Bem Vindo ao Blog do Son!!!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Copa Nordeste: Confiança e Sousa empatam em Aracaju!!!

sousa-confiaca_678364

Na noite desta quarta-feira (30), o Confiança empatou com o Sousa no estádio Batistão, em Aracaju. A partida foi válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2013 e terminou 2 a 2 com o Dinossauro empatando aos 46 minutos da segunda etapa. Após o apito final, os torcedores locais vaiaram os donos da casa.

Apesar do empate, a equipe proletária segue entre os líderes do Grupo B. Agora, o Azulino chegou ao sétimo ponto na competição. Na próxima rodada, em caso de vitória sobre o Sport, o Confiança pode garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. A partida acontece neste domingo (03), em Aracaju.

O Sousa conquistou o seu segundo ponto e segue na última colocação da chave. Para conseguir a classificação, o alviverde tem que vencer o Fortaleza, em casa, e o Sport, na Ilha do Retiro, além de torcer por uma série de combinações de resultados. Neste domingo, o Dinossauro receberá o Leão no Pici, no estádio Marizão, no sertão paraibano.

A partida começou com muita movimentação. O Confiança tentava pressionar e o Sousa queria neutralizar os donos da casa. O primeiro gol saiu aos 7 minutos. Após cobrança de falta do lateral-direito Tote, Alisson Costa cabeceou e bola balançou as redes do gol defendido pelo goleiro Fábio, abrindo o placar em favor dos visitantes.

A resposta do Confiança surgiu cinco minutos depois. Augusto Ramos cobrou falta com rapidez, encontrando Da Silva livre, sem marcação. O atacante avançou com velocidade e chutou cruzando, sem chances de defesa para o goleiro Marcelo Silva, igualando o placar da partida.

Depois do empate, o Confiança tomou iniciativa nas ações ofensivas. Aos 20 minutos, Ângelo chutou fraco e o goleiro Marcelo Silva teve que mandar para escanteio após falhar no lance. Na cobrança, Augusto Ramos levantou na área e o lateral-direito teve uma nova chance de marcar, mas mandou por cima do gol.

Os donos da casa conseguiram a virada aos 30 minutos. Richardson avançou com velocidade e tocou para Da Silva. O atacante dominou com calma e finalizou para as redes do Sousa, colocando o Confiança na frente.

Dinossauro arranca empate no final

Diferentemente do primeiro tempo, a segunda etapa foi sem muitas emoções. A primeira chance aconteceu aos 4 minutos após uma bela cobrança de falta efetuada pelo meio-campo Gilmar Baiano, obrigando Marcelo Silva a fazer uma excelente defesa, salvando o Sousa.

Nos minutos finais da partida, o Confiança sentiu o cansaço e o Sousa partiu para cima, pois a derrota eliminava a equipe paraibana da competição. Aos 43 minutos, Jaílton perdeu uma excelente chance após receber a bola na área, sozinho, e finalizar para fora.

Três minutos depois, veio o castigo para os donos da casa. O atacante Márcio Tarrafas invadiu a área com velocidade pelo lado direito e chutou para o gol. A bola bateu na trave e balançou as redes do Confiança, igualando o placar. Depois do gol, o árbitro encerrou a partida, sem chances de reação para o Dragão.

Confiança 2 x 2 Sousa

Confiança: Fábio; Renê, Valdo (Renan) e Valdson; Ângelo, Lismar, Richardson, Gilmar Baiano (Wallace) e Augusto Ramos; Diego Neves e Da Silva (André Tavares).

Sousa: Marcelo Silva; Tote, Wilton (Eduardo), Lima, Jailton, Alisson, Daniel Pitbul, Alisson Costa (Michel), Márcio Tarrafas, Jessuí, Ila (Misso).

Gols:
Da Silva (duas vezes) para o Confiança;
Alisson Costa e Márcio Tarrafas para o Sousa

Cartões amarelo: Ângelo do Confiança; Jailton, Alisson e Wilton para o Sousa

Público pagante: 4.559 / Renda: R$ 77.440

Nenhum comentário:

Postar um comentário