Bem Vindo ao Blog do Son!!!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

FPF divulga nova tabela da 2ª divisão com a reinclusão do Esporte de Patos!!!

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou no final da tarde desta quinta-feira a nova tabela da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Após a reinclusão do Esporte de Patos, confirmada apenas no início da manhã de hoje, a competição estadual vai ser disputada por quatro times a partir de 25 de agosto.

Federação Paraibana de Futebol (Foto: Cadu Vieira)
Nova tabela foi divulgada pela Federação Paraibana de Futebol (Foto: Cadu Vieira)

O Alvirrubro abre a disputa em partida contra o Sport Campina. Os dois times se enfrentam às 16h no Estádio Amigão, em Campina Grande. No dia seguinte, uma segunda-feira, o Santa Cruz de Santa Rita recebe a Queimadense às 20h15 no Estádio Almeidão.
O detalhe é que o Tricolor ainda pretende mandar seus jogos no Teixeirão, mas o estádio ainda depende de laudos que o liberem para partidas oficiais. Esse jogo contra a Queimadense, inclusive, estava marcado para a Graça, que, em reformas, não vai pode sediar o confronto. Como teve que ser transferido para o Almeidão, o duelo teve que ser adiado para a segunda, já que no domingo, o Botafogo-PB recebe o Juazeirense-BA pela Série D do Brasileirão.

Fórmula de disputa

A nova tabela é basicamente igual à anterior divulgada pela FPF, com apenas três clubes. A diferença básica é a inclusão do Esporte enfrentando o time que folgaria em cada rodada. Os quatros times vão se enfrentar, todos contra em turno único. Os dois times que somarem mais pontos já garantem o acesso para a 1ª divisão do Paraibano de 2014, mas ainda vão disputar uma final de partida única na casa do primeiro colocado.  A final vai ser realizada no dia 28 de setembro, às 16h.

Reinclusão do Esporte

Marcos César; Esporte de Patos; Campeonato Paraibano; 2ª divisão; Patos; Marco César; Esporte-P (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Presidente conseguiu quitar as dívidas último dia
(Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)

O Esporte foi incluído novamente na 2ª divisão do Paraibano nesta quinta-feira após conseguir quitar todas as dívidas que tinha com a FPF, referentes a taxas que envolviam a participação do clube nas últimas competições organizadas pela entidade. Ontem, o Alvirrubro fez o depósito de R$ 15 mil, valor da última das três parcelas do débito, que totalizavam R$ 51 mil.

Confira a tabela completa da 2ª divisão

25 de agosto
(domingo)
16h
Sport Campina x Esporte de Patos

26 de agosto
(segunda-feira)
20h15
Santa Cruz x Queimadense

31 de agosto
(sábado)
16h
Queimadense x Sport Campina

31 de agosto
(sábado)
16h
Esporte de Patos x Santa Cruz

3 de setembro
(terça-feira)
20h15
Sport Campina x Santa Cruz

3 de setembro
(terça-feira)
20h15
Esporte de Patos  x Queimadense

7 de setembro
(sábado)
16h
Queimadense x Esporte de Patos

7 de setembro
(sábado)
16h
Santa Cruz x Sport Campina

14 de setembro
(sábado)
16h
Santa Cruz x Esporte de Patos

14 de setembro
(sábado)
16h
Sport Campina x Queimadense

21 de setembro
(sábado)
16h
Esporte de Patos x Sport Campina

21 de setembro
(sábado)
16h
Queimadense x Santa Cruz

28 de Setembro
16h
1° colocado x 2°   colocado
Estádio do 1° colocado

Do GLOBOESPORTE.COM
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário