Bem Vindo ao Blog do Son!!!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Eurico comanda festas, lança candidatura e vê volta certa ao Vasco!!!

Eurico Miranda e a chapa "Casaca!" se movimentam intensamente nos bastidores para a eleição do Vasco

Um dos dirigentes mais polêmicos do futebol brasileiro, Eurico Miranda está convicto sobre a candidatura e retorno ao cargo de presidente do Vasco em 2014. Com um trabalho prévio nos bastidores em busca de eleitores e festas com ares de comício, o cartola vê seu nome crescer em São Januário e não esconde a empolgação com o processo.

"Vou voltar pelo pedido dos vascaínos. Isso está certo. É uma coisa natural. A candidatura não precisa ser oficializada, pois todos já sabem. Recebo o apelo para retornar por todos os lugares que passo. Estou apenas atendendo ao chamado. Essa mobilização me levou a isso".

O pleito acontece apenas no segundo semestre de 2014. No entanto, a mobilização citada pelo dirigente envolve o recadastramento de sócios iniciado nos primeiros meses do ano e a série de celebrações com os novos integrantes do grupo "Casaca!". A oposição ao presidente Roberto Dinamite conseguiu angariar três mil novos sócios com direito a voto na próxima eleição.

Destes, estima-se que a corrente política de Eurico Miranda tenha conseguido pouco mais de mil eleitores. No início do mês, a chapa promoveu um churrasco na quadra da escola de samba Estácio de Sá para celebrar o feito. Inclusive, eventos costumam acontecer mensalmente para que o ex-presidente exponha suas propostas e o desejo de retornar ao principal posto do clube.

Na última terça-feira, um jantar em razão do aniversário de 115 anos do Vasco foi idealizado pela corrente política em Copacabana. Sempre presente e esbanjando paciência em conversas com os vascaínos, Eurico só muda no momento dos discursos. Com tom inflamado e o tradicional charuto, o cartola acusa constantemente a atual administração de "diminuir a proporção da instituição" e deixa claro que retomar o status do clube no futebol brasileiro é o seu principal objetivo.

Questionado pela reportagem se a mobilização antecipada para o recadastramento de sócios e a agenda de eventos incluindo churrascos e festas de sua chapa podem fazer a diferença na eleição de 2014, o cartola minimizou o fato e acrescentou características em seu desejo.

"Não sei se esses eventos vão fazer diferença. Só estou absolutamente consciente de que o Vasco precisa de mim. A situação está acontecendo. É muito importante formar novos torcedores. Os meus netos também são responsáveis por essa iniciativa. Não quero que sejam vascaínos apenas em razão do avô. Quero que eles tenham identidade. É preciso ter orgulho e deixar correr a paixão no sangue. Essa é a minha luta principal", completou.

Atual presidente do Conselho dos Beneméritos do Cruzmaltino, Eurico voltou a ser protagonista em eventos do clube e figura ativa na Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). O dirigente comandou uma reunião entre os principais clubes do país e federações. Ele representou a federação carioca no encontro sobre o Proforte, projeto de lei que promete salvar as agremiações das dívidas fiscais, e impressionou os presentes com seu conhecimento de leis.

Segundo pessoas próximas, Eurico Miranda aparenta ter recuperado a motivação para disputar a eleição do Vasco após período no anonimato. Ele deixou o cargo depois de ser derrotado por Dinamite em 2008 e chegou a dizer que a vida política estava encerrada. Porém, a prioridade mudou e o polêmico cartola trabalha nas mais variadas frentes de apoio para materializar o novo desejo.

Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário