Bem Vindo ao Blog do Son!!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Leandrão marca, Sport vence Náutico e é pentacampeão estadual

Pelo quinto ano consecutivo o Sport Recife é campeão pernambucano. Nesta quarta-feira, o Leão venceu o Náutico na Ilha do Retiro por 1 a 0, gol de Leandrão e conquistou o título por ter marcado mais gols fora de casa (na primeira partida, no estádio dos Aflitos, 3 a 2 para o Timbu).
Precisando do resultado, o Rubro-negro começou a partida pressionando o adversário. Atuando com dois meias de articulação (já que Eduardo Ramos ficou no banco de reservas), o time tinha mais volume de jogo e jogadas ofensivas saindo dos pés de Isael e Ricardinho.
Ao Náutico, restavam os contra ataques, puxados pelo veloz Carlinhos Bala e centralizados no atacante Bruno Meneghel. Porém, o goleiro Magrão não era muito exigido e o Sport era quem chegava com mais perigo ao gol defendido por Gledson.
Até que aos 29 minutos do primeiro tempo, Ciro chutou, o arqueiro do Timbu deu rebote, e o atacante Leandrão, ex-jogador do Internacional e Vitória, empurrou para as redes, fazendo o único gol do jogo.
Na segunda etapa, o Alvirrubro foi para cima de qualquer maneira, mas não conseguiu reverter o resultado. O Sport se defendia muitas vezes abusando da violência e aos 46 minutos o volante Daniel Paulista foi expulso. Dois minutos depois, foi a vez do lateral Zé Antônio levar o vermelho e deixar a equipe com dois jogadores a menos.

FICHA TÉCNICA SPORT 1 X 0 NÁUTICO
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 5 de maio de 2010,
domingo Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Pedro Wanderley e Jossemmar Diniz (ambos de PE)
Cartões amarelos: Hamilton, Márcio Tinga, Hélton Luiz (N),
Daniel Paulista, Zé Antônio e André Luiz (S)
Cartões vermelhos: Daniel Paulista e Zé Antônio (S)
Gols: SPORT: Leandrão, aos 29 minutos do primeiro tempo

SPORT: Magrão; Júlio César, Igor, Tobi e André Luiz (Eduardo Ratinho); Zé Antônio, Daniel Paulista, Isael e Ricardinho; Ciro (César) e Leandrão Técnico: Givanildo Oliveira

NÁUTICO: Glédson; Eduardo Eré (Hélton Luiz), Diego Bispo, Vinícius e Márcio Tinga; Hamilton, Ramires e Carlinhos Bala; Bruno Meneghel (Dinda), Rodrigo Dantas (Tassio) e Geílson Técnico: Alexandre Gallo

Nenhum comentário:

Postar um comentário