Bem Vindo ao Blog do Son!!!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Sorteio define duelos na África: Costa do Marfim decide vaga contra Senegal!!!

Drogba da Costa do Marfim e Lemmouchi da Argélia (Foto: AP)

Os confrontos que decidirão as cinco seleções africanas classificadas para a Copa do Mundo de 2014 foram conhecidos nesta segunda-feira. O sorteio colocou frente a frente, por exemplo, Costa do Marfim e Senegal. Camarões, que não era cabeça de chave e corria o risco de enfrentar as maiores potências do continente, vai encarar a Tunísia, que ganhou a vaga de última hora de Cabo Verde, punida pela Fifa por escalar um jogador irregular na fase de grupos.

Quem também deu sorte no sorteio foi a atual campeã africana, Nigéria, que terá pela frente a Etiópia. Os duelos que vão definir os dois classificados restantes serão os seguintes: Gana x Egito e Burkina Faso x Argélia. Dessas dez equipes classificadas para a fase final, metade seguirá ao Brasil, enquanto o restante dirá adeus ao sonho da Copa do Mundo.

Os confrontos decisivos serão disputados em dois duelos. A partida de ida acontecerá entre 11 e 15 de outubro, enquanto a volta está marcada para o período entre os dias 15 e 19 de novembro.

O sorteio foi realizado na manhã desta segunda-feira, na sede da Federação Africana de Futebol, no Cairo (Egito), e separou as equipes em dois potes. Um com as cinco seleções mais bem posicionadas no ranking da Fifa, e outro com as demais.

Veja os confrontos:

Costa do Marfim x Senegal
Etiópia x Nigéria
Tunísia x Camarões
Gana x Egito
Burkina Faso x Argélia

Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário