Bem Vindo ao Blog do Son!!!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Botafogo vence Salgueiro fora e põe um pé na final!!!

Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo-PB deu um passo importante na busca por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo, pelo primeiro jogo da fase semifinal contra o Salgueiro, o Belo venceu por 2 a 1 no Estádio Cornélio de Barros. Doda e Isaías marcaram os gols do time paraibano e Aylton Alemão descontou para o Carcará.

Com esse resultado, o Botafogo tem uma grande vantagem para o jogo da volta, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, no próximo domingo. Para se classificar, o Belo pode empatar ou até mesmo perder por 1 a 0. Se perder por 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis.

botafogo-salgueiro364

Empate no final
Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo não se intimidou e foi para cima. Apesar de poucas chances no início do jogo, já que os dois times estavam se estudando, o Belo não demorou para abrir o placar.

Aos 15 minutos, o time visitante fez uma linda tabela. De pé em pé, a bola foi passando por Fausto e Paulinho Macaíba até chegar ao meia Doda, que finalizou de perna direita e venceu o goleiro Mondragon.

Depois do gol, o Salgueiro começou a crescer e chegou a assustar o goleiro Remerson alguma vezes, especialmente com o meia Clébson, que fez boa partida. Mesmo assim, o Belo ainda era mais perigoso nos contra-ataques em velocidade.

No último minuto do primeiro tempo, quando o jogo já se encaminhava pra um empate no intervalo, o Salgueiro chegou ao empate em um lance polêmico. Os jogadores do Botafogo reclamaram que a bola tinha saído, mas a assistente Carolina Romanholi Melo mandou o jogo seguir. O Carcará se aproveitou da jogada e Aylton Alemão completou o cruzamento para o fundo do gol. Após o empate, o árbitro Antonio Dib Moraes de Sousa terminou o primeiro tempo e a revolta por parte do Botafogo foi muito grande.

Belo na frente de novo
Ainda mais movimentado, o segundo tempo teve os dois times chegando com perigo, mas explorando mais as bolas paradas. Tanto o goleiro Mondragon, do Salgueiro, quanto Remerson, do Botafogo, foram muito exigidos e deram conta do recado no começo da etapa final.

O placar continuou empatado até os 17 minutos, quando o Botafogo tinha uma falta para cobrar em direção à área. O técnico Marcelo Vilar promoveu a entrada do experiente atacante Warley.

Chamando toda a atenção da defesa adversária, Warley abriu espaço para que Isaías pudesse aparecer sozinho e completar para gol.

O Salgueiro bem que tentou buscar o empate novamente, mas não teve forças para marcar seu segundo gol. Com isso, o Botafogo conquistou uma grande vantagem para a segunda partida, quando poderá jogar por um empate ou até mesmo uma derrota por 1 a 0.

Cofemac

Nenhum comentário:

Postar um comentário