Bem Vindo ao Blog do Son!!!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Milan pega o PSV, e Arsenal enfrenta o Fener na última fase eliminatória!!!

Uefa sorteia os confrontos dos playoffs pré-fase de grupos. Zenit, de Hulk, pega o Paços de Ferreira, enquanto o Lyon enfrenta o Real Sociedad

Com os campeonatos nacionais prestes a começar, a Liga dos Campeões também avança rumo à fase de grupos. A Uefa sorteou nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, os confrontos da última fase eliminatória antes da divisão dos times em oito chaves, e dois gigantes europeus conheceram seus adversários. Enquanto o Milan terá pela frente o PSV, da Holanda, oArsenal enfrentará o Fenerbahçe, da Turquia.

Sorteio UEFA liga dos campeões (Foto: Reprodução / Facebook)Os confrontos da última fase eliminatória da Liga dos Campeões (Foto: Reprodução / Facebook)

O Zenit, do brasuca Hulk, terá como adversário o Paços de Ferreira, de Portugal, enquanto o Lyon pegará o Real Sociedad, da Espanha. Os confrontos de ida terão lugar nos dias 20 e 21 de agosto, enquanto os jogos de volta serão realizados na semana seguinte, nos dias 27 e 28. Na tabela acima, os times da esquerda fazem a primeira partida em casa.

Entretanto, as participações de Fenerbahçe e Metalist ainda não estão confirmadas. A equipe turca foi banida de três competições consecutivas pela Uefa, por conta de manipulação de resultados na Turquia, mas aguarda o resultado de um recurso junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS). O time ucraniano também tem contra ele um procedimento disciplinar da Uefa, que será julgado no dia 13 de agosto, por ter perdido o terceiro lugar na Liga Ucraniana de 2007/08 devido a suspeitas de manipulação de resultados.

Entenda o sorteio:

Para o sorteio dos confrontos das fases eliminatórias, a Uefa divide as equipes em duas chaves: o "caminho dos campeões" e o "caminho das ligas". No primeiro grupo estão as equipes que foram campeãs das ligas de seus países, como é o caso do Dínamo Zagreb, da Croácia, e o Celtic, da Escócia. No segundo figuram os times de ligas mais conhecidas, mas que se classificaram em posições inferiores, como o Milan, terceiro colocado no Campeonato Italiano.

O sorteio da fase de grupos da Champions ocorre ainda neste mês, no dia 29, em Mônaco, quando será entregue, também, a premiação de melhor jogador da Europa na última temporada, que tem como concorrentes Cristiano Ronaldo, Franck Ribéry e Lionel Messi.

Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário