Bem Vindo ao Blog do Son!!!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Sousa empata em casa com Sporte-PE pela Copa Nordeste!!!

sousa1x1sport_001

O Sousa fez sua estreia no Campeonato do Nordeste 2013 jogando neste domingo (20) no  estádio O Marizão, enfrentando a equipe do Sport-PE

O forte calor que fazia na cidade Sorriso pareceu ser o combustível para a equipe do Dinossauro, que dominou a equipe do Sport, mantendo maior posse de bola e chegando com perigo principalmente em chutes de fora da área. O mais perigoso deles aconteceu aos 19 minutos, quando Tote chutou da entrada da área e mandou a bola na trave do goleiro Magrão, do Sport.

A equipe pernambucana mostrava falta de ritmo de jogo e sentia o calor do sertão paraibano. Sem criatividade, o Leão da Ilha do Retiro teve apenas um lance perigoso na primeira etapa, que também foi a maior polêmica da partida. O atacante Felipe Azevedo tentou passar por Camilo e acabou trombando com o lateral do Sousa. O árbitro que nada ia marcar atendeu a sinalização do auxiliar Flávio Gomes e marcou pênalti. Depois de muita confusão, o juiz voltou atrás e cancelou a marcação da penalidade.

O primeiro tempo acabou com o Sousa tendo mais oportunidades, mas não conseguiu abrir o placar jogando em seus dominós

Segundo Tempo - O Sport veio com tudo para cima do Sousa na segunda etapa.  Jogando com mais disposição, o time pernambucano pressionou o Dinossauro, mas a primeira oportunidade foi do time da casa. O lateral-esquerdo Camilo chutou da entrada da área, causando perigo para o time da Ilha do Retiro.

Pressionado, o Sousa saia jogando bem nos contra-ataques, comandado pelo meia Márcio Tarrafas e o atacante Yla, que partiam em velocidade, sempre ganhando as jogadas dos zagueiros rubro-negros.

O primeiro gol da partida veio de bola parada. Tote cobrou escanteio e o zagueiro Leandro escorou de cabeça para as redes, abrindo o placar no Marizão. Sousa 1 x 0 Sport.

O Sport tentava diminuir o prejuízo, e continuou pressionando a equipe sousense. Aos 34 minutos Felipe Azevedo bateu da entrada da área e a bola explodiu na trave. Já aos 38, Juan chutou de dentro da área e o goleiro Marcelo Silva, do Sousa, mandou para escanteio.

E tanta pressão deu resultado. Aos 43 minutos do segundo tempo o atacante Róger, que vinha fazendo partida apagada até o momento, chutou da entrada da área, e a bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo das redes. Sousa 1 x 1 Sport.

Na próxima rodada o Sousa enfrenta o Fortaleza, no Presidente Vargas na quarta-feira (23), as 21.15h. Já o Sport recebe o Confiança-SE, na Ilha do Retiro.

COPA DO NORDESTE 2013:  Fase 01 - Rodada 01
FICHA TÉCNICA: Sousa-PB 1 X 1 Sport-PE
Local: estádio Marizão, em Sousa (PB)
Data: 20 de janeiro de 2013
Horário: 16h00
Árbitro: Leandro Saraiva Santas de Oliveira (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Izac Márcio da Silva Oliveira (ambos RN)
Assistentes reservas: Emanuel Diniz de Araújo e João Bosco Honorato (ambos PB)
Cartões amarelos: Camilo e Allyson (Sousa); Cicinho, Reinaldo, Felipe Azevedo e Renê (Sport)
Gols: Leandro, aos 19 minutos do segundo tempo (Sousa); Roger, aos 43 minutos do segundo tempo (Sport).
SOUSA: Marcelo Silva; Toty, Uilton (Allyson), Lima, Leandro e Camilo; Misso (Tallyson), Daniel Pitbull e Márcio Tarrafas (Allyson Costa); Jessuí e Ila. Técnico: Reginaldo Sousa.
SPORT: Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Ritchele (Renê) e Felipe Menezes (Moacir); Felipe Azevedo, Roger e Gilsinho (Ruan). Técnico: Vadão.

PRIMEIRA FASE / 1ª RODADA

19/01/13 (sábado)
Grupo A: 16:00h - Ceará-CE 1 x 0 ABC-RN
Grupo C: 16:00h - Salgueiro-PE 1 x 0 ASA-AL
Grupo A: 18:30h - Bahia-BA 3 x 2 Itabaiana-SE
Grupo D: 18:30h - Feirense-BA 2 x 2 Campinense-PB

20/01/13 (domingo)
Grupo B: 16:00h - Confiança-SE 3 x 0 Fortaleza-CE
Grupo B: 16:00h - Sousa-PB 1 x 1 Sport – PE
Grupo C: 16:00h - América-RN 1 x 2 Vitória-BA
Grupo D: 18:30h - Santa Cruz-PE 1 x 0 CRB-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário