Bem Vindo ao Blog do Son!!!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

DUNGA CONVOCA 30 JOGADORES PARA A COPA DO MUNDO


A Copa do Mundo começou nesta terça-feira para a seleção brasileira. E sem muitas surpresas. Dunga não cedeu à pressão de parte da torcida e deixou os santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso fora da lista dos 23 jogadores que irão à África do Sul buscar o hexa. Ronaldinho Gaúcho, presente em 2002 e 2006, também está fora.
Outra novidade foi a ausência de Adriano, que não atravessa boa fase no Flamengo. No seu lugar foi chamado o atacante Grafite, do Wolfsburg, que só atuou duas vezes com a camisa amarelhinha.


CONFIRA A LISTA DOS 23 JOGADORES CONVOCADOS PELO TÉCNICO DUNGA PARA A COPA DO MUNDO

GOLEIROS:
Julio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham), Doni (Roma)
LATERAIS:
Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon), Gilberto (Cruzeiro)
ZAGUEIROS:
Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan)
MEIO-CAMPISTAS:
Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madrid), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma), Kleberson (Flamengo)
ATACANTES:
Robinho (Santos), Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal), Grafite (Wolfsburg)


LISTA COMPLEMENTAR DE DUNGA PARA A COPA DO MUNDO
Alex - zagueiro do Chelsea-ING
Paulo Henrique Ganso - meia do Santos
Sandro - volante do Internacional
Carlos Eduardo - atacante do Hoffenheim-ALE
Marcelo - lateral-esquerdo do Real Madrid-ESP
Diego Tardelli - atacante do Atlético-MG
Ronaldinho Gaúcho - meia do Milan-ITA


Caso algum dos 23 da 'lista principal' tenha de ser cortado até o dia 31 de maio, Dunga terá de chamar algum atleta entre estes 7 suplentes.
Após 1º de junho, se alguém se machucar, o substituto não precisa estar, necessariamente, na lista de suplentes.

A seleção estreia na Copa em 15 de junho contra a Coreia do Norte no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, às 15h30m (de Brasília). Cinco dias depois, o time de Dunga encara a Costa do Marfim no Soccer City, na mesma cidade e horário. O rival da última rodada do Grupo G é Portugal, 25 de junho, às 11h (de Brasília), em Durban.
A preparação começa a partir do próximo dia 21, com exames médicos e testes físicos no CT do Atlético-PR. A equipe se concentra em Curitiba até o dia 26, quando embarca para a África do Sul. O local escolhido pela CBF para hospedar a seleção é o hotel Fairways, que fica dentro de um gigantesco complexo de golfe chamado Randpark Golf Clube, na região de Randburgo, em Joanesburgo. Na África do Sul, a equipe deverá fazer dois amistosos, ainda sem rivais definidos.
Pela norma da Fifa, todos os convocados devem estar liberados pelos seus clubes até 17 deste mês. Julio César, Maicon e Lúcio defenderão o Inter de Milão na final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, dia 22, e devem se apresentar com atraso.
A Fifa determina que em 1º de junho as federações apresentam as listas finais de 23 nomes, selecionados entre os 30 divulgados até esta terça. A partir dessa data, só poderá haver trocas em caso de lesões até a véspera da estreia da equipe na Copa. E o jogador convocado para substituir um machucado não precisa ser um dos sete excluídos da relação inicial de 30.

Confira o perfil dos jogadores convocados para a Copa
Depois de muito suspense, chutes e palpites de tudo quanto é lado, finalmente o técnico Dunga convocou os 23 jogadores para a Copa 2010 na Africa do Sul.


Goleiros

Julio Cesar (Inter-ITA) - Júlio César Soares de Espíndola nasceu no Rio de Janeiro-RJ, no dia 3 de setembro de 1979. Iníciou sua carreira de jogador profissional no Flamengo e atualmente defende a Internazionale – ITA.


Doni (Roma-ITA) - Doniéber Alexander Marangon, mais conhecido como Doni. Nasceu em Jundiaí-SP, no dia 22 de outubro de 1979. Começou sua carreira como jogador profissional no Botafogo de Ribeirão Preto e atualmente defente a Roma-ITA.


Gomes (Tottenhan-ING) - Atualmente na Inglaterra, o goleiro goleiro teve, pela primeira vez na carreira, no juvenil do Cruzeiro, estrutura para desenvolver sua técnica na posição. Ganhou a vaga na Seleção ainda na época de Vanderlei Luxembugo. Ficou de fora após uma contusão ainda no Cruzeiro, em um jogo da Libertadores da América, e agora, volta para ser o terceiro goleiro.


Laterais

Maicon (Inter-ITA) - Maicon Douglas Sisenando nasceu em Novo Hamburgo-RJ, no dia 26 de julho e 1981. Começou sua carreira como jogador profissional no Cruzeiro e atualmente defende a Internazionale-ITA.


Daniel Alves (Barcelona-ESP) (foto) - Daniel Alves da Silva nasceu em Juazerio-BA, no dia 6 de maio de 1983. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Bhaia e atualmente defende o Barcelona-ESP.


Michel Bastos (Lyon-FRA) - Michel Fernandes Bastos nasceu em Pelotas-RS, no dia 2 de agosto de 1983. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Esporte Clube Pelotas e atualmente defende o Lyon-FRA.


Gilberto (Cruzeiro-BRA) - Então, em 2004, sua carreira do jogador mudou, pois passou a atuar no meio-campo e, nesta nova função, passou a ser um dos principais jogadores do Herta Foi também por volta desta época, que passou a ser constantemente convocado para a Seleção Brasileira. Vestindo a camisa amarela da Seleção, participou das conquistas da Copa das Confederações 2005 e da Copa América 2007. Além disso, integrou a equipe brasileira que disputou a Copa do Mundo na Alemanha, em 2006.


Zagueiros

Juan (Roma-ITA) - Juan Silveira dos Santos nasceu no Rio de Janeiro-RJ, no dia 1 de fevereiro de 1979. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Flamengo e atualmente defende a Roma-ITA.


Luisão (Benfica-POR) - Ânderson Luís da Silva nasceu em Amparo-SP, no dia 13 de fevereiro de 1981. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Juventus-SP e atualmente defende o Benfica-POR.


Lúcio (Inter-ITA) - Lucimar da Silva Ferreira nasceu em Brsília-DF, no dia 8 de maio de 1978. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Planaltina e atualmente defende a Internazionale-ITA.


Thiago Silva (Milan-ITA) - Thiago Emiliano da Silva de Souza nasceu no Rio de Janeiro-RJ, no dia 22 de setembro de 1984. Iníciou sua carreira como jogador profissinal no Fluminense e atualmente defende o Milan-ITA.


Volantes

Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE) - Gilberto Aparecido da Silva nasceu em Lagoa Prata-MG, no dia 7 de outtubro de 1976. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Ámerica Mineiro e atualmente defende o Panathinaikos-GRE.


Josué (Wolfsburg-ALE) - Josué Anunciado de Oliveira nasceu em Vitória de Santo Antão- PE, no dia 19 de julho de 1979. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Clebe Atlético do Porto de Caruaru e atualmente defende Wolfsburg-ALE


Felipe Melo (Juventus-ITA) - Felipe Melo Vicente de Carvalho nasceu em Volta Redonda-RJ, no dia 26 de julho de 1983. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Flamengo e atualmente defende o Juventus-ITA.


Kléberson (Flamengo-BRA) - José Kléberson Pereira nasceu em Uraí-PR, no dia 19 de junho de 1979. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Flamengo e atualmente joga pelo clube.


Meias

Júlio Baptista (Roma-ITA) - Júlio César Baptista nasceu em São Paulo-SP, no dia 1 de outuro de 1981. Iníciou sua careeira como jogador profissional no São Paulo e atualmente defende o Roma-ITA.


Kaká (Real Madrid-ESP) - Ricardo Izecson dos Santos Leite nasceu em Brasília-DF, no dia 22 de abril de 1982. Iníciou sua carreira como jogador profissional no São Paulo e atualmente defende o Real Madrid-ESP.


Elano (Galatasaray-TUR) - Elano Blumer nasceu em Iracemápolis-SP, no dia 14 de junho de 1981. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Santos e atualmente defende o Galatasaray-TUR.


Ramires (Benfica-POR) - Ramires Santos do Nascimento nasceu em Barra do Piraí-RJ, no dia 24 de março de 1987. Iníciou sua carraira como jogador profissional no Cruzeiro e atualmente defende o Benfica-POR.


Atacantes

Robinho (Santos-BRA) - Robson de Souza nasceu em São Vicente-SP, no dia 25 de janeiro de 1984. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Santos e atualmente defende o clube.


Grafite (Wolfsburg-ALE) -


Nilmar (Villarreal-ESP) - Nilmar Honorato da Silva nasceu em Bandeirantes-MS, no dia 14 de julho de 1984. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Internacional e atualmente defende o Villarreal-ESP.


Luis Fabiano (Sevilla-ESP) (foto) - Luís Fabiano Clemente nasceu em Campinas-SP, no dia 8 de novembro de 1980. Iníciou sua carreira como jogador profissional na Ponte Preta e atualmente defende o Sevilla-ESP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário