Bem Vindo ao Blog do Son!!!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

NOTICIAS DE INTERNACIONAL,BOTAFOGO E PALMEIRAS

INTERNACIONAL
Quatro anos de saudade em nada abalaram uma gratidão sem fim. Ícone da conquista da Taça Libertadores de 2006, que culminou com o título mundial do mesmo ano, o meia Tinga está de volta ao Inter. Na tarde desta quarta-feira, o jogador de 32 anos desembarcou em Porto Alegre, vindo da Alemanha, onde defendeu o Borussia Dortmund, para se apresentar ao Colorado. Vai assinar contrato até o fim de 2012. Ele só poderá jogar em agosto, quando estiver aberta a janela de transferências do exterior.
No aeroporto Salgado Filho, Tinga foi recebido com uma enorme festa feita por cerca de 150 torcedores. Recepção com direito a bandinha, bandeiras, sombrinhas em vermelho e branco, sinalizadores e bobinas de papel. Quase um pedaço do Beira-Rio. O jogador usou uma saída alternativa e não passou pelo saguão principal. Logo que passou pelo portão que o separava dos fãs, deparou-se com uma faixa com a mensagem: “Tinga, teu povo te ama. Seja bem-vindo”.
- Sem palavras. Não imaginava que seria assim. Estou vivendo a mesma emoção do dia da minha saída – resumiu.
Diante de tamanha demonstração de carinho, não se conteve. Caiu nos braços do povo, deixou que colocassem um gorro vermelho em sua cabeça, cantou e pulou com os colorados. Quase não conseguiu dar atenção aos jornalistas. Pelo sorriso largo, não cabia em si de felicidade. O diretor de futebol do Inter, Newton Drummond, foi recebê-lo.
BOTAFOGO
Não se trata de uma cara nova, mas é uma contratação de impacto. O Botafogo acertou nesta terça-feira a compra em definitivo de Herrera. O atacante, que estava emprestado pelo Grêmio até o fim de 2010, vai assinar um vínculo de quatro anos com o Alvinegro. A expectativa é que a negociação seja confirmada pelo clube ainda nesta quarta-feira.A contratação foi possível por meio da Companhia de Participações Esportivas, conhecida como fundo de investimentos. Como Herrera está perto de completar 27 anos, e portanto fora da faixa etária estabelecida pela empresa para a contratação de jogadores, o Botafogo precisou chegar a um outro tipo de entendimento com a sociedade anônima a fim de concretizar o negócio.O argentino chegou a General Severiano no início do ano e, em pouco tempo, tornou-se uma referência na equipe. Herrera é visto dentro do grupo como um exemplo de raça e, além disso, contribuiu com gols. Foram 14 marcados em 23 partidas pelo Alvinegro. Após uma passagem de altos e baixos no Grêmio, o atacante mostrou-se feliz pela opção de seguir em General Severiano.
- Hoje, eu estou muito feliz no Botafogo e minha família se adaptou muito bem ao Rio de Janeiro. O ambiente no clube é ótimo, a diretoria é séria e a torcida é maravilhosa. Qualquer um gostaria de jogar aqui - afirmou Herrera.
PALMEIRAS
Definitivamente, o Palmeiras já é passado para o meia Diego Souza. Enquanto a diretoria e a Traffic continuam negociando para colocar o atleta no futebol europeu, o jogador nem sequer tem aparecido para treinar na Academia de Futebol.
Constrangida com a situação, a diretoria de futebol resolveu afastar o jogador dos treinamentos. Em entrevista concedida na noite desta quarta-feira, o vice-presidente de futebol, Gilberto Cipullo, disse que não há ambiente para o jogador continuar treinando com os companheiros.
- É constrangedor você tê-lo por aqui sem poder usá-lo. Sendo assim, resolvemos que ele está licenciado até o final da próxima semana. Não discutimos a questão financeira com a parceira, mas ele não receberá os vencimentos desse período - afirmou o diretor alviverde.
Inicialmente, o combinado era de que o camisa 7 treinaria enquanto seu futuro não tivesse definido. O atleta, no entanto, ignorou essa ordem e não treinou no sábado, na terça e nesta quarta-feira.
Gilberto Cipullo disse que está afastada qualquer possibilidade de Diego Souza ser negociado com Corinthians, São Paulo e Santos.
- A ida do Diego para outro clube de São Paulo está afastada. Conversamos muito com o nosso parceiro e existe um respeito muito grande pela entidade Palmeiras. Ele será negociado com uma equipe do Exterior - ressaltou o dirigente.
A Traffic, que pagou R$ 10 milhões em 2008 para tirar Diego Souza do Grêmio e colocá-lo no Palmeiras, espera pelo menos recuperar o investimento que fez no jogador, que tem contrato com o clube de Palestra Itália até o final de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário