Bem Vindo ao Blog do Son!!!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Sousa rebate FPF e oficializa ação no STJD por vaga na Copa do Brasil!!!

Agora é oficial. Já está no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) um Mandado de Garantia assinado pelo advogado Fernando Lamar, que representa o Sousa, pedindo a “imediata substituição” do CSP da Copa do Brasil de 2013 e a entrada em seu lugar do clube sertanejo, na condição de vice-campeão paraibano de 2012. Ele alega que a Copa Paraíba não atendia às especificações do regulamento da competição nacional e que por isto ela não pode ser considerada como seletiva.

Fernando Lamar é enfático, diz que “o direito do Sousa é excelente” e defende uma “substituição simples”, com o Sousa entrando no lugar do CSP e jogando a primeira fase com o Coritiba, clube que a preço de hoje seria o adversário da equipe pessoense.

- Estamos confiantes. O regulamento é claríssimo. Os estados que tenham direito a mais de uma vaga na Copa do Brasil podem organizar uma seletiva para definir a segunda vaga local desde que esta competição tenha a participação de pelo menos quatro clubes. O regulamento da Copa do Brasil diz também que caso esta seletiva não possa indicar nenhum clube, o vice-campeão estadual herda a outra vaga. Para nós, é tudo muito óbvio. A Copa Paraíba não é válida como seletiva e por isso o Sousa, como vice-campeão paraibano, é o legítimo dono da segunda vaga – explicou.

Ele espera inclusive que até a semana que vem o STJD se posicione sobre o caso e faça a devida correção na tabela da Copa do Brasil.

- Jamais o CSP poderia ter sido admitido na Copa do Brasil. A CBF por certo não tomou conhecimento de que a Copa Paraíba não atendia às exigências do regulamento da competição nacional. Mas isto agora deve ser corrigida – declarou.

Sobre a nota oficial assinada pela presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, de que a competição teria tido cinco clubes (ela contabilizou na sua relação Cruzeiro-PB e Atlético de Cajazeiras, que desistiram de competir nas vésperas da Copa Paraíba), Fernando Lamar diz sem meias palavras que isto simplesmente não existe.

- A palavra-chave é “participação”. Simplesmente não importa quantos clubes a Federação Paraibana convidou para a Copa Paraíba. O que importa é saber quantos efetivamente participaram. E isto ninguém tem dúvida que foram apenas três. Resumo: a CBF jamais poderia ter ratificado esta vaga do CSP.

Por fim, o advogado diz que a Copa Paraíba poderia sim ser realizada sem nenhum problema, independente de se ter apenas três participantes, mas jamais valer como seletiva para a Copa do Brasil.

- O nosso objetivo não é parar a Copa do Brasil, mas apenas corrigir esta falha e incluir o Sousa no seu lugar de direito. É uma mudança simples – finalizou.

Globo Esporte – PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário