Bem Vindo ao Blog do Son!!!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Treze perde para o Sampaio Corrêa e se complica na Série C!!!

O Treze até jogou bem, mas não conseguiu vencer o Sampaio Corrêa na noite deste domingo, no Estádio Castelão, em São Luís.

Os donos da casa bateram o Galo por 4 a 2, com três gols de Tiago Cavalcanti e um de Robinho. Tiago Chulapa e Jé descontaram para os paraibanos.

O resultado levou o Sampaio a dividir a liderança do Grupo A da Série C com Fortaleza e Luverdense, todos com 23 pontos.

Ao Treze, com 14 pontos, resta passar pelo menos outra rodada na zona de rebaixamento.

Na próxima quarta-feira, o alvinegro complementa a 11ª rodada contra o Rio Branco, na capital do Acre. O jogo está marcado para as 21h (horário de Brasília).

O jogo

Com todos os resultados da rodada beneficiando o representante da Paraíba na Série C, o Treze foi para cima do Sampaio Corrêa em busca da vitória.

Bem postado em campo, o Galo dificultou as investidas dos donos da casa, que precisavam da vitória para voltar à liderança da chave.

Aos 13 minutos, Cristian cobrou falta e acertou a trave. Quase o primeiro do Treze.

O perigoso Pimentinha deu a resposta no lance seguinte, porém esbarrou na zaga galista.

Melhor em campo, o Galo foi castigado aos 44 minutos da etapa inicial. Pimentinha bateu escanteio, Chulapa tentou afastar e a bola sobrou pra Robinho. O zagueiro do Sampaio bateu firme e estufou as redes de Éder: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o panorama não mudou. As ações pareciam equilibradas, quando em lancamento primoroso de Téssio, Tiago Chulapa apareceu livre na frente. Com calma, o centroavante tocou por cima de Rodrigo Ramos para empatar: 1 a 1.

Eis que todo o equilíbrio caiu por terra aos 20 minutos do segundo tempo. Rodrigo Celeste colocou a mão na bola em cruzamento de Pimetinha. O árbitro assinalou pênalti e expulsou o trezeano. Tiago Cavalcanti foi para cobrança e desempatou: 2 a 1.

Desfigurado, o Treze começou a ser pressionado. Dez minutos depois, o endiabrado Pimentinha cruzou da esquerda, Éder tentou cortar e a bola sobrou para o artilheiro. Cavalcanti tocou de perna esquerda e ampliou: 3 a 1.

O Galo tentou responder. Aos 37, Anderson Paim, que entrara no lugar de Téssio, bateu falta com maestria. A pelota esbarrou na trave, subiu e atrapalhou a zaga do Sampaio. Jé e Sapé aproveitaram o lance e tocaram para as redes: 3 a 2.

Pimentinha ainda teve tempo para temperar o jogo. Levou para cima da defesa trezeana aos 41 minutos. O zagueiro Pitti não conseguiu acompanhar o baixinho maranhense e acabou fazendo pênalti. Tiago Cavalcanti foi pra bola e fechou o placar ao anotar seu terceiro gol: 4 a 2.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa 4 x 2 Treze
Competição: Campeonato Brasileiro – Série C (11ª rodada – Grupo A)
Data: 25/08/2013 – 19h
Local: Estádio Governador João Castelo – “Castelão” / São Luís-MA
Arbitragem: Luciano Oliveira dos Santos (CBF/Tocantins)
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes (CBF/AM) e Karol Soares Martins (CBF/PI)
Sampaio Corrêa: Rodrigo .Ramos, Toti, Robinho, Johildo e Deca; Jonas, Douglas Silva, Eloir (Alex) e Cleitinho (Bruninho); Tiago Cavalcanti e Pimentinha (Raylan). Técnico: Flávio Araújo.
Treze: Éder, Hudson, Glauber, Negretti e Júnior Barbosa; Sapé, Rodrigo Celeste, Téssio (Anderson Paim) e Cristian (Pitti); Tiago Chulapa e Túlio Renan (Jé). Técnico: Luciano Silva.

EsportesPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário