Bem Vindo ao Blog do Son!!!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ESPORTE VENCE O SANTA CRUZ E SE APROXIMA DA CLASSIFICAÇÃO PARA SÉRIE A DE 2014!!!

ESPORTE DE PATOS

SANTA CRUZ DE SANTA RITA

O Esporte Clube de Patos que estreou (fora de casa) na Série B do Campeonato deste ano com uma vitória de 3x0 sobre a equipe do Sport de Campina Grande, voltou a jogar neste sábado dia 31, sendo que desta vez, no Estádio José Cavalcanti em Patos, diante do Santa Cruz de Santa Rita, partida válida pela segunda rodada da competição, onde mais uma vez, o Patinho Terror do Setrtão saiu de campo vitorioso, com o placar marcando 2x0 em seu favor.

A partida que aconteceu no final da tarde deste sábado no Estádio José Cavalcanti e que teve o comando do árbitro João Bosco Sátiro, com auxilio dos assistentes Kilden Tadeu e Luiz Felipe, tendo ainda Marcondes Francisco na condição de Regra Três, foi muito bem disputada pelas duas equipes, não havendo nenhum tipo de discursão ou violência, fora e dentro do gramado.

No inicio do primeiro tempo de bola rolando, o jogo foi bastante equilibrado, principalmente com os trabalhos realizados através da equipe visitante que tentava de todas as formas sair de Patos no mínimo com um empate, mas aos poucos, o time comandado pelo treinador Marcos Nascimento, passou a pressionar os visitantes e foi aos 22 minutos da primeira etapa que o Patinho chegou a abrir o placar no JC, por intermédio do lateral esquerdo Enercino que ao receber uma bola lançada (cobrança de escanteio) através do meia Téo, subiu mais alto do que a zaga do Santa Cruz e de cabeça, mandou a pelota direto para as redes do goleiro Wladimir que nada pode fazer. O primeiro tempo foi encerrado com uma vitória parcial de 1x0 em favor do Esporte.

No inicio da segunda fase do confronto, a equipe santa-ritense voltou ao gramado do JC, com o objetivo de empatar e tentar virar o resultado do jogo e partiu para o tudo ou nada, passando novamente a pressionar o time da casa, mas com algumas substituições que foram optadas por Marcos Nascimento, o Esporte mais uma vez reverteu a situação e passou novamente a dominar o espetáculo e foi aos 13 minutos da etapa final que Enercino recebeu mais um lançamento da esquerda, passou pelo lateral direito, entrou na área e acabou sendo derrubado pelo zagueiro e o arbitro João Bosco que estava próximo ao lance, marcou um pênalti em favor do alvirrubro patoense, que em seguida foi cobrado por Eduardo Rato que fez o segundo gol do Esporte na partida e o terceiro dele na competição. Placar final: Esporte de Patos 2x0 Santa Cruz de Santa Rita.

Com esse resultado, o Patinho Terror do Sertão passa a somar um total de seis pontos na tabela da competição e cinco gols de saldo positivo em seu favor em apenas duas partida realizadas e caso chegue a vencer o próximo confronto que está programado para a próxima terça-feira dia 02, diante da Queimadense, jogo a ser realizado em Patos, o Esporte se classifica com antecedência para a Série A do Campeonato Paraibano a ser disputada em 2014.

Já com relação ao time do Santa Cruz que antes tinha a mesma quantidade de pontos do Esporte e estava na segunda colocação, devido ter um gol a menos, agora passa a assumir a terceira posição da Série B, com a mesma quantidade de pontos da Queimadense, mas com dois gols negativos em seu favor. O próximo confronto do time de Santa Rita, será diante do Sport de Campina, a ser realizado na cidade de João Pessoa.

FICHA TÉNICA

Esporte de Patos 2x0 Santa Cruz

Local: Estádio José Cavalcanti – Patos

Esporte de Patos: Laênio, José Wilker, Eduardo Sousa, Rogério e Enercino, Marcilio, Ivan, Téo e Robertinho (Dorin), Eduardo Rato (Italo) e Rodrigo Poty (Deda). Técnico: Marcos Nascimento

Santa Cruz de Santa Rita: Wladimir, Gustavo, Junior Maceió, Luiz Paulo e Esquerdinha, Gildo, Helton e Jonathan (Carlinhos), Tazinho (Léo Olinda) e Junior Coxinha (Ferrari).Técnico: Ramiro Sousa

Futebol Sertanejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário