Bem Vindo ao Blog do Son!!!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Paraíba perde e situação delicada!!!

estadio-perpetao-arquib

Em partida realizada sob um calor de 36º, Paraíba e Nacional se enfrentaram pela abertura da quinta rodada do Campeonato Paraibano Chevrolet 2013 no estádio Perpetão, em Cajazeiras.

O Nacional começou melhor a partida. Sob o comando de Marcos Nascimento, que substituiu interinamente Neto Maradona, demitido no meio de semana, a equipe do Canário manteve a posse de bola e colocou a equipe cajazeirense na roda. Já aos 4 minutos, o a primeira chance de gol aconteceu, quando Du entrou pela direita da área e chutou, causando perigo ao goleiro Bel, do Paraíba.

E já aos 7 minutos o placar foi aberto. Nino Paraíba aproveitou rebote após cobrança de escanteio e chutou da entrada da área, no canto direito da meta do Paraíba. Paraíba 0 x 1 Nacional.

Desorganizado em campo, o Paraíba era dominado. Todas as suas jogadas eram centralizadas no meia Théo, que conseguiu levar perigo apenas uma vez em todo primeiro tempo, quando quase marcou um gol olímpico em cobrança de escanteio.

Mas aos 31 minutos, em uma jogada individual, o volante Jorginho recebeu na intermediária, avançou e chutou da meia lua da área. A bola ainda bateu na trave esquerda de César, mas morreu no fundo das redes nacionalinas. Paraíba 1 x 1 Nacional.

Sem mais jogadas perigosas, faltando 10 segundos para os 45 minutos, o árbitro Antônio Carlos Rocha encerrou a primeira etapa.

Segundo Tempo - O Paraíba veio com tudo para cima no começo da segunda metade do jogo. Com o time de Patos mais recuado com a saída do Nino Paraíba e a entrada do Deda, a Cobra Coral do Sertão veio com mais espaço e criou algumas oportunidades de virar a partida. A melhor delas foi aos 7 minutos, quando o meia Hebert cobrou falta na trave do goleiro César.

Aos 15 minutos veio o troco do Nacional. Gleydson Paraíba aproveitou o espaço no meio campo da equipe cajazeirense e avançou, tocou a bola para Delany, que fez o pivô e só rolou para Gleydson chutar e recolocar o Naça na frente do placar. Paraíba 1 x 2 Nacional.

Na sequência da partida a equipe do Paraíba, nervosa após ficar atrás no placar novamente, parou de criar oportunidades, enquanto o Nacional recuou para assegurar o resultado.

Com a vitória, o Nacional se recupera após duas derrotas seguidas e chega aos 7 pontos na tabela. Já o Paraíba segue na lanterna da competição com apenas um ponto marcado em cinco rodadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário