Bem Vindo ao Blog do Son!!!

quinta-feira, 3 de março de 2011

ENCONTRO DE POETAS!!!

POETAS E REPENTISTAS REALIZARÃO ENCONTRO NA CIDADE DE LUÍS GOMES PARA CELEBRAR A CULTURA NORDESTINA

Alguns dos melhores repentistas da região estarão reunidos na cidade Luís Gomes neste dia 04 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 19h, no Cine Club Tintin.

clip_image001

Genilson Dias e Sebastião Bento 

Eles participarão do “Grande Congresso de Poetas e Violeiros”. Uma ótima oportunidade para o público apreciar a arte e a qualidade do repente nordestino.

Entre os participantes já estão confirmados: Silvio Granjeiro (CE), Raimundo Borges (PB), Geraldo Amâncio (CE), Moacir Laurentino (PB), Sebastião Bento (RN), Genilson Dias (RN), João Abel (PB), José Monte (PB), João Evaristo (PB), Zé Marconi (PB), Edisio Calixto (RN), Luciano Fernandes (RN), José Bento (RN), Aécio Bento (RN)

O encontro, que tem a organização dos poetas Canindé Fernandes e Sebastião Bento, conta com o apoio cultural da Casa Vieira, Dra. Antonia e da Prefeitura de Luís Gomes.

MIRANTE DE LUÍS GOMES

(Sebastião Bento)

No momento que chego ao mirante
Vejo o mundo bonito e colorido
É de lá que eu vejo transparente
O lugar que no qual eu fui nascido
O mirante, pra mim, não é o trono
De Jesus, mas é muito parecido.

É de lá que escuto a passarada
O campina, os tetéus e os nambus
É de lá que eu vejo o sol distante
Me aquecendo com sua santa luz.
É de lá que contemplo a natureza
E fico muito mais perto de Jesus.

O mirante pra o povo é importante
Com piscinas de adulto e de criança
Onde toda galera se reúne
Bebe muita cerveja, pula e dança
O mirante está sendo atualmente
Um castelo de amor e esperança.

Apoio:

clip_image002

Nenhum comentário:

Postar um comentário