Garoto Josivan marcou o gol da virada e da vitória.
Não foi um clássico com o bom futebol apresentado em 2009 e 2010, por exemplo, por Sousa e Nacional. Mas não faltou raça e determinação às duas equipes. O Dinossauro levou a melhor e acabou virando o jogo sobre o Canário, 2 x1 foi o placar final.
O Nacional abriu o marcador com Eduardo Rato logo no início do segundo tempo [04′/2ºT (0-1)], de calcanhar, bonito gol. O Sousa conseguiu o empate nos pés do estreante Careca [19′/2ºT (1-1)], um tirambaço do meio da rua [meia esquerda], um “sapato”, belíssimo. A virada veio com o garoto Josivan usando a cabeça [46′/2ºT (2-1)].
Fato negativo na partida foram as expulsões.
O treinador Maurício Cabedelo excedeu e reclamou acintosa e desrespeitosamente do árbitro Antonio Umbelino. O atleta Nenem, do Nacional, fez falta muito violenta no meia Jakson e recebeu o segundo amarelo e por conseguinte o cartão vermelho. Ato contínuo, o expulso começou a correr atrás do baixinho do Sousa: Nenem corria atrás e Jakson [que havia sofrido a pancada] corria na frente para não apanhar, apesar de nada ter feito; o goleiro Nunes, então, sai do gol e começa a correr atrás do Nenem para tirar satisfações; maior que o goleiro Nunes, Nenem não quis esperar: Nunes agora corria atrás e Nenem fugia. Resultado: o goleiro Nunes também foi expulso.
O jogo ficou parado por sete minutos. O árbitro deu oito de acréscimo, portanto um a mais de jogo, apenas. Mas a partida terminou mesmo aos cinqüenta e quatro.
O Sousa consegue a primeira vitória sob o comando do treinador Hugo Sales, e agora figura a quarta colocação com doze pontos.
FICHA TÉCNICA: Sousa 2 x 1 Nacional
Campeonato Paraibano 2011: Rodada 08
Estádio: Governador Antonio Mariz – Marizão (Sousa/PB)
Data/hora: 17/03/2011 – 20h30 (do Nordeste)
Árbitro: Antonio Umbelino
Auxiliares: Luiz Antonio e Jordane Reis
Cartões amarelos: Cleber, Jakson, Careca e Juninho (S); Jonh, Jânio, Novinho, Tita, Nenem (N).
Cartões vermelhos: Nunes (S); Nenem (N); Treinador Maurício Cabedelo (N);
GOLS: Eduardo Rato, 04′/2ºT (0-1); Careca 19′/2ºT (1-1); Josivan 46′/2ºT (2-1);
SOUSA: Nunes; Rafael, Fabiano e Cleber, Camilo; Fabinho Vitória e Danilo Lopes, Esquerdinha [Juninho, 13/2ºT] e Jakson [Dida, goleiro, 34/2ºT]; Muller [Josivan, 45/2ºT]e Careca. Técnico: Hugo Sales.
Nacional: Bruno; Danilo, Jonh [Peba, 26/2ºT] e Jânio, Novinho; Thiago e Anderley [Caconde, 39/2ºT], Tita e Du [Bras, 26/2ºT]; Eduardo Rato e Nenem. Técnico: Maurício Cabedelo.
Bola na Rede no primeiro gol do Sousa, do Careca.
Fonte: Garotão
Nenhum comentário:
Postar um comentário