Bem Vindo ao Blog do Son!!!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

ABC é julgado e fica apenas com multa de R$ 30 mil!!!

O ABC foi ao banco dos réus na noite desta quarta-feira (16) e garantiu mais uma vitória para a sequência da competição. O clube potiguar foi absolvido da denúncia do STJD pelos acontecimentos na partida contra o Palmeiras, que ocorreu no último dia 5 de outubro no estádio Frasqueirão.

O clube alvinegro foi absolvido nos artigos 206 (dar causa ao atraso do início da realização de partida), 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) e no 211 (ausência de infraestrutura e segurança no estádio). A única punição foi uma multa de R$ 30 mil relativa ao artigo 211 do CBJD.

A expectativa era que o ABC perdesse pelo menos 6 meses de mando de campo pelos incidentes no estádio Frasqueirão. Mas com os votos favoráveis a pena ficou restrita a quantia financeira. Sobre a venda de ingressos que teria causado a superlotação, os auditores seguiram a tese apresentada pela defesa do ABC, de que denúncias relativas ao Estatuto do Torcedor poderiam ser apreciadas apenas pela Justiça Comum.

A Procuradoria do STJD anunciou, ao fim do julgamento, que poderá entrar com recurso, para que o julgamento seja levado ao Pleno do tribunal.

*Com informações do repórter Luan Xavier


Futebol Potiguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário