em 2012 apenas três clubes jogaram a Copinha.
Como vice-campeão estadual, o Sousa pretende pleitear a vaga. Aldeone Abrantes vai aguardar a resposta do STJD para definir quais medidas serão tomadas pela diretoria, mas adiantou que pretende ir até a última instância.
- A gente fez a consulta e estamos aguardando. Se o STJD disser que temos direito, vamos primeiro conversar com a Federação e depois tentar as vias legais, começando pelo primeira instância aqui no Estado. Mas vamos correr atrás - afirmou o dirigente.
Abrantes explicou ainda que só recentemente tomou conhecimento da regra da Copa do Brasil e por isso não recorreu antes. O presidente do Sousa reclama ainda que o clube pretendia disputar a Copa Paraíba, mas que teria sido barrado pela Federação Paraibana.
- Ficamos de fora porque a Federação proibiu, alegando que o clube tinha débitos e não podia disputar - conclui.

Ainda não há prazo para a resposta do STJD sobre a consulta feita pelo Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário