Bem Vindo ao Blog do Son!!!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Após vencer a Malária, goleiro Danilo já pensa em voltar aos treinos!!!

Contrariando a maioria dos prognósticos médicos, pouco mais de um mês após ser internado com malária cerebral, forma mais agressiva da doença, o goleiro Danilo está recuperado e ansioso para voltar aos treinos do Alecrim.
Ainda nos primeiros dias de julho, Danilo foi diagnosticado com a doença e internado no hospital Giselda Trigueiro. Em coma por 10 dias, o atleta teve diversas complicações médicas, necessitando de respirador artificial, hemodiálise, além de enfrentar uma pneumonia e infecções.
Retornando à rotina após receber alta, Danilo foi a São Caetano-PE visitar familiares e amigos assim que teve condições de pegar a estrada. De volta a Natal, o atleta será avaliado ainda esta semana pelo departamento médico do Alecrim, que, em conjunto com a comissão técnica, preparação física e nutricionista, irá preparar o retorno do goleiro de maneira gradual.
"Os médicos do hospital me disseram que minha vida vai voltar ao normal. Agora, vou ser avaliado pelo médico do clube, que vai determinar como será essa minha volta. Estou recuperado, mas preciso recuperar a parte física, já que perdi muito peso", disse Danilo.
Ainda com algumas marcas do aparato médico utilizado em sua recuperação, além dos quilos perdidos – 15 kg, sendo seis já recuperados – o atleta se sente feliz por ter vencido a doença e poder criar suas duas filhas pequenas.
"Me sinto feliz. Depois de tudo o que passei, só de estar aqui conversando normalmente, sem nenhuma sequela, já é motivo de muita felicidade. Num primeiro momento, eu nem pensei no futebol. Estava mais preocupado em recuperar a minha saúde e em poder rever as minhas filhas e minha esposa. Só depois que fui melhorando é que comecei a pensar se conseguiria voltar ao esporte".
Naturalizado guinéu-equatoriano, o goleiro contraiu a doença em sua última viagem ao Malambo, na África, quando participou de uma partida contra a Tunísia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, dia 16 de junho. Ao todo, três jogadores da seleção de Guiné Equatorial foram acometidos pela doença. Claudiney “Rincón”, 33 anos, foi a única vítima fatal entre os brasileiros que jogam na seleção africana.
Apesar do acontecido, Danilo garante que não terá problemas em voltar ao país da África. Segundo os médicos, após superar a doença, o atleta desenvolveu anticorpos e não corre mais riscos de sofrer de malária.
"A princípio estava bastante temeroso e não pensava em voltar à Guiné Equatorial, já que não queria passar o que passei novamente. Mas o médico me explicou que estou imune à malária, já que meu corpo criou anticorpos. Já recebi convites para ir lá e devo voltar em breve para receber uma homenagem que estão preparando pra mim", explicou.
Ainda longe dos gramados, Danilo visitou os companheiros no treino da tarde desta terça-feira (6), no campo do Cruzeiro, em Macaíba.
Fonte: Site oficial do Alecrim F. C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário